07 dezembro 2008

1ºGREEN FEST PT - Centro de Congressos do Estoril


Portugal recebe 1º Festival
que celebra a Sustentabilidade



Entre 4 e 8 de DEZ, Portugal vai assistir à realização do 1º Green Festival, no Centro de Congressos do Estoril, organizado pelo consórcio Green Values.

«Durante 5 dias queremos agitar as mentes, mobilizar a população e gerar um grande movimento em torno dos temas que marcam a agenda internacional em matéria de Desenvolvimento Sustentável», afirma José Manuel Costa, presidente do Grupo GCI e membro do consórcio Green Values.

De uma forma inovadora, o Green festival vai reunir num mesmo espaço diversas áreas de intervenção em exposição, que convidam à participação do público:

- Green Trends (tendências moda, decoração, tecnologia, mobilidade);
- Green Fun (Playground e entretenimento);
- Green Taste (alimentação saudável);
- Green Lounge (área de relaxamento e terapias);
- Green Thinking (conferências, cultura, formação);
- Green Business (área de negócio);
- Green Places (construção sustentável, autarquias, etc.);
- Green Music (área de concertos por uma causa).


Nos dias 4 e 5, o programa é dedicado sobretudo ao público profissional e especializado. Ao longo dos 2 dias, decorrem diversos workshops, em sessões paralelas, sobre temas como: Turismo e Construção sustentáveis, Alterações Climáticas, Biodiversidade e Gestão de Recursos Naturais, Valorização de Resíduos, Marcas e Design e Responsabilidade social.

Nos dias 6, 7 e 8 a população em geral que se dirija ao CCE poderá usufruir de diversas experiências de relaxamento e bem-estar: Chi Pilates, Yoga, Terapia do Riso e conversas sobre Terapia Quântica, Nutrição, Psicologia, Medicina Tradicional Chinesa e Estética são apenas alguns exemplos. O Green Festival será ainda palco de grandes concertos.

«Estamos, portanto, perante uma iniciativa de grande dimensão e projecção que, acreditamos, não vai deixar ninguém indiferente», remata José Manuel Costa. Mas, ressalva, «o Green Festival não se esgota em Dezembro. Estão já previstas diversas iniciativas que darão continuidade a este projecto, desde logo um ciclo de grandes conferências e o lançamento de publicações sobre questões relacionadas com a Sustentabilidade».

O Green Festival é uma organização do consórcio constituído pela GCI, Centro de Congressos do Estoril, My Change e Gingko – Wellness Centre, e conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e do Banco Santander Totta. O local escolhido para a iniciativa – o Centro de Congressos do Estoril – conta com o primeiro processo de certificação internacional de “Green Venue”, tendo recebido o primeiro Green Event que deu início à certificação de eventos “verdes”.


Fonte deste artigo: http://www.greenfestival.pt/


Parabéns pelos cartazes, estão super criativos. Adorei a ideia do show aéreo de gaivotas e o espetáculo de "fogo-de-artificio" de espigas.

Confesso que a principio, num olhar rápido, assustei-me, porque pareceu-me que o Green Fest iria conter show aéreo e fogo de artificio verdadeiro!!

O bilhete de entrada para o recinto é de 1 euro. A receita de bilheteira de entrada, reverte a favor da causa SIC ESPERANÇA, um programa na SIC Mulher, para dar a conhecer várias instituições que desempenham um papel importante junto das comunidades mais carenciadas.

Neste programa, são divulgadas múltiplas causas que reflectem várias realidades do nosso país. Falamos de temas relacionados com a violência doméstica, a integração de imigrantes, famílias de acolhimento, adopção, mães adolescentes, entre outros.

Acompanhe na SIC Mulher aos sábados às 21:30, com repetições ao domingo às 14h, segunda-feira às 15:45, quarta-feira às 17h e sexta-feira às 21:15.

Sem comentários:

Enviar um comentário