Já não têm desculpa para não cozinharem à borlix :) Energia a custo zero!
Então vamos lá, para ganhar o forno solar Sun Cook escreva uma frase criativa incluindo as palavras “Planetazul”, “Ambiente” e “Sun Cook”. O utilizador deve enviar a frase, o seu nome, email e contacto telefónico para planetazul@about.pt (mais informações no link do portal).
INGREDIENTES:
- 1 base de massa quebrada;
- Vegetais cortados miúdinho: Alface, Abóbora okaido, alho francês, folhas de aipo;
- Feijão frade cozido;
- 5 a 6 ovos dependendo do tamanho;
- 1 pacote de natas de soja;
- Sal, pimenta e noz moscada.
CONFECÇÃO:
Forrar as tarteletes com massa quebrada, incluir papel vegetal.
Encher com os vegetais picadinhos.
Bater os ovos com as natas, temperar de sal, pimenta e noz moscada. Dividir pelas tarteletes.
Levar ao forno solar durante 1 a 2 horas de sol forte.
Servir povilhado de queijo ralado e salsa liofilizada.
MAIS RECEITAS DE CULINÁRIA SOLAR NA ETIQUETA Forno Solar/Solar Oven.


Ficaram uma tartes lindas e coloridas. Por acaso já me tinha lembrando se ainda cozinharias no teu forno (como ainda não tinhas publicado nada este ano).
ResponderEliminarAinda não comprei o forno, mas é uma mais valia para o ambiente e para carteira.
Bjs
Cum canário, vou já ver se sai alguma coisa. Não posso perder esta oportunidade :) Fazer quiches como essas com a energia do sol ia deixar-me aos pulinhos he he
ResponderEliminarOlá Rute :)
ResponderEliminarQuem me deu a conhecer o Forno Solar, foste Tu e fiquei sempre muito interessada no menino! é uma belíssima forma de economizar recursos (gás e/ou luz) e de proteger o nosso planeta! Aliás, tudo o que tu fazes, tem sempre esse intuito, né? O que me suscita também alguma curiosidade, são as receitas para esse forno solar. Não deve ser muito fácil encontrar, mas com uma cabecinha pensadora como a tua, sai sempre obras maravilhosas como estas quiches de legumes que para além de lindas, mantiveram a cor apesar da cozedura e cativaram o meu apetite a esta hora da manhã!!
Vou ver se participo: obrigada pela tua dica generosa...Se me calhar na sorte, vou me aconselhar contigo e pedir-te algumas receitas!
Um grande beijinho.
Caramba..."forninho solar" "cozinhar de borla", cá vou eu!
ResponderEliminarColoquei os meus óculos raio X, vesti a minha super-capa, as luvas de latex e buli tão depressa que até tropecei! lol
Mesmo que não o ganhe, ele um dia há-de ser meu! Hahaha!!!(risos de buxinha má) :)
Ah ah ah! Grandes feiticeiras, grandes cozinheiras, somos umas mulheres muito solares e lunáticas :)
ResponderEliminarEspero mesmo que uma de vocês ganhe o forninho. Quero ter parceiras na culinária solar :)
Bem...isto hoje está um calor tão grande que até se estrelam ovos ao sol mesmo sem forninho!
Boa sorte a todas. Eu não vou participar porque já tenho um.
E tens razão Conceição, este ano não lhe tenho dado muito uso. Falta de tempo, sabes! E como ando dedicada ao crú, "abandonei" temporariamente o assado.
Bjokas a todas.
P.s.-Isabelinha, as receitas para o forno solar são as mesmo que para o forno normal. Não esquenta a cabeça, tá?
Com a Ameixinha na competição, não vou ter hipóteses!
ResponderEliminarRute obrigada pela dica, por acaso já sabia, enviei ontem a minha participação, mas a sô dona ameixa na jogada, ela já tem o forno no papo! :)
Beijinhos
Bem eu estou como a gasparzinha, com a menina ameixa a fazer versos a torto e a direito nem sei se vale a pena tentar :-( mas que era uma bela aquisição para a minha varanda onde devem estar agora uns 50º com o sol a bombar lá toda a tarde isso era hehe se calhar nem precisava de forno :-)
ResponderEliminarBem essas tartezinhas até abrem o apetite :-)
Obrigado rute por divulgar se ganhar eu convido-te para o testar :-)
bjs
Ora pois eu também curtia bué ganhar o forno solar, oh se curtia! :))
ResponderEliminarse bem que acabo de chegar do Alentejo e lá tb dava para cozinhar no meio do quintal só com o sol! :) e aqui em Lisboa pouco menos...
Mas agora a sério, já te tinha dito uma vez, na minha varanda dava um jeião, a temperatura lá nestes dias até dói!
As tarteletes parecem óptimas, e gostei de ver os ovinhos em destaque, eu sou uma fã assumida de ovos!
bjs
dava um jeitão, era o que eu queria dizer. :)
ResponderEliminarAdoro o formato das rartelettes, mas o recheio das tuas também me parece tentador!
ResponderEliminarBeijo
Por acaso já enviei a minha participação mas é muita gente a concorrer, não tenho cunhas no portal he he Não devo ser eu a ganhar portanto participem, se não for eu, gostava que fosse alguém que eu conhecesse dos blogs :) Se não tentarem não ganham de certeza!
ResponderEliminarAdorei as tuas tarteletes-
ResponderEliminarMuito obrigado pela informação mas eu e a criatividade da escrita não somos muitos felizes.
Boa sorte-
bjssss
Já lá fui, obrigada pela dica! Só espero que a inspiração de última hora dê algum resultado!
ResponderEliminarOs teus mini-quiches ficaram com óptimo aspecto!
Que delícia essas mini-quiches e eu nunca tinha ouvido falar de forno solar, que novidade fantástica!!!!! Brasileira também pode concorrer????? Grande beijo!
ResponderEliminarOi Katia,
ResponderEliminarpenso que não, é apenas concurso nacional, lamento.
Mas sei que vc já pode comprar forno solar no Brasil. Se estiver interessada pergunto para o fabricante qual é o revendedor internacional.
De qq forma o concurso já terminou no dia 27 :( E ainda não sei quem é o vencedor...estou curiosa. Queria que fosse uma das minhas amiguitas.
Grande beijo além-mar tb pra vc.
Ando a namorar estes fornos há meses. Pronto, já não vou a tempo! Mas estas quiches ficaram com um aspeto ótimo! Estou salivando abundantemente...nhac, nhac, já marchavam!
ResponderEliminarBeijinhos
Ficou com uma cara de delicioso Parabens Priscila Brasil
ResponderEliminarProcuro receira de arroz branco para cozer no Forno Solar. Será que tem ?
ResponderEliminarObrigado e Parabéns pelo blog. 5*
Rui
Opss: receita em vez de "cereira" e já agora, quanto tempo devem assar maças no Forno Solar, já experimentou ?
ResponderEliminarRui
Olá Rui,
ResponderEliminarsim já experimentei maçãs assadas no forno solar muitas vezes. E cozidas também.
Cerca de hora e meia de sol forte.
Deixo-lhe os links das maçãs solares:
Maçãs Solares com Morango
Assar maçãs em pouco espaço
Puré de Maçã Cozida no Forno Solar
Abraço!
Rute
Ups, só vi agora o pedido sobre o arroz branco:
ResponderEliminarArroz Doce Solar
Oi, Rute!!
ResponderEliminarAinda não tinha visto!!!
Demais!!! Adorei :)
Bjinhos