26 dezembro 2008

Novos formatos de batata para a Actifry (IV)

Batatas Duquesa

Pommes Duchesse

Duchess Potatoes


Ingredientes para 2 a 3 pessoas:
  • 750 gr de batata;
  • 75 gr a 100 gr de margarina de soja;
  • 2 ovos;
  • Sal, pimenta e noz moscada em pó;
  • Cerefólio seco.

Preparação:

Coza as batatas no cesto da bimby com 800 gr de água e sal condimentado. Reduza a puré num passe-vite.

Tempere de pimenta e noz moscada. Derreta a margarina num tacho, junte o puré e mexa com uma colher de pau. Apague o lume. Junte 1 gema amarelinha. Incorpore.

À parte bata 1 ovo + 1 clara. Anexe o cerefólio liofilizado ao ovo batido. Deite no puré e incorpore. De seguida encha a seringa de pasteleiro com o preparado, colocando o bico mais largo.

Dentro da Actifry forme montinhos, programe 45 minutos e inicie. Mude "fornada" a cada 15 minutos. No forno normal deve de ser mais rápido mas eu prefiro ir fazer montinhos de 15 em 15 minutos e confeccionando a outra parte da refeição ao mesmo tempo.

A seringa de pasteleiro ou dispára biscoitos, comprei, através da Luisa do blog http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2008/09/dispra-biscoitos.html. Estou muito satisfeita com o produto. Embora ainda não tenha feito biscoitos. Hoje foi a estreia. Lava-se num instantinho. É perfeita.

5 comentários:

  1. Têm óptimo aspecto e mais uma vez super original, bjs Ana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    já estás melhor? Cá em casa também esteve e está tudo doente. Excepto eu! Ando a ver se escapo à gripe.

    Como não páro, o virus não me apanha :-))) ah ah ah

    É raríssimo estar doente (felizmente).

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  3. Minha nossaa! Quando eu acho que não tem mais nada pra inventar com batatas, vem você com essa delícia! Nunca tinha pensado em colocar noz moscada na batata! Deve ficar uma delícia! vou tentar :)

    Parabéns por mais essa, Rute!

    E aproveito pra desejar um feliz Ano Novo!

    beijos além-mar :)

    ResponderEliminar
  4. Milena,

    as invenções com batata ainda não ficam por aqui. Isso te prometo! Só não tive tempo de pôr em prática todas as ideias que povoam a minha cabeça.

    Espero que o seu natal tenha sido fantástico. Tudo de bom para o seu 2009. Entre com o pé direito.

    Beijos além-mar :-)))))

    ResponderEliminar
  5. Rute, que original gostei muito.
    Sim o gelado eu lembro-me.

    Obrigado

    Beijinhos

    ResponderEliminar