25 julho 2010

QUEM QUER GANHAR UM FORNO SOLAR?

Tenho grandes novidades! O portal PLANETA AZUL está a sortear um fantástico Forno Solar!!
Já não têm desculpa para não cozinharem à borlix :) Energia a custo zero!
Então vamos lá, para ganhar o forno solar Sun Cook escreva uma frase criativa incluindo as palavras “Planetazul”, “Ambiente” e “Sun Cook”. O utilizador deve enviar a frase, o seu nome, email e contacto telefónico para planetazul@about.pt (mais informações no link do portal).
Para comemorar deixo-vos umas mini quiches solares:
INGREDIENTES:
  • 1 base de massa quebrada;
  • Vegetais cortados miúdinho: Alface, Abóbora okaido, alho francês, folhas de aipo;
  • Feijão frade cozido;
  • 5 a 6 ovos dependendo do tamanho;
  • 1 pacote de natas de soja;
  • Sal, pimenta e noz moscada.
CONFECÇÃO:
Forrar as tarteletes com massa quebrada, incluir papel vegetal.
Encher com os vegetais picadinhos.
Bater os ovos com as natas, temperar de sal, pimenta e noz moscada. Dividir pelas tarteletes.
Levar ao forno solar durante 1 a 2 horas de sol forte.
Servir povilhado de queijo ralado e salsa liofilizada.
MAIS RECEITAS DE CULINÁRIA SOLAR NA ETIQUETA Forno Solar/Solar Oven.

22 comentários:

  1. Ficaram uma tartes lindas e coloridas. Por acaso já me tinha lembrando se ainda cozinharias no teu forno (como ainda não tinhas publicado nada este ano).
    Ainda não comprei o forno, mas é uma mais valia para o ambiente e para carteira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Cum canário, vou já ver se sai alguma coisa. Não posso perder esta oportunidade :) Fazer quiches como essas com a energia do sol ia deixar-me aos pulinhos he he

    ResponderEliminar
  3. Olá Rute :)
    Quem me deu a conhecer o Forno Solar, foste Tu e fiquei sempre muito interessada no menino! é uma belíssima forma de economizar recursos (gás e/ou luz) e de proteger o nosso planeta! Aliás, tudo o que tu fazes, tem sempre esse intuito, né? O que me suscita também alguma curiosidade, são as receitas para esse forno solar. Não deve ser muito fácil encontrar, mas com uma cabecinha pensadora como a tua, sai sempre obras maravilhosas como estas quiches de legumes que para além de lindas, mantiveram a cor apesar da cozedura e cativaram o meu apetite a esta hora da manhã!!
    Vou ver se participo: obrigada pela tua dica generosa...Se me calhar na sorte, vou me aconselhar contigo e pedir-te algumas receitas!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Caramba..."forninho solar" "cozinhar de borla", cá vou eu!
    Coloquei os meus óculos raio X, vesti a minha super-capa, as luvas de latex e buli tão depressa que até tropecei! lol
    Mesmo que não o ganhe, ele um dia há-de ser meu! Hahaha!!!(risos de buxinha má) :)

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah! Grandes feiticeiras, grandes cozinheiras, somos umas mulheres muito solares e lunáticas :)

    Espero mesmo que uma de vocês ganhe o forninho. Quero ter parceiras na culinária solar :)

    Bem...isto hoje está um calor tão grande que até se estrelam ovos ao sol mesmo sem forninho!
    Boa sorte a todas. Eu não vou participar porque já tenho um.

    E tens razão Conceição, este ano não lhe tenho dado muito uso. Falta de tempo, sabes! E como ando dedicada ao crú, "abandonei" temporariamente o assado.
    Bjokas a todas.
    P.s.-Isabelinha, as receitas para o forno solar são as mesmo que para o forno normal. Não esquenta a cabeça, tá?

    ResponderEliminar
  6. Com a Ameixinha na competição, não vou ter hipóteses!
    Rute obrigada pela dica, por acaso já sabia, enviei ontem a minha participação, mas a sô dona ameixa na jogada, ela já tem o forno no papo! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem eu estou como a gasparzinha, com a menina ameixa a fazer versos a torto e a direito nem sei se vale a pena tentar :-( mas que era uma bela aquisição para a minha varanda onde devem estar agora uns 50º com o sol a bombar lá toda a tarde isso era hehe se calhar nem precisava de forno :-)
    Bem essas tartezinhas até abrem o apetite :-)
    Obrigado rute por divulgar se ganhar eu convido-te para o testar :-)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Ora pois eu também curtia bué ganhar o forno solar, oh se curtia! :))
    se bem que acabo de chegar do Alentejo e lá tb dava para cozinhar no meio do quintal só com o sol! :) e aqui em Lisboa pouco menos...
    Mas agora a sério, já te tinha dito uma vez, na minha varanda dava um jeião, a temperatura lá nestes dias até dói!

    As tarteletes parecem óptimas, e gostei de ver os ovinhos em destaque, eu sou uma fã assumida de ovos!

    bjs

    ResponderEliminar
  9. dava um jeitão, era o que eu queria dizer. :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro o formato das rartelettes, mas o recheio das tuas também me parece tentador!
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Por acaso já enviei a minha participação mas é muita gente a concorrer, não tenho cunhas no portal he he Não devo ser eu a ganhar portanto participem, se não for eu, gostava que fosse alguém que eu conhecesse dos blogs :) Se não tentarem não ganham de certeza!

    ResponderEliminar
  12. Adorei as tuas tarteletes-
    Muito obrigado pela informação mas eu e a criatividade da escrita não somos muitos felizes.
    Boa sorte-
    bjssss

    ResponderEliminar
  13. Já lá fui, obrigada pela dica! Só espero que a inspiração de última hora dê algum resultado!
    Os teus mini-quiches ficaram com óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  14. Que delícia essas mini-quiches e eu nunca tinha ouvido falar de forno solar, que novidade fantástica!!!!! Brasileira também pode concorrer????? Grande beijo!

    ResponderEliminar
  15. Oi Katia,
    penso que não, é apenas concurso nacional, lamento.
    Mas sei que vc já pode comprar forno solar no Brasil. Se estiver interessada pergunto para o fabricante qual é o revendedor internacional.

    De qq forma o concurso já terminou no dia 27 :( E ainda não sei quem é o vencedor...estou curiosa. Queria que fosse uma das minhas amiguitas.
    Grande beijo além-mar tb pra vc.

    ResponderEliminar
  16. Ando a namorar estes fornos há meses. Pronto, já não vou a tempo! Mas estas quiches ficaram com um aspeto ótimo! Estou salivando abundantemente...nhac, nhac, já marchavam!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ficou com uma cara de delicioso Parabens Priscila Brasil

    ResponderEliminar
  18. Procuro receira de arroz branco para cozer no Forno Solar. Será que tem ?
    Obrigado e Parabéns pelo blog. 5*
    Rui

    ResponderEliminar
  19. Opss: receita em vez de "cereira" e já agora, quanto tempo devem assar maças no Forno Solar, já experimentou ?
    Rui

    ResponderEliminar
  20. Olá Rui,
    sim já experimentei maçãs assadas no forno solar muitas vezes. E cozidas também.
    Cerca de hora e meia de sol forte.
    Deixo-lhe os links das maçãs solares:
    Maçãs Solares com Morango
    Assar maçãs em pouco espaço
    Puré de Maçã Cozida no Forno Solar

    Abraço!
    Rute

    ResponderEliminar
  21. Ups, só vi agora o pedido sobre o arroz branco:
    Arroz Doce Solar

    ResponderEliminar
  22. Oi, Rute!!

    Ainda não tinha visto!!!

    Demais!!! Adorei :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar