05 julho 2008

GNOCCHI OF DEHYDRATED SPINACH - GNOCCHI DE ÉPINARDS DÉSHYDRATÉ - Gnocchi de espinafres desidratados

Folhas de espinafre lavadas e sem talos. Aproveitei o resto do espaço para desidratar 1 limão ao qual tinha retirado a casca para o pão de cenoura. E antes que se estrague... desidrata-se.
Durante a noite secaram na perfeição. Até parecem folhas de jardim. Hoje, preocupada com o consumo de energia, verifiquei o contador da EDP e fiquei mais tranquila, uma vez que o desidratador não faz o contador "galopar". O desidratador é capaz de gastar tanto como uma tv ligada. E como eu não vejo tv... Posso dar-me ao luxo de me entreter de outro modo :-)
Bom mas para não desperdiçar energia, resolvi moer as folhas num almofariz. Ou melhor, chamei o homem cá da casa para participar na preparação da iguaria. Dei-lhe uma hipotese para ele mostrar que é um homem musculado e energico. Moeu estas folhinhas num instante :-)
Os gnocchis fiz tal e qual como manda a receita do videojug apenas acrescentei o pó de espinafre ao puré de batata, antes de juntar a farinha.
O molho e o acompanhamento inventei eu. Um bocadinho de azeite, salteei umas folhas de lombarda cortadas em juliana, cenoura crua ralada, cogumelos e 1 salsicha de soja. Reguei com 2 pacotes de natas de soja, temperei com sal de ervas com especiarias. Juntei os gnocchis e servi com milho cozido e folhas de manjerico comestível.
É incrivel como os alimentos desidratados dão um sabor tão forte à comida. Estes gnocchis sabem imenso a espinafre. Um sabor identico a esparregado.

4 comentários:

  1. Rute, então, parece-me que o gnocchi pode ser feito com uma infinadade de legumes...estou a imsginá-los cor-de-laranja, com cenoura, ou verdes e laranja com cenoura e espinafres, e por aí fora...
    Que giro, nunca fiz, tenho algumas receitas, mas acho que dá um trabalhão, talvez um dia com paciência...
    PS - esse prato com milhodava um belo almoço agora! lol:)

    ResponderEliminar
  2. Pois dáva Mary! Até a mim me encheu o olho quando te enviei o link.

    Hora de almoço e fome, do que é q se está à espera???? De salivar, só pode!

    ResponderEliminar
  3. Rute, eu já fiz com espinafres e beterraba, mas é sempre um desafio porque se não forem M-U-I-T-O bem escorridos aquilo dá para o torto. :)

    Imagino que devem ficar fantásticos se forem usados os legumes desidratados: é como dizes, o sabor fica todo concentrado!

    Que delícia. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Agora que mencionaste a beterraba, veio-me à ideia que nunca a desidratei!

    Tenho de experimentar desidratar beterraba. Até mesmo para gnocci.

    Obrigada, beijoka!

    ResponderEliminar