30 setembro 2008

HOMENAGEM Susan Sarandon no Lx Village Festival 2008










Sai outra boneca do Lisbon Village Festival: SUSAN SARANDON. Desta vez é uma boneca americana de 62 anos bem conhecida dos fãs de Hollywood. Não é o meu caso, pois filmes comerciais americanos não me atraiem...Mas... Susan Sarandon é uma excelente actriz e há que se lhe tirar o chapéu.

Discordo no entanto dos filmes seleccionados para a homenagear (à excepção do "Vale Elah"). Pelo que, aproveito a onda da homenagem mas em vez de ir ao Campo Pequeno, fico-me por casa. Clicko no Mooxuu, faço pesquisa avançada pelo nome de actriz (Susan Sarandon) e tenho à minha escolha uma panóplia de filmes.

Aqui vai a selecção MOOXUU:

IN THE VALEY OF ELAH (2007) - Três grandes nomes neste filme: Tommy Lee Jones, Susan Sarandon e Charlize Theron. Uma temática bem actual: envio de jovens para a guerra e a experiência de combate americana no conflito iraquiano. Sinopse: Um veterano de guerra e a sua mulher vão em busca do filho desaparecido. A busca revela uma confusa teia de homicídios encobertos, mistérios e profundas revelações acerca dos custos humanos que estão implícitos nas guerras.




EMOTIONAL ARITHMETIC (2007) - Um filme Canadiano baseado no Romance de Matt Cohen com o mesmo título, sobre as consequências emocionais para 3 sobreviventes do Holocausto quando são reunidos décadas mais tarde. Assistimos à complexidade das emoções e à dificil aritmética da amargura, inveja, e amor à medida que se confronta o passado com o presente, reconciliando os sentimentos e lutando para continuar em frente.




EARTHLY POSSESSIONS (1999) - "Charlotte é uma dona de casa desiludida, que anda a poupar dinheiro para financiar, a sua fuga de casa, do seu marido pregador e duma vida maçadora, igual a tantas outras. Jake está a roubar um banco para financiar uma nova vida para si próprio e para a sua namorada grávida. Em segundos, as suas vidas cruzam-se, catapultando uma refém assustada e um ladrão ainda mais receoso, numa fuga mais que inesperada. Esta fuga é protagonizada por duas pessoas arrasadas, pertencentes a mundos diferentes, que compartilham medos, fraquezas e uma necessidade de fugir comum, que os leva a partilhar as coisas da vida para entenderem o que é realmente importante."


Sem comentários:

Enviar um comentário