14 junho 2008

SOLARCOOKING - COUSSION SOLAIRE - COCINA SOLAR - COZINHA SOLAR - Cereal Bars - Barres de Céréales - Barritas Cereales - Barras de Cereais

Ingredientes: Arroz Tufado de Chocolate, Quinoa Insuflada, Flocos de Soja, Sementes de Sésamo, Côco Ralado, Leite Condensado, Natas de Soja e Chocolate em pó

Misture todos os ingredientes secos numa tijela, deite sobre um tabuleiro forrado de papel vegetal. Noutra tijela misture o leite condensado com as natas, regue o preparado do tabuleiro e pressione para compactar

Leve ao forno pré-aquecido.
Se o sol estiver bem forte, apenas é necessario 1 hora.

Tire do forno e deixe arrefecer quase completamente.
De seguida, com uma faca electrica, corte em barras.
Se possivel corte papel e tudo pois servirá de base às barras.
Guarde no frigorifo dentro duma caixa hermética.
Coma frias. Se quiser até as pode congelar e servir com gelado à sobremesa.


Para o mês que vem vou adquirir a Desidratadora de alimentos.
Pelo que tenho já imensas ideias para diversificar estas barritas com frutos secos e iogurte desidratado (me aguardem :-))))).

2 comentários:

  1. nhamyyy rute que aspecto delicioso:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita. Bem vinda ao meu blog.

    Há muito que não visitava o PolegarVerde.Blogspot.com.

    Gostei do new look e achei que estáva mais interessante.

    Vou incluí-lo na lista de Outras Formas de Partilhar do PublicarParaPartilhar com o nome... outra Sra Verde :-)

    Sra Verde é como algumas amigas minhas me chamam :-))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar