07 janeiro 2009

MOTOROLA W233 RENEW de garrafas PET recicladas


A Rita do Blog PolegarVerde deu-me uma excelente notícia: A Motorola desenvolveu um telemóvel ecológico com "corpo" de garrafas de plástico recicladas, que utilizou menos 20% de energia para ser fabricado. Certificado com o selo de Produto Neutro de Carbono (Carbonfree Product), será lançado durante o 1ºSemestre deste ano 2009 (em Portugal, não sei quando, pois segundo entendi não está preparado para a Europa, por enquanto).

A neutralização de carbono é obtida quando as emissões de gases duma actividade são diminuidas ou evitadas quer por acção de projectos de compensação que absorvem o carbono (como reflorestação por ex) quer pela implementação de técnicas de energias renovaveis e mais eficientes energéticamente.

O MOTO W233 é um telemóvel bastante básico. Segundo os artigos técnicos, é um telemóvel dual-band que oferece poucos extras, trazendo apenas um display CSTN de 65 mil cores com resolução 128 x 128 pixels, slot para cartão de memória (até 2GB) e não dispõe de Bluetooth só de um slot miniUSB. Oferece autonomia para 9 horas de comunicação contínua, FM radio com RDS e leitor de MP3.

Ideial para mim que não faço mais do que telefonar e receber chamadas. E detesto os auriculares, quer com fio, quer sem fio. Prefiro não atender telemóvel quando vou a conduzir.

Estáva mesmo a precisar de telemóvel porque o que tenho já tem uns anos e precisa de reforma. Não me incomoda nada deixar de ter câmara. Prefiro a minha FINEPIX S5600 digital camera (também já é arcaica mas funciona muito bem). Não devemos ter mais olhos que barriga. Dai que para a utilização que dou, basta-me modelo básico. Só é pena ter de esperar :-((( O actual está mesmo a dar o berro!



3 comentários:

  1. Mas que novidade! Sabes que, a seu tempo, tudo se adaptará à necessidade sustentável do planeta (pelo menos assim o espero).
    Então, quando der o berro avisa-nos, até porque é bem giro com essas cores ecológicas! :)

    ResponderEliminar
  2. Também acho que é bem giro. E um tamanho ideal para a mão.

    Hoje já tratei de comprar uma bateria nova para o meu telemovel velhote e pode ser que dure mais 1 ano ;-).

    A bateria foi apenas 5 euros! Comprei on-line.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tenho uma propensão para o veggie, faço colecção de uma revista veggie há anos para ir experiemntanto isto e aquilo, volta e meia (excepto seitan). Há ingredientes que só comia nos restaurantes porque em casa ainda havia um ou outro resistente (como era o caso da soja e que já está desmistificado). Agora, vendo os vossos blogs com paparoca tão apelativa, lendo os vossos artigos, de facto não se alimenta bem quem não quer, e a teimosia, às vezes, é sinónimo de atraso...
    Continua a dar asas à imaginação, a malta agradece! :)

    ResponderEliminar