10 fevereiro 2009

HAPPY MEAL - TOFÚ NUGGETS

Ingredientes:
  • Tofú cortado em cubos;
  • Iogurte de soja natural;
  • Sal, pimenta e alho em pó;
  • Limão q.b.;
  • Farinha q.b.;
  • 2 claras em castelo;
  • Pão ralado q.b.;
  • Queijo parmesão em pó.

Confecção:

Deixar os cubos de tofú durante, pelo menos, 2 horas a marinar com sal, pimenta, alho em pó, iogurte e limão. Eu usei o meu sal condimentado que inclui gengibre e pimento vermelho desidratado.

Panar os cubos de tofú escorridos do iogurte, primeiro em farinha, depois na clara de ovo e por fim no pão ralado misturado com o queijo parmesão. Em vez de clara pode usar o ovo todo, eu é que quis aproveitar 2 claras que tinham sobrado.

Compacte bem os cubinhos com o pão ralado. Disponha na Actifry e pulverize com óleo (foi a 1ª vez que utilizei este pulverizador que encontrei numa loja de menage, muito útil) leve a fritar na Actifry durante uns 20 minutos.

A meio do tempo rode os nuggets dentro da Actifry, pois como não está a usar a pá, podem queimar mais dum lado do que outro. O tal lado mais quente da Actifry.

Curiosidades:

No dia em que os confeccionei, fiz metade para o almoço e deixei a outra metade de cubos a marinar até à noite. Mas como só confeccionei a 2ª metade no dia seguinte, preparei-os à noite e ficaram panados, prontos para fritar no outro dia à hora de ir para a mesa.

Assim sendo, num dia o acompanhamento foi esparguete com ketchup e cenoura ralada. No dia seguinte foi arroz de feijão.

A última foto tem a seguinte legenda: - Ó mãe porque é que só fotografas, sempre, o teu prato? Eu também quero mostrar o meu prato novo da Hello kitty no teu blog!!

PRONTO! JÁ ESTÁ!

9 comentários:

  1. E a Kitty ficou tão linda com uma farta cabeleira...adorei esta receita, odeio nuggets de frango bhlac...estes parecem-me deliciosos...beijinho

    ResponderEliminar
  2. :):) ka fixeeee a kitty tá linda :)e k nuggets apetitosos.
    já fiz tofu panado em filetes e adorei e o seitan também fica mt bom panado, agora k a minha actifry voltou pa casa ainda vão ficar melhores :))) sem gordura (^_^)

    Sue

    ResponderEliminar
  3. Para mim, sai uma dose de arroz de feijão com nugets de tofu, s'il vous plait!
    Não me importo nada de comer a cabeleira e os dentinhos da Hello Kitty! Hihihi:)

    ResponderEliminar
  4. A kitty tb gostou dos nuggets, e da cabeleira :-))
    ___________________________________
    Samma,

    Estes nuggets com o teu esparguete de tomate e filadélfia... é de perder a cabeça e comer até rebentar!
    ___________________________________
    Sue,

    por falar em seitan panado, já me tinha vindo à ideia algo semelhante: Cordon blue!!!
    ___________________________________
    Mary,

    hoje fiz a "tua" soja agridoce. Ficou um must! Hei-de publicar mais tarde ou mais cedo as fotos.
    ___________________________________

    Beijinhos e boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Posso encomendar alguns cá para casa?...
    Não sabia que tinha uma "piquinina"...
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Mary,

    tiveste??? insónias!!
    É que... não sei se tenho tempo hoje para publicar :-((( Mas posso adiantar qq coisa:

    O sumo de ananás da soja agridoce fiz na centrifugadora com ananás natural. Descascadinho cá em casa! Imagina a especialidade que ficou...
    ___________________________________

    Borboleta,

    já me passou pela cabeça isso: fazer para fora.

    Mas o que eu gostava mesmo mesmo era de abrir um mini café/snack bar.

    Quanto à piquinina, tenho sim (só uma), dá-me cabo da paciência todos os dias :-S

    Bjinhos. Desejo-vos 1 bom dia de trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Amei esta receita, já está na lista de prioridades.
    Realmente não sei porque é que nos preocupamos só com o nosso prato "prá fotografia". Cá em casa ouço o mesmo comentário...
    P.S. tenho um pulverizador igual ao teu. :-) Quando poderes passa pelo meu blog, fiz-te uma pergunta sobre os iogurtes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Já lá fui Sandra. Peço desculpa de não ter voltado ao teu post.

    É que há pessoas que não respondem aos commentários e... esqueci-me :-(

    Assim que experimentares os tofú nuggets avisa-me!

    Beijokas.

    ResponderEliminar