31 dezembro 2007

DIVERSÃO EM FAMÍLIA - *<|:-) ViLa NaTaL *<|:-)

O Natal começou mais cedo em Óbidos e vai terminar apenas no dia 6 JAN (dia de Reis).

A VILA NATAL é um lugar especial, repleto de magia natalícia. Não falta nada, desde neve e bonecos de neve, a pista de patinagem e rampa de gelo, discoteca de duendes, carrossel mágico, póneis que proporcionam passeio “a cavalo” pelo espaço, oficinas de Natal, lojas alusivas ao tema, música ambiente e concertos, contos de natal, exposições de árvores enfeitadas e presépios, insuflável para a pequenada dar pinotes, e pinturas faciais. Uma mini mini mini EuroDisney.



Nem os mais crescidos resistem a este lugar acolhedor em que as personagens da VILA NATAL representam os seus papéis na perfeição, fazendo a alegria das nossas crianças.










Ver estas festas de Óbidos dá orgulho em ser Português. Há que aplaudir as iniciativas desta excelente qualidade e a inteligência da autarquia em conseguir chamar população para lugares algo distantes da Capital.



Óbidos, tem um calendário de eventos invejável. O Castelo não morreu com a história do local. Mantém-se vivo através destes eventos temáticos muito apelativos e de grande afluência de público (por vezes até demais).

Desde 8 DEZ que Óbidos celebra a época natalícia com a implementação da VILA NATAL no interior das muralhas. http://www.obidosvilanatal.pt/

De 7 SET a 7 OUT, celebrou, o 2º aniversário do FESTIVAL DE TEATRO, MÚSICA E DANÇA.

Na primeira quinzena de AGO, ecoavam as vozes dos cantores líricos na 4ª Edição do FESTIVAL DE ÓPERA.


De 12 a 22 JUL, reviveu-se o passado, através do VI – MERCADO MEDIEVAL DE ÓBIDOS. Esta festa conta com espectáculos de rua, característicos daquela época como danças, música e representações. Quanto à comida , são churrascadas medievais e os pedaços de carne são servidos em pequenas tábuas (temos de comer com as mãos). Não há guardanapos, só papel pardo para limpar a boca.
http://mercadomedieval.wordpress.com/

E em NOV 2007 deveria ter acontecido o Festival mais esperado de todos, mas em virtude de terem aumentado os festivais em Óbidos, reorganizou-se o calendário de eventos, alterando o VI – FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE para dia 14 FEV 2008 (até 24 FEV), por forma a cobrir o dia dos namorados que provavelmente vai servir de temática (digo eu!).

Óbidos fica a 1 hora de Lisboa. Resolvi visitar a Vila Natal no dia 31 DEZ à tarde. Correu muito bem. Não apanhei trânsito nenhum na auto-estrada (A8) e lá, no Castelo, foi relativamente fácil estacionar, uma vez que existem vários parques de estacionamento gratuitos. A visita decorreu nas calmas apesar de haver algum movimento de pessoas. Nada de incomodo. O ingresso é de 5 euros para adultos e 3 euros para crianças até aos 11 anos.

6 comentários:

  1. Feliz Ano Novo, com muita paz, saúde e prosperidade, para você e os seus. 2008 com muita luz

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Amigo. Um excelente 2008 para ti também. Muito equilibrio e tranquilidade para o novo ano.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Realmente, a vila natal de òbidos faz-nos viver todas as fantasias de Natal que tivemos quando eramos crianças com a vantagem de aqui as podermos partilhar com os nossos filhos. A animação de rua é fantástica, não se limitam só a figuras de corpo presente. Em vez de ficarem em casa sem fazer nada, saiam, visitem sitios como este para se continue a ter mais eventos como este não só nas grandes cidades. Ass. Tiago

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Olha escrevi um novo post sobre a minha hortinha no cantinhoverde.blogspot.com

    Um bom ano pra ti, cheio de coisas boas e alegria .....

    se quiseres envia-me o teu email pra q te possa inscrever na minha mailing list quando escrevo ou envio coisas assim, sobre plantas e coisas relacionadas
    escreve-me para: pcbessa AT gmail COM

    ResponderEliminar
  5. TIAGO, obrigado pelo comentário.

    Fico à espera de mais participações :-) Beijinhos.

    SOLQUARTOCRESCENTE, já lá fui ao teu blog. O novo artigo está interessante :-)) Deixei um "comment" no teu espaço.

    Quanto à mailing list não há necessidade de me incluires, obrigada. Pois eu guardei o endereço do teu Blog nos favoritos e volta e meia pásso lá. Prefiro não receber mais mails pois já tenho alguma dificuldade em gerir a minha caixa de correio electrónico.

    Beijinhos. Rute.
    Já experimentaste a confecção caseira do tofú, pão e manteiga conforme tinhas dito que ias fazer por estes dias???

    ResponderEliminar
  6. Hoje descobri um blog muito interessante dum animador da Vila Natal: http://em-busca-do-nunca.blogspot.com/2007_12_01_archive.html

    Nos seus textos, o Sérgio Paulo faz um diário dos acontecimentos da VILA NATAL na prespectiva de quem lá trabalha e o faz com muito amor e dedicação mas também com muito esforço.

    Os meus agradecimentos ao Sérgio Paulo e a toda a equipa que torna possivel aos visitantes sonharem e divertirem-se.

    ResponderEliminar