06 outubro 2007

2ª MOSTRA DE CINEMA BRASILEIRO

Quem anda na rua... tropeça nos acontecimentos...
Ontem, ao chegar ao S.Jorge para assistir ao MAUVAISE FOI fiquei a saber que no dia 19 de Outubro (até dia 21 do mesmo mês) temos mais uma festa no Cinema S.Jorge. Desta vez a festa é de cinema brasileiro.

A 8ª Festa do Cinema Francês é organizada pelo Instituto Franco-Português. A 2ª Mostra de Cinema Brasileiro é organizada pela Fundação Luso-Brasileira com o objectivo de apresentar o cinema brasileiro contemporâneo ao público português e à comunidade brasileira residente em Portugal. Vão ser exibidos 11 filmes. A iniciativa conta ainda com 2 mesas redondas, nas quais participam personalidades conhecidas do cinema brasileiro e português.
Programa:
Dia 19 (dedicado ao trabalho de Jorge Furtado)
  • 16h30 – “Houve uma vez dois Verões”

  • 18h00 – “Meu tio matou um cara”

  • 19h30 – “Homem que copiava”

  • 21h00 – Mesa redonda com Jorge Furtado, Ilda Santiago e Breno Silveira

  • 22h00 – “Saneamento Básico”

Dia 20 (dedicado ao trabalho de Daniel Filho e Glória Pires)

  • 18h00 – “ A Partilha”
  • 19h30 – “Se eu fosse você”

  • 21h00 – Mesa redonda com Daniel Filho e Glória Pires

  • 22h00 – “O Primo Basílio”

Dia 21

  • 16h00 – “Proibido proibir”, de Jorge Dúran

  • 18h00 – “ O Céu de Suely”, de Karim Aïnouz

  • 19h30 – “Dois Filhos de Francisco”, de Breno Silveira

  • 22h00 – “O ano em que meus pais partiram de férias”, de Cao Hamburguer

O preço dos bilhetes mantém-se. Serão os mesmos 3,50 euros com desconto para menores de 25 e maiores de 65.



4 comentários:

  1. Dá prá vc deixar aqui nos comentários um resumo da história de algum destes dramas? Só consegui encontrar trailer de comédias.
    Glebson viste todos eles?

    E Carolina do "VivendoVerde", você assistiu algum destes filmes?
    Me dá sua opinião também, por favor.

    Eu, no sábado vou assistir ao "Se eu fosse você".

    ResponderEliminar
  2. Depois do "se eu fosse voce" consegui falar e pedir autografo a gloria pires. Ela e espectacular!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Rosa, bem vinda ao meu Blog.
    Eu não consegui ficar para a mesa redonda com a Glória Pires mas AMEI o filme.
    Já não via um filme TÃO BOM, faz "séculos"!!!
    SE EU FOSSE VOCÊ, é um filme que fica na história. Uma comédia com tanto conteúdo, ESPETACULARRRRRRRRR.

    Estou apaixonada por cinema Brasileiro.

    O filme de sexta-feira, também é um filme excelente. O HOMEM QUE COPIAVA, começa lento, com a narrativa na 1ª pessoa de quem é a personagem principal, o que faz, etc, e rapidamente nos envolve numa sua trama de acontecimentos inesperados.

    Vou iniciar uma cruzada na busca de outros filmes Brasileiros.

    ResponderEliminar