18 agosto 2008

IDEIAS com alimentos desidratados #2

Há uns tempos atrás, num workshop que frequentei sobre azeite e vinagre aromatizado e sal condimentado, organizado pela Quintinha, trouxe de lá um sal que tenho usado com frequência.

O sal condimentado é uma boa maneira de diminuir o seu consumo, uma vez que aplicando a mesma quantidade à comida que estamos habituados, estamos na verdade a aplicar menos sal e em substituição temperamos com outros ingredientes.


Como o Sal Quintinha tinha terminado, resolvi confeccionar o meu próprio sal condimentado. Triturei os alhos desidratados do Excalibur juntamente com o aipo e pimento vermelho desidratado. Após estar tudo reduzido a pó, numa tijela grande, misturei o sal biológico, mais ervas secas (optei por cerefólio e metades de folhas de louro), e especiarias (pimenta por ex.).

Siga a sua imaginação e gosto pessoal. Também pode utilizar flôr de sal em vez de sal tradicional.

4 comentários:

  1. Ola Rute,

    mal pude esperar para visitar este teu cantinho. Encontrei logo a postagem certa para mim :) uso bastante o sal na comida, o que é péssimo. A D.Isabel está sempre a dar-me na cabeça, e com razão, claro está... :)

    um beijinho,

    Eliana ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Eliana,

    tu!!usas muito sal na comida??então como é que consegues não fazer retenção de liquidos nenhuma?!tens de me dizer qual o segredo :-)

    Beijinhos.
    Também gostei muito do teu blog.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sophia,

    tentei ir ao teu blog mas é só para convidados! Tens lá as tuas experiências com o desidratador?

    Bem que precisava de novos estimulos. Tenho o meu desidratador um cadinho parado, graças às outras maquinetas que comprei ultimamente (gelados principalmente).

    E...bem podes mandar a conta, ando sem guito ih ih ih
    Beijinhos :-))

    ResponderEliminar