08 setembro 2007

CINEMA PARA TODOS - Calendário de Festivais

Decorreu de 29 Ago a 8-Set-07 a 64ª Mostra de Veneza - O mais antigo festival de cinema internacional. Com muita pena minha, ainda não foi desta vez que voltei à praça de S. Marcos.
A 11ª Edição do Festival de cinema Gay e Lésbico de Lisboa vai arrancar já no próximo dia 14-Set-07 terminando no dia 22 do mesmo mês.Os mais homofóbicos aproveitem para compreender e desmistificar o conceito que têm da homossexualidade.
Um evento a não esquecer é sem dúvida a 8ª Festa do Cinema Francês (de 3 a 15-Out-07).
Sou assídua há 3 anos. Recomendo e recomendo e volto a recomendar. O cinema francês está cada vez melhor. E muitos dos filmes são faládos em Inglês (esta informação é para os fãs de filmes americanos). Mas tudo o resto é francês. Excelentes realizadores e óptimos actores.
No entanto só mesmo o 5º Festival internacional de cinema documental de Lisboa (e o meu Aniversário) é que permitem a Outubro ser um grande mês!
Na CULTURGEST de 18 a 28 Out, o DOCLISBOA 2007 recebe o melhor do cinema real de todo mundo de "braços abertos". Eu estarei lá também, sem falta!! Prometo.
Pena tenho eu que o INDIELISBOA 2008 esteja tão longe.....
Infelizmente só teremos Festival de cinema independente a 24-Abr-08 (até 4-Mai-08).....
Porém, quando não há cinema, há teatro. Em breve publicarei o "TEATRO PARA TODOS". Me aguardem...
É tão bom iniciar o novo ano cultural após a longa ausência de férias :-)))

3 comentários:

  1. Olá,Rute
    Tenho lido os seus comentários no blogue Sociedade Civil e está à procura de mais informações sobre compostagem. Convido-a a ler as informações no meu blogue Bioterra sobre essa matéria.Aqui segue o link
    http://bioterra.blogspot.com/2005/07/compostagem-domstica.html
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. bom dia,
    ERRATA: Os filmes da festa do cinema francês sao em francês mas legendados em português

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo,
    Discordo dessa errata. Só se for este ano, nesta 8ª festa.
    Pois eu já vi filmes falados em Inglês nas festas de cinema francês.
    Lembro o "IMORTAL" de Enki Bilal, por exemplo.
    Porém, a sua grande maioria é de facto falado em Francês.
    Lembro ainda o "HABANA BLUES" de Benito Zambrano, um filme falado em cubano.
    Agradeço ter visitado o meu espaço.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar