14 setembro 2008

IDEIAS com chocolate derretido


É-me muito dificil não responder a um estímulo! A Ritinha colocou a semente de chocolate na minha cabeça e as ideias começaram a nascer.

Hoje tenho um almoço de amigos e lembrei-me da ginginha que adquiri em Óbidos junto com 12 copinhos de chocolate, para servir como digestivo a seguir à refeição. O problema é que os copinhos de Óbidos já acabaram há muito tempo, aliás, acabaram no dia em que se abriu a garrafa.

Mas graças aos meus neurónios, lembrei-me de experimentar fazer copinhos em casa. Comprei umas forminhas de papel no Continente, derreti chocolate na bimby e obtive este excelente resultado.

Os adultos vão comer o chocolate com o licor, os miudos vão comer o chocolate com gomas lá dentro, ou então com sumo LOLOLOL.

Afinal para que serve a cabeça?? Só para usar chapeu??

7 comentários:

  1. Olá Rute, achei muita graça que tivesse encontrado o meu blog Engenhocando e esse artigo que foi publicado no Brasil em Lima Coelho e ganhou 40 comentários.
    Mas há cá um blog de uma senhora muito ao seu estilo, de nome Ana Ramon a que pode aceder :wwwpaixaodossentidos.blogspot.com
    Vai ficar extasiada com ele.
    Gostei muito de ver o seu blog, e só tive pena de não ver o seu e-mail para lhe escrever directamente.
    Mas parabéns pelo belo trabalho.
    Mário Portugal Faria - Benavente
    ct1dt@sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Sr.Mário que bela surpresa. Ainda bem que aceitou o convite para me visitar.

    Vou já enviar-lhe o meu email.

    Quanto à Ana Ramon, por acaso, já me tenho cruzado com ela no blog Hortelã-Verde da Irina, mas nunca tinha visitado o "paixão dos sentidos". Entretanto, por recomendação sua, já lá estive e gostei francamente. Especialmente daquele artigo "Saber ser velho" :-))

    Que texto maravilhoso!!

    (Restantes leitores,aproveito para referir que o Blog do Sr.Mário é http://engenhocando.blog.com/. Não deixem de visitar.)

    ResponderEliminar
  3. Olá Rute. Obrigada pelas amáveis palavras. São estas linhas cruzadas que nos levam a visitar e a ficarmos "clientes" deste ou daquele blog :))
    Visitei o seu e fiquei muito empolgada por estas receitas com chocolate que devem ser saborosíssimas. Também fiquei surpreendida por a ver utilizar as flores da abóbora frescas. Pensava eu que tinha feito uma grande descoberta ao fritá-las, como vi noutros blogs amigos. Mas aqui tornei-me a surpreender com o facto de também serem boas se comidas cruas. Tinha o costume de juntar flores de chagas às saladas verdes, que além de as tornar mais bonitas também eram boas para o paladar, por lembrar o gosto do agrião. E disse "tinha" porque infelizmente as chagas não se dão na minha nova zona, não aguentando o frio no Inverno e nem sequer tornam a rebentar na Primavera.
    Gostei muito dos vários textos que li e vou adicioná-la à minha lista para ir tendo conhecimnto das suas novas experiências.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda Ana. Obrigada pela sua visita.

    O Mário fala tão bem de si que tenho mesmo curiosidade em conhecê-la melhor. Vamos mantendo-nos em contacto. Também vou anexar o seu blog à minha coluna da direita.

    Eu costumo dar nomes aos blogs dos amigos... ao seu vou chamar-lhe "Outra Paixão", não me afastando muito do nome original do blog. É só para seguir a formatação de outras partilhas :-)

    Quanto às flores comestiveis tem alguns posts meus nestes links:

    abóbora e capuchinha
    girassol

    Na loja jardicentro online consegue adquirir muitas sementes de flores comestiveis. Depois é só não lhes aplicar quimicos e inventar maneiras de as comer.

    Beijinhos e até breve.

    ResponderEliminar
  5. Oi, parabéns pelo belíssimo blog.

    Ps: Precisou untar as forminhas de papel?

    Foi só passar a camada, levar à geladeira e tirar a forminha?

    Bjus

    ResponderEliminar
  6. Oi Patricia,

    não, não necessita untar as forminhas de papel, é só passar a camada de chocolate com a ajuda duma colherzinha de café ou uma espátula pequena e levar à geladeira.

    Para tirar é super fácil, basta abrir as pregas das forminhas de papel com a unha.

    Bjinho ;) Volte sempre!

    ResponderEliminar
  7. não me interessei pela porcaria do seu site pq não gosto de vc

    ResponderEliminar