15 janeiro 2009

Massa Folhada na Actifry a todo o vapor !!

Mini Palmiers



A Ana e a Luisa, há uns tempos atrás, deram-me esta ideia de fazer Palmiers com massa folhada de compra. Cada uma à sua maneira, vejam por favor os links.

Eu também inovei, quer na forma de enrolar a massa, quer nos ingredientes.

Comprei massa folhada retangular do LIDL, cortei duas tiras ao alto, uma mais larga que a outra para encher um pouco mais a base dos Palmiers (conforme foto 3 e 4). Povilhei com açúcar em pó e canela. Cortei e assei na Actifry.

À saída da Actifry, pincelei-os com mel de laranjeira. E cá estão eles, crocantes!

Numa próxima vez vou tentar, aumentar, ainda mais, o tamanho dos Palmiers, sobrepondo 2 folhas de massa ;-) E quem sabe se não lhes ponho um topping de chocolate (adoro Palmiers cobertos!). Por falar em cobertos, lembrei-me dos recheados com doce de ovos (ai ai ai).

11 comentários:

  1. Boa idéia! Da próxima vez também coloco 2 folhas de massa folhada. Já experimentei recheados com nutella e recomendam-se!
    *nham, nham*

    ResponderEliminar
  2. Xiiii isso pra mim é muito doce e muito calórico!

    Chocolate preto amargo talvez... agora nutella não consigo (a nutella contém gordura e avelãs).

    Xiiii acabei de ter uma ideia! Chocolate em pó em vez de canela LOLOLOL

    ResponderEliminar
  3. Rute, tu és uma inventora que já merece prémio inovação!!!!!
    Gostei da tua versão dos palmiers na actifry... fantásticos!

    ResponderEliminar
  4. É verdade Luisa, ando-me a perder na Contabilidade!

    Estou sempre a transbordar de criatividade e sofro imenso neste trabalho monótono que me aprisiona.

    Se não fosse a Actifry e as restantes máquinas sufocava com overdose de sentido criativo. São o meu tubo de escape!

    Beijoquinhas e obrigada pela visita ;-)

    ResponderEliminar
  5. Rute, nunca vi tanto tanto prémio na minha vida! Sinto-me em Hollywood, na noite dos Oscares!
    Eu bem olho para os teus palmiers, lindo e brilhantes, mas depois vejo as imagens de confecção e acho que não teria paciência...admiro a tua audácia! É pá, talvez tente...é que são mesmo apetitosos! Bjs:)

    ResponderEliminar
  6. Ah ah ah Mary, Hollywood, boa!

    Já trouxe um prémio dos teus para a minha coluna lateral direita. Escolhi o mesmo que a Borboleta azul.

    Brigada!
    Olha que os Palmiers não dáo trabalho nenhum, Rapariga!

    ResponderEliminar
  7. Bem...

    Grandes invenções com a actifry!

    De certeza que os inventores da actifry nunca pensaram ver tanta variedade de receitas lá feitas!

    Beijinhos grandes e obrigada pelo miminho!

    ResponderEliminar
  8. Essa experiência ficou o máximo, adoro palmiers!! :p

    ResponderEliminar
  9. muito doce e muito calóricos... yummy! mas chocolate em pó tb deve ser bom e mais light..

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelas experiências na actifry...
    tenho acompanhado e são fantásticas...
    Tenho um prémio para ti no meu blog
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. CSS,

    duas das tuas manias, também são minhas. Esse desafio é bastante engraçado, faz-nos pensar em coisas pouco habituais.
    ___________________________________

    Isabel,

    Porque não experimentas os Palmiers? Publica no teu blog e avisa-me depois. Quero ver as tuas inovações.
    ___________________________________

    Ana,

    tu és mesmo gulosa!! As minhas gomas ainda andam ali no frigorifico e ninguém as come por estarem tão doces!! Apesar de serem óptimas (mas too sweets!).
    ___________________________________

    STA!!

    não conhecia o teu blog!
    Adorei o bolo de natal. Até deixo aqui o link para quem quiser espreitar:

    http://iguariasdeacucaresal.blogspot.com/2008/12/bolo-o-prespio.html

    As figurinhas em pasta americana estão tão ternurentas. É o presépio mais lindo que já vi.

    Muitos parabéns!!
    ___________________________________

    Beijinhos para todas! Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar