04 abril 2008

SAÚDE VIVA + (MAIS) - OEIRAS de 5 a 10 Abril 2008

Oeiras prepara-se para dar inicio à Semana da Saúde VIVA +,
de 5 a 9 no Jardim Municipal,
6 no Porto de Recreio
e 10 Abril no Auditório Eunice Muñoz.

É através da medicina preventiva e dos exames gratuitos de rastreio que esta iniciativa promove a saúde no concelho. Assim como defende que a actividade fisica é essencial à vida saudável.

Um velho ditado refere que: MAIS VALE PREVENIR DO QUE REMEDIAR. Detectar doenças no seu estado inicial ou fazer o despiste dessas doenças é a prevenção. Não há melhor remédio do que evitar que as doenças se instalem ou desenvolvam por o organismo estar debilitado. Convém saber o nosso estado para podermos reforçar o sistema imunitário e alterar maus hábitos de alimentação, bebidas e tabaco.

Os rastreios que vão ser realizados, são:

Colesterol, Glicémia, Tensão Arterial, Avaliação da condição física, Osteoporose, Visual, Auditivo, Oral, Podológico, Respiratório (Espirometria e Alergias).



Domingo venha dar Sangue das 9 h às 13 h na Tenda da Associação dos Dadores de Sangue da Paróquia de Queijas. O sangue existente nos Serviços de Sangue depende inteiramente do gesto valioso de todos aqueles que generosamente, de forma benévola e regular, efectuam a sua dádiva de sangue. O sangue não se fabrica artificialmente e só o Ser Humano o pode doar. Cada pessoa tem em circulação 5 a 6 litros de sangue, dependendo da superfície corporal. O sangue doado é rapidamente reposto pelo nosso organismo. O sangue que está a doar hoje ainda lhe pode vir a ser útil para si ou para algum familiar seu no caso dum acidente ou de uma cirurgia. Não se esqueça disto, dê sangue hoje para poder utilizá-lo amanhã!! E mais importante ainda, dê aos que precisam o que a si nada lhe custa.



Para além dos rastreios teremos ainda a presença de várias entidades na área da saúde, representadas em stands através dos quais será assegurada a informação e o aconselhamento da população nas respectivas áreas de intervenção. Assim como estarão ao dispor várias actividades físicas como aulas de Body Jam, Yoga, Dança, Ginástica e Chikung e espaços lúdicos como isufláveis, pinturas faciais, ludoteca e teatro.













Ainda Domingo, dia 6, mas noutro local, no Porto de Recreio de Oeiras, no âmbito do Programa de Promoção de Actividades de Ar Livre 2008, a Câmara Municipal de Oeiras propõe a todas as familias, actividades de Orientação, Caminhada e Passeios de BTT entre outras modalidades que possibilitam dar a conhecer diversos locais de interesse histórico e cultural do concelho de Oeiras. O ponto de encontro é efectuado às 09.30H, junto à recepção do Porto de Recreio. Para mais informações contacte a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Oeiras pelo telefone 214 408 548 ou para o e-mail

mexa-semais@cm-oeiras.pt.

Fotos do Porto de Recreio e da Marina de Oeiras em

http://www.guiadacidade.pt/portugal/redir.php?artid=15926


Programação do Saúde Viva + em
http://www.cm-oeiras.pt/default.aspx?Conteudo=Conteudo/Conteudo.ascx&idObj=29070&idCls=25

Sábado e Domingo das 10 h às 19 h


Dias Úteis das 15 h às 19 h

Sem comentários:

Enviar um comentário