01 dezembro 2010

SELO DOCE e 9 caracteristicas sobre mim

Recebi este selinho da Luísa - Horta Encantada e aqui estou para responder a 9 coisitas sobre mim.
Como sou uma rapariga muito prática, lembrei da resposta a um desafio semelhante que publiquei em JAN 2009, e reciclei-o de 5 manias para 9 caracteristicas pessoais.
A quem possa interessar aqui fica a minha prestação no Selo Doce:
Tenho a mania...

...do "Home Made". Se pudesse não comprava nada, fazia tudo com as minhas próprias mãos. Desde alimentação, vestuário, calçado, habitação, etc.

...da "diversidade". Sou alérgica à monotonia ;-))

...do "aproveitamento". Comigo nada se perde, tudo se transforma.

...de estar sempre a ajudar os outros, e às vezes lixo-me!!

...que sou médica e opino com frequência sobre a saúde dos outros. Embora apenas em mim é que pásso da teoria à prática.

Mais 4 caracteristicas...
...defendo que a simplicidade é o expoente máximo da sofisticação.
...promovo uma vida anti-consumista, especialmente no Natal e épocas festivas.
...acredito que tudo tem causas e consequências pelo que não podemos ser irresponsáveis nos nossos actos.
...considero que a felicidade é a maior riqueza que o homem pode ter, pelo que é importante partilhá-la.

14 comentários:

  1. Assim que me lembrar das 5 manias, prometo meter no blog!

    Beijinhos e boa continuação das tuas aventuras agrículas!

    ResponderEliminar
  2. Rute, nenhumas das tua manias me surpreende! Não sei porquê, mas imagino-te mesmo assim! Hi, hi, hi! :)

    ResponderEliminar
  3. Já estáva implicito nos artigos todas estas manias, né verdade? Eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. Olá Rute,
    Desafio concluído. Passa meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Bem...

    Foi tarde mas foi...

    Estão publicadas as minhas manias.


    Já agora, tenho tanta inveja do teu blog... sempre com ideias novas e sempre muito movimentado!!!

    PARABÉNS!!!!

    Muitos Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amiga, não se preocupe, publique quando der...não temos pressa, não é mesmo?!

    Acho que somos gêmeas de alma, incrível como me vi em suas características pessoais...principalmente no que se refere a diagnosticar os outros e a me lixar em algumas ocasiões de ajuda...rsrsrs!

    Mas somos o que somos, né não...e somos muito felizes!!!

    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  7. Rute, miúda gira!

    Já me fizeste lembrar que também tenho um selo desses para ir buscar e partilhar nove características minhas... realmente o que vamos nós dizer que todos já não tenham adivinhado pelo que escrevemos?

    Pois, és mesmo a Rute!!!

    Olha, já enviei para o e-mail do Delícias & Talentos o link para o meu post sobre o projecto Reciclar em Culinária. Tarde, mas ainda a tempo! Eu que sou uma tretas para participar nestas propostas blogueiras...

    Beijocas, miúda gira, até ao almocinho! ;)

    ResponderEliminar
  8. Com estas 9 frases, descreveste-te completamente. Esta é a Rute quando a conheci, e nunca deixou de o sê-lo.
    A diferença de 6 anos atrás, é que ao longo destes anos, foste aprofeicoando algumas arestas.
    Bjos da
    Ana, Ana Margarida, Guida.
    P.S- Posso usar este desafio no facebook?

    ResponderEliminar
  9. Olá a todas!
    Rachel, a pressa é inimiga da perfeição pelo que mais vale fazermos tudo devagar mas perfeito, né :)

    Isabel M., nós já dissemos tudo lá nos teus blogs, mas... até breve, no almocinho de Natal ou na festa de pijama :)

    Ana Guida,
    a minha amiga que me conhece tão bem e que é testemunha que as 9 caracteristicas são mais do que verdadeiras! Sim, linda, podes usar o desafio no facebook.

    Beijinhos a todas.
    Worten sempre!

    ResponderEliminar
  10. Olá, olha já coloquei o texto que faltava na minha participação da comida reciclada.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Amiga Rute :-D Estou como a Isabel, miúda gira :-D
    Também sou adpeta do fazer tudo o que conseguir ;-)
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do que li!!!!Somos parecidas um pouco,sendo completamente diferentes!!!kkkkkkkkkkkkk Grande beijo no coração.Saúde e paz sempre!!!!

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Zilda.
    Gde Bjo também pra vc.
    Rute

    ResponderEliminar