15 junho 2008

DRUNKEN PEARS IN SOLAR OVEN WITH CINNAMON - POIRES ALCOOLISÉE AU FOUR SOLAIRE AVEC CANNELLE - Pêras Bêbadas no Forno Solar com Canela

Ingredientes:
Pêra rocha, água q.b., vinho tinto, açúcar amarelo, casca de limão, pau de canela

Enquanto descasca as pêras molhe-as logo na água da cozedura para não escurecerem.
Junte o açúcar, as cascas de limão, o pau de canela, o vinho e ponha ao sol durante umas horas.

Quando as pêras estiverem cozidas, retire-as do líquido

No bico do fogão reduza o líquido em lume forte durante 5 a 7 minutos.
Pode tentar reduzir o líquido no forno solar mas terá de destapar para permitir evaporação.

Guarde no frigorifico e sirva com casca de limão ou laranja cortada na altura para dar cheiro de citrino a este Porto de pêra.

2 comentários:

  1. Boa tarde :

    Construí o meu fogão solar,e estou muito satisfeito com aquela "caixinha" ,só me falta adquirir mais receitas para serem cozidas lá.
    Onde as poderei encontrar ?

    atenciosamente,


    Mário Sousa

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Mário. Seja bem vindo.

    Espero que as minhas receitas contribuam para aumentar a sua experiência com o forno solar.

    Estas receitas são inventadas por mim, não as fui buscar a nenhum lado, simplesmente, adaptei-as ao forno solar.

    Foi só puxar um pouquinho pela imaginação. Quase tudo o que se cozinha no forno normal, ou ao lume, pode ser cozinhado no forno solar.

    Assim que o sol estiver de volta, publicarei mais receitas, fique atento.

    Depois das experimentar, agradeço que deixe aqui a sua opinião ou sugestões. Obrigada.

    Um abraço.
    P.S.- Partilhe também, alguns receitas, suas connosco :-)

    ResponderEliminar