05 setembro 2008

IDEIAS com iogurte caseiro

Este tem sido o meu pequeno almoço durante a semana. Uns morangos biológicos docinhos, saborosos, iogurte caseiro cremoso que misturado com os morangos parece chantily e flores de abóbora ao natural (bem lavadinhas, caule e estames retirados).

Desta forma consegui reduzir o pão de manhã. Pois, primeiro como esta iguaria e só depois é que bebo uma chávena de café biológico com meia torrada de pão caseiro.

O café é uma mistura de café com outros cereais torrados (cevada, soja, grão de bico, arroz, etc...). Existem uns pacotinhos nas lojas Celeiro de "cafés" alternativos. Depois em casa pode misturar 50% de café biologico com estes cafés fingidos, ou usar apenas os substitutos de café.

Para adoçar o café utilizo mel: de laranjeira, de alfarroba, de tomilho, de eucalipto, e não lembro de mais. De acordo com a floração assim se obtêm as variedades de mel. Eu tenho um fornecedor de mel ao qual encomendo mel anualmente, posso fornecer o contacto a quem precisar.

2 comentários:

  1. esse pequeno almoço tem um aspecto divinal:) fiquei com agua na boca :)

    e hoje aprendi mais uma coisa contigo, a existencia de café biológico eu não sabia, e eu sou uma verdadeira consumidora de café :)

    beijinhos da tua colega de dúvidas

    raquel MG

    ResponderEliminar
  2. Sim, há praticamente tudo biológico!

    Por exemplo: Pensos e tampões de algodão biológico. Já tinhas ouvido falar?

    O ser biológico significa que é produzido livre de quimicos.

    Pelo que o algodão biológico utilizado nos pensos e tampões faz com que sejam hipoalergénicos (evitam alergias).

    Na coluna da direita do blog, tens o endereço do site efeito verde. Na loja desse site, na categoria Higiene Feminina encontras os tais produtos.

    Os produtos biológicos são saudáveis para nós e para o meio ambiente. É importante sermos cada vez mais a escolher biológico.

    ResponderEliminar