24 junho 2008

SUMO DE FRUTA E LEGUMES COM CLOROFILA

Maçã, Ananás, Cenoura, Beterraba e Couve.
A Maçã tem 85% de água e é óptima para o cérebro.
O Ananás é um anti-inflamatório poderoso.
A Cenoura protege a pele e prolonga o bronzeado.
A Beterraba é rica em antioxidantes.
A Couve fornece-nos a clorofila que desintoxica o organismo.
1º Beterraba, metade da maçã e metade do ananás;
2º Couve e cenoura para empurrar;
3º Resto da maçã e do ananás para limpar a máquina pois têm mais sumo.
Os sucos misturam-se. A clorofila mergulha no sumo da beterraba.

Que linda cor! Dá alegria só de olhar.
Antes de beber, misture com uma colher. É docinho, saboroso, não é?
Este cocktail de vitaminas fará milagres no seu organismo, experimente.
A meio da manhã alimenta e retira a fome excessiva para o almoço.

8 comentários:

  1. ando ´ha imenso tempo para comprar uma maquina de sumo, mas como tive uma daquelas marcas muito baratas e nao prestava para nada, agora tenho medo de comprar outra. aconselhas alguma?

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia,

    eu tenho uma centrifugadora de sumos arcaica, com mais de 12 anos. Esta que se vê nas fotografias, da marca moulinex.

    Não faço ideia quanto custa agora. E nem sei se as fazem tão boas agora. A minha nunca deu problemas.

    Encontrei isto na internet, vê se estás interessada (não sei quem é a vendedora): http://marinhagrande.olx.pt/vendo-centrifugadora-moulinex-20-iid-40142011

    Já agora e porque sei que gostas de aproveitamento de alimentos vê aqui o que podes fazer com o residuo da máquina depois de fazeres o sumo:
    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/06/bolinho-solar-de-residuo-do-sumo.html

    Beijinhos e até à próxima.

    ResponderEliminar
  3. ha, aqui está ele!:) obrigado!
    Esta maquina do olx é igual á tua?
    Obrigado pela pesquisa!:)
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Sim, a minha máquina é muito parecida com essa.

    Deite esse link porque está barata.

    Mas há máquinas melhores do que a minha e mais cáras. Depende do que queres gastar.

    ResponderEliminar
  5. Rutinha querida bom dia, só agora que deu para eu vir ver com calma os links que vc me recomendou e olha que encontro aqui, um belo suco nutritivo e saboroso, gosto muito dessas frutas e com beterraba que delicia. Sabe que nunca tive a idéia de juntar às frutas? Faço muito sucos de cenoura com beterraba, as vezes suco de couve que dizem que é um santo remédio para desintoxicar o fígado e limpar o estomago, esse gostei muito, além de docinho como vc disse a cor ja revigora e nos deixa prontas pra enfrentar o dia. Gostei. Obrigada. Vou ver o restante..beijinhos aos montes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amiga.
      Xiii, só hoje é que vi seu comentário!
      Eu adoro juntar frutas, vegetais e até leguminosas germinadas. Tem mais receitinhas na label.
      Espreite para ver.
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Ola Rute! Tenho uma maquina muito parecida com essa mas sempre esteve arrumada porque sempre achei que deixava "mau gosto" nos sumos. Um dia destes fui tentar de novo com laranjas e ate parece que tira o doce da fruta... Sera por a centrifugação ser muito potente??

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa,
      é com estranheza que leio o problema da sua centrifugadora. Nunca tal ouvi falar de centrifugadoras que deixam os sumos sem sabor.
      Esta minha centrifugadora da foto é antiquissima mas faz sumos deliciosos, docinhos, encorpados. Tem a certeza que é da máquina? Provou as frutas antes de centrifugar?
      Não leve a mal as perguntas, mas às vezes pode ter sido coincidência as frutas utilizadas nesse dia serem insipidas.
      Abraço.
      Rute

      Eliminar