12 maio 2009

COCA-COLA CASEIRA

Resolvi puxar este artigo para a actualidade porque a maior parte de vocês nesta altura não visitava o PPP e como o artigo não tinha label é possível que não tenham dado por ele.
Tinham conhecimento que eu possuo esta maquineta?
Possuo... mas está à espera de recarregar a botija de C02 :-( falta-me tempo!




Esta machine já cá "canta" em casa. Chegou hoje (Nov2008) e logo ao jantar temos Coca-cola caseira. Habitualmente não costumamos beber, com regularidade, refrigerantes gaseificados, mas de vez em quando gostamos de saborear uma água com gás ou uma coca-cola, quando o "rei" faz anos.

Ao adquirirmos esta máquina, aumentamos o espaço na despensa pois deixamos de ter armazenadas pelo menos 8 latas de Coca-cola e 4 garrafas de água com gás. Diminuimos a poluição de garrafas PET apesar de depositarmos todas as embalagens no contentor amarelo. E com 1 litro de água podemos fazer vários copos de refrigerante diferente, de acordo com o gosto de cada um. É só juntar o xarope de sabor ou consumir simples.

Tomei conhecimento da SODA QUICK através de um site Francês. Mas deparei-me com a impossibilidade de importar o produto devido ao facto de a recarga de CO2 não poder viajar de avião. Nenhum país da UE queria vender-me a SODA MACHINE.

Até que encontrei na Pixmania (neste link) a SODA CLUB (identica à Soda Quick). A Pixmania vende ainda, os xaropes e tem uns kits da máquina com garrafas extra e xarope de cola incluido.

Nos supermercados Modelo-Continente também há à venda, xaropes, mas não encontrei o de cola. Comprei o de limão e talvez funcione para fazer 7UP. Vou experimentar.

Acredito que em pouco tempo compense o gasto inicial. Aproximando-se o Natal e o Fim de Ano vai-se poupar imenso nas bebidas para as festas.

Maio 2009 - E assim foi que aconteceu. Forneci coca-cola e fanta para todas as festas de Natal e passagem de ano de familia e amigos :-)) Toda a gente afirmava, mas é igualzinha esta coca-cola caseira!!

26 comentários:

  1. Bem...
    Se quando aí fui já admirei a tua maquinaria... agora então!!!

    Temos mesmo que marcar o dito jantarinho para eu experimentar as potencialidades de todas as tuas máquinas...

    Beijinhos e bons cozinhados

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Xiii pois é Rita, o jantarinho que tinhamos combinado e que nunca mais saí ou por impossibilidade de uns ou por impossibilidade de outros!

    O problema é que qualquer dia tenho de aumentar a cozinha para a sala porque as máquinas já não cabem neste espaço! Cada vez que quero usar uma máquina tenho de desarredar outra. Torna-se critico a cada dia que pássa.

    Fazendo musculação com as máquinas, vou ficar cá com um bicipete e tricípete. Ui ui!

    Jokas e bons chocolates ;-)

    ResponderEliminar
  3. o abilio já me tinha falado da maquina, mas não a conseguia encontrar.
    Ainda estou de boca aberta...

    ResponderEliminar
  4. Xana?? Finalmente um comentário teu :-))

    Pois...acredita que é verdade. A coca-cola fica igualzinha.

    O Miguel diz que esta coca-cola caseira é ainda melhor porque podes regular mais doce ou menos doce.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Ola Rute
    Eu sei que tu és mto a frente e descobres estas coisas....mas sabes que tinha eu 16 anos, ha 17 anos atras vi uma maquineta destas em Londres??? Fiquei Dahhhhhhhh!! numca mais pensei nela...agora apareces tu!!
    Usas muito...?? sobre a que me falas-te hoje de manhã, ja dei um bitate ca em casa! quem sabe!? AHAHAH

    ResponderEliminar
  6. Marina, eu bem digo que qq dia o teu marido já não pode ouvir falar em mim!

    Levas comida estranha para casa e pões-te a comprar maquinaria de empreitada!

    Quanto à máquina de refrigerantes, sim, uso bastante. Ou melhor usei até acabar o gás pois entretanto não sabia onde recarregar. Agora já descobri que aqui perto dá para recarregar com CO2 alimentar mas falta-me tempo para lá ir.

    A dos gelados chega hoje ou amanhã!!! Depois dou-te um geladinho para conseguires convencer o pessoal aí em casa!

    ResponderEliminar
  7. é pena ...mas aqui por casa ninguém gosta muito de bebidas com gás...um dia gostava de espreitar a tua cozinha só para saber que malabarismos consegues fazer para encaixar toda a maquinaria ...é obra...
    bjocas

    ResponderEliminar
  8. É pena, não! Diz antes, ainda bem que ninguém gosta!

    Quanto à cozinha, podes vir espreitar que eu deixo, mas vais apanhar um susto! búúúú

    Ainda ontem estive a encavalitar umas em cima das outras e a restruturar a arrumação dos armários para caber a nova aquisição.

    Ando a fazer planos para obras de melhoramento por forma a arranjar mais espaço. QQ dia não conseguimos comer na mesa da cozinha. Ficamos tão apertadinhos!!!

    ResponderEliminar
  9. Rute,
    Tu és viciada em pequenos electrodomésticos.
    Mas essa machine? Igual à coca-cola? hummm só provando (consigo distinguir a pepsi da coca-cola, já tentaram baralhar-me mas não conseguiram)... Sabes que só 2 pessoas no mundo conhecem a formula da coca-cola e que está guardada num cofre? Ainda és chamada a tribunal para saberem como descobriste a formula :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Viciadissima!! É a minha droga :-))
    Pequenos Electrodomésticos e Home Made.

    Bom... para uma expert como tu, reformulo a afirmação: esta coca-cola caseira é parecidissima! (quase igualzinha) LOLOLOL

    NOTA: eu também não gosto de pepsi :-(

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, não sabia que tinhas e estou de boca aberta!
    A ver se pinga coca cola lá dentro... :) :) :)

    ResponderEliminar
  12. Ah ah ah, só pinga se eu espremer! É como o limão ah ah ah

    ResponderEliminar
  13. Gasparzinha, lembraste quando eu disse que ia tentar fazer iogurte de coca-cola? Foi com estes xaropes de coca para a máquina :)

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia a máquina e ainda bem porque
    hoje estou paraticamente curada duma dependência de Coca-cola, não fosse eu nascida em África onde acho que nós mal começamos a beber, é logo Coca-cola...hehe.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Por acaso tenho uma amiga que os pais viveram muitos anos na África do Sul e ela é viciada em coca-cola. É impressionante as litradas de coca-cola que ela bebe. E é magra como um pau!

    Isso é q me irrita, beberem refrigerantes caloricos e comida de plástico e depois serem magras!!! Há "gajas" com muita sorte (ih ih ih). Deve ser o caso da Gasparzinha :) e do seu esparguete!

    ResponderEliminar
  16. Rute, tu não existes! Fiquei de boca aberta.. Sabes que tenho cá em casa um mega fá de coca-cola? Que só bebe coca-cola. nenhuma outra marca o convence, nem mesmo a Pepsi. Até de olhos fechados ele sabe se é coca-cola ou não (não fosse ele americano..). Vou mostrar-lhe estes videos e o teu post e depois venho cá dizer-te qual foi o comentário dele.. ; )eheheheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olha, não pingou nada! :) :) :)
    Esses iogurtes deixaram-me bem intrigada...

    Rute, eu sou dessas: devo ser magra de ruim, porque com o que eu como não é com certeza por falta de alimento.
    Já o meu esparguete é mesmo um grande pisco, mas coca cola... isso é à litrada: coca cola, bolacha maria e iogurte! :)
    Para médico, digamos que é uma alimentação muito saudável... :)

    ResponderEliminar
  18. A minha nasceu no Malawi, viveu sempre em África, os anos que viveu em Portugal e agora esta já uns anos na Cidade do Cabo...e todo este percurso da vida dela...a coca-cola acompanhou-a a todas as refeições...pesa 55 kg e é seca...por isso...deve ser mesmo de nós e não dos refrigerados.
    bjsss

    ResponderEliminar
  19. Quando abri os comentários ia só dizer 'Estou de boca aberta!'. Mas afinal encontrei aqui já muita gente assim... Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. boa noite pode encontrar máquinas e o Co2 neste site
    www.artesk.pt

    ResponderEliminar
  21. Olá boa noite, obrigada pela informação.

    Vou verificar onde fica mais barato pois a pix também já tem recargas a 29 euros. Mas o que eu queria mesmo era recarragar a garrafa de CO2 que tenho cá em casa vazia.

    ResponderEliminar
  22. Boa noite, brevemente vai poder recarregar as garrafas de Co2 no no site da Artesk
    as garrafas tb vão sair mais baratas 25€ já C/Iva
    www.artesk.pt

    ResponderEliminar
  23. Esse brevemente tem previsão mais exacta?

    Reparei que a máquina vendida no Artesk é diferente da Soda Club. As garrafas de CO2 servem as mesmas para ambas as máquinas?

    Já agora... vendem garrafas com capacidade superior a 60 litros de refrigerante?

    Peço desculpa de estar a fazer as perguntas todas aqui e não directamente no site mas desta forma publicito o vosso produto :-)

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde, sei que já temos os cilindros de Co2 disponiveis e as recargas tb, mas não sei se servem
    na Soda Club, vou tentar saber.
    Ainda não temos as garrafas para 60Litros uma vez que é um produto novo e não tem tido procura.
    Pode visitar o site pois quase todos os dias é actualizado
    www.artesk.pt

    ResponderEliminar
  25. Boas tardes a todos e em especial à Blogger.

    Sou o representante da Sodastream em Portugal desde o final de 2010 e como sabem a Sodastream e a Soda Club são do mesmo dono ;)
    Agora já podem adquirir as máquinas, os consumiveis e até o gás em www.sodastream.pt ou nas lojas jumbo box, Media markt, etc
    espero que gostem e se precisarem de alguma informação extra por favor disponham. info@ferrolinnovation.pt ou 214309900

    ResponderEliminar