15 agosto 2008

Pão de Iogurte com morango

Antes de apresentar a receita, tenho de contar a grande descoberta que fiz:

Lembram-se daquele moinho de cereais que eu queria adquirir? Já desisti. pois descobri que a minha Bimby faz farinha dos grãos de cereais!!


Verdade!! A Bimby é, realmente, espantosa! Quem não conhece, pode ver aqui.



Comprei no Celeiro vários grãos (centeio, cevada e aveia). E desta vez experimentei fazer o pão de iogurte com aveia. É óptimo poder aproveitar tudo de um grão. Na farinha integral nada se perde e tem outro aroma e paladar uma farinha acabada de moer. Pelo que triturei apenas a quantidade necessária para obter um copo de farinha de aveia.

E vamos lá à receita:



Ingredientes:

2 iogurtes soja de morango (aquecidos)

100ml de água morna

sumo de 1/2 laranja

2 colheres (sopa) de mel

1 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de óleo amendoim

3 copos de farinha de trigo moagem 65

1 copo de farinha de aveia

1 pacote de fermento seco

pássas, morangos e maçã desidratados em pedacinhos

flocos de aveia

sementes de sésamo

Preparação:

Misture bem os iogurtes e aqueça-os suavemente no micro ondas

Faça o mesmo à água.

Deite todos os liquidos na forma do pão (incluindo o sumo), junte mel, sal, óleo.

Adicione a farinha de Trigo, depois a de Aveia e o fermento.

Programe a máquina no ciclo Fastbread e START.

Quase no fim da etapa AMASSAR, junte as pássas, flocos, sementes e moragos + maçã cortados.

E agora... é só esperar ;-)

1 comentário:

  1. Tenho de fazer este...(a minha MFP que se prepar, coitadinha) :9

    ResponderEliminar