06 julho 2008

DEHYDRATED APPLE AND STRAWBERRY - POMME ET FRAISE DÉSHYDRATÉ - Maçã e Morango Desidratado

As maçãs, depois de descascadas, coloquei em água e sumo de limão, antes de fatiar,
para evitar que escurecessem.

Um dos tabuleiros resolvi povilhar com canela. Numa próxima oportunidade pretendo juntar açucar pulverizado para o snack ficar mais doce.

Parecem batatas fritas :-))

Os morangos parecem de papel... São ideais para juntar aos cereais de pequeno almoço.
No entanto lembrei-me de fazer um vinagre frutado para temperar salada.
Deve de ficar 5 estrelas!
Snacks tão saudáveis... Estou aqui a pensar que um pão tuti-fruti também não era má ideia.
Convém-me arranjar uma 3ªfruta desidratada que ligue bem com estas duas...
Que tal esta galeria de desidratados??? Fabulástica não é?
Este fim de semana diverti-me imenso, mas confesso que estou cansada, ufa!!
Embora esteja também muito satisfeita com o trabalho realizado.

11 comentários:

  1. que vontade de experimentar! cenoura e abóbora também são doces, talvez dêm um bom snack desidratado para ir petiscando.vou mesmo considerar a hipótese de investir num desidratador, se tiveres conselhos a dar.... now it's the time:)
    um abraço e obg pela partilha:)

    ResponderEliminar
  2. Rita os conselhos que te posso dar em relação à aquisição do desidratador estão todos aqui neste post:

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2008/07/dehydrated-carrot-carrote-deshydrat.html

    Caso tenhas dificuldade em comprar num site estrangeiro e prefiras adquirir o teu desidratador em Portugal, podes optar por esta marca:

    http://www.centrovegetariano.org/loja/Product-350-Desidratador.html

    O STOCKLI até é mais barato, porém é um desidratador circular. Os retangulares dão para aproveitar mais o espaço nos tabuleiros. E tem outra vantagem: no STOCKLI não podes colocar coisas muito altas pois são os próprios tabuleiros que formam a estrutura. No Excalibur, existe uma estrutura exterior e podes retirar um tabuleiro para desidratar alimentos mais altos.

    O Excalibur também serve para fazer iogurtes, queijo e levedar pão. Neste caso terás de retirar qse todos os tabuleiros e colocar os potes de iogurtes, as tijelas do queijo ou 1 único tabuleiro com a massa de pão a levedar.

    Interessante não é???? Estas coisas só descobri depois "dele" chegar cá a casa.

    Mais uma informação: O manual do Excalibur é em Inglês. Não vem com mais nenhum manual de outra língua.

    Suponho que o manual do STOCKLI venha em Português. Embora seja um desidratador suiço.

    Beijinhos.
    Fico ao dispor para mais informações.

    ResponderEliminar
  3. Eu novamente :)

    Parace impossivel mas nao sei como aguentei ter o desidratador ha um dia e ainda nao o ter usado! :) Mas realmente nao tive mesmo tempo, e so hoje receni as instruçoes em portugues (importante....). No entanto andei a pesquisar e so encontrei um livro sobre ese assunto, por sinal brasileiro e nao se vende ca... E tambem notei que so o teu fantastico blog tem informaçao sobre estas coisas novas! Tenho mesmo que me debruçar sobre um blog... é preciso informaçao! :)

    Entretanto comprei bagas goji! O teu blog esta a por me muito "naturista", mas agora nao sei bem como as usar... em iogurtes??

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Bagas Goji são um SUPER ALIMENTO descoberto pelos Europeus há pouco tempo.

    Já as vi à venda mas ainda não me debrucei sobre elas.

    São vendidas desidratadas pelo que podes rehidratá-las para utilizares em sobremesas e saladas de fruta. Só não sei se são amargas ou doces.

    Há que as coma secas como se fossem ameixas secas ou tâmaras secas...

    Mas se descobrires mais à cerca, não te esqueças de partilhar comigo.

    Até mais!!!

    ResponderEliminar
  5. Assim o farei! As que comprei dei a minha avó... entretanto vou lhe pedir meia duzia so mesmo para ter ideia do gosto, e depois entao perceber com o que ligam bem...

    Comprei hoje imensos morangos bem baratinhos... e quero desidratadar uma caixa... juntamente com peras, maça e kiwi. Quanto tempo demoraram estes morangos ainda te lembras?? É que nas instruçoes do meu desidratador demoram uma eternidade certas frutas...!

    beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Sim mas é mesmo assim. Há alimentos que demoram uma eternidade a desidratar.

    O truque é cortares fininho. No mínimo essas frutas que compraste vão demorar 4 horas a desidratar.

    A parte pior não é desidratar é descascar e cortar. Há quem diga que só eu é que tenho paciência para estas coisas. A ver vamos se tu também tens :-)

    ResponderEliminar
  7. ahhh... nao me conheces mas vais começando... tenho sim! Adoro estas coisas, fico dias enfiada na cozinha sempre que tenho tempo :) E fico ansiosa a espera de reaultados!

    E agora ainda estou mais porque como ja disse esta semana tambem comprei a iogurteira... e nao sei se sabes mas nao da para fazer iogurtes com morangos frescos... talham sempre... e eu quero fazer com morangos desidratados! Ainda estou a estudar de trituro em pedacinhos bem pequenos ou mesmo em pó!!

    Depois conto tudo claro :)

    ResponderEliminar
  8. Bom Verdinha, estou a ver que somos parecidas. Eu também fico horas enfiada na cozinha, e ansiosa à espera dos resultados.

    Retiro uma enorme satisfação e felicidade sempre que os resultados são positivos. Adoro descobrir como tudo é feito, não descanso enquanto não descubro o processo de fabrico.

    Em relação ao iogurte de soja de morango, aconteceu-me precisamente isso. Talhou!

    Provavelmente a solução é mesmo: morango em pó ou outra fruta em pó. Para ser adicionada na altura de comer.

    Vou deixar um link dum site que descobri há pouco tempo (vais achar o máximo!):

    http://www.backpackingchef.com/food-dehydrator-recipes.html

    Beijinhos.
    P.S.-Por curiosidade, és de onde?

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!

    É verdade... ve bem que me deitei ontem as 3 da manha porque nao aguentei e as 7 da tarde pus fruta a desidratar... Adorei o resultado, agora quero experiencias! Estou a pensar mudar o horario de tarifas da edp... para a noite... por outro lado sempre que posso ao fim de semana cozinho imenso...

    Ja desidrataste laranja?? Tenho tantas aqui que me deram... acho que vou tentar!

    Eu sou de Torres Vedras!! Conheces?

    Nao tens mensseger para que possamos falar mais facilmente?? Pelo menos enquanto nao arranjo o blog... ja arranjei uma ajudinha de uma amiga e ja ando com fotos atras...

    Consegues apagar um comentari que eu deixe aqui nao é?? Entao se tiveres msn diz me que deixo o meu mail para me adicionares e depois apagas daqui, sim?

    É bom e da para trocarmos as experiencias!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Verdinha revejo-me em ti!

    Houve noites que tive de programar o despertador para me acordar a meio da noite por forma a q eu pudesse desligar o desidratador.

    Mas, desde que comprei o EasyGreen já tenho uma solução melhor! Um temporizador. Liga e desliga sozinho.

    O meu contacto é: irstubal@hotmail.com (adiciona-me tu e eu aceito).

    Beijinhos. Temos muito q conversar :-))

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,

    Podem adquirir os diversos tipos de desidratadores, desde os mais económicos até aos Excalibur na nossa loja online e com portes grátis para Portugal continental em:

    www.brincoloica.com

    Cumprimentos

    Nuno Pascoal

    ResponderEliminar