19 julho 2008

FLORES COMESTIVEIS de Abóbora e Capuchinha

EDIBLE FLOWERS of Pumpkin and Nasturtiums

Sabia que se guardar as sementes das abóboras biologicas
e as plantar num vaso, em breve terá umas lindas flores amarelas comestíveis?

Para quê gastar "fortunas" em bolbos de flores
quando pode disfrutar destas lindas flores a custo zero?

São óptimas em saladas, ou envolvidas em polme e fritas

(ver receita aqui)
São sedosas e de paladar suave.
Também já ouvi falar de sumo de flor de abóbora mas nunca confeccionei.

E esta é a Capuchinha. Com sabor apimentado. De cor laranja forte ou amarela.

A Capuchinha biologica comprei em semente na loja online jardicentro.
Uma sementinha dá uma planta que não pára de dar flores.
São igualmente comestíveis.

Olha que linda esta salada de Verão!!
Tem base de Alface e Rúcula. Massa fusilli cozida em forno solar.
Tomate com azeitonas, oregãos e azeite.
Cogumelos frescos biologicos.
Pedacinhos de 2 queijos.
Pimento com cebola e alho assado no forno solar.
E flores comestiveis: de Abóbora e Capuchinha.
Que refeição alegre, bonita e fresca.
Não esqueça o molho de vinagrete (azeite, vinagre, mostarda, sal e mel).

7 comentários:

  1. Olá :)

    Tenho que confessar que vou de certeza experimentar fazer esta salada um dia destes. Está mesmo apetitosa... e sempre ajuda a manter a linha, ahah :)

    beijinhos, Eliana*

    ResponderEliminar
  2. Manter a linha...

    isso é que é um caso sério. Comigo só com muita muita ginástica, pois as saladinhas não me ajudam muito :-((

    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  3. Que lindas estão suas flores de abóbora e capuchinha. Aqui podemos comprar as flores orgânicas. Além dessas, também encontro violetas e rosas, mas não costumo usar. Os hemerocallis eu gostei, mas tem que tomar as recomendações que apresentei no blog. Eles podem ser comprados somente há uns 200km daqui, o que se torna inviável.
    Obrigada pelos links.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. adoro estas flores!!:)
    e por acaso já ali tenho umas sementes a secar para plantar!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Adorei suas dicas...estou bastante anciosa para experimentar a flor da capuchinha...

    parabéns...

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Olá Angel,
    seja bem vinda ao meu blog.
    Bjs,
    Rute

    ResponderEliminar
  7. Rute,

    Aqui no fundo do quintal, tem muitas capuchinhas. Eu nunca comi, mas agora com as suas dicas, eu vou experimentar.
    Aqui na NZ, os jardins são muito produtivos, ou seja, ninguém faz um jardim somente ornamental.
    Eu já estou preparando um pedaço de terra pra fazer o meu jardim orgânico, só estou esperando passar o frio, pra começar a trabalhar nele.
    Amei essas dicas e essa salada ficou linda.Obrigada. Beijos

    ResponderEliminar