27 fevereiro 2009

Os 6 R´s - Artigo do jornal Ágora sobre o 5º R (RECUPERAR) - Rubrica SOS Terra

Para ler o artigo basta clickar em cima da imagem.

Este é o artigo de FEV 09, escrito por mim e publicado no Jornal Ágora do Centro Comunitário de Carcavelos. Sou colaboradora voluntária nesta instituição.


Quem estiver interessado em ler os artigos anteriores, desta rubrica, procure na coluna direita do blog a etiqueta Ecologia. Ao clickar, aparecerão, no texto central, todos os artigos pertencentes a este tema.

9 comentários:

  1. OLÁ Vizinha!
    Pois é moro muito pertinho do Centro!
    Alias dia 7 vou plantar arvores com os meus artistas!! Iniciativa do centro e da escola onde eles andam!
    Também me informaram que podíamos ir lá entregar as roupas que ja não usamos, sabes dizer-me se é mesmo assim? E Brinquedos???
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olha que engraçado! Moras perto de Carcavelos?

    Bom, relativamente às roupas, sei que têm um armazém onde guardam roupas doadas, mas a última que me disseram foi que por enquanto não recebiam mais por falta de espaço.

    Mas podes sempre telefonar a perguntar. Aqui tens o site deles: http://www.centrocomunitario.net/

    Pois é... isso das árvores, nós também eramos para ir plantar árvores (dia28 FEV) através duma iniciativa do Centro com a Câmara Cascais, mas parece que ficou tudo sem efeito porque a Câmara "cortou-se".

    A principio forneciam tudo (faz parte do projecto oxigénio) entretanto disseram ao Centro que não tinham transporte para este sáb :-((

    Vai na volta ainda tens o mesmo azar no dia 7 (deus queira que não).

    Eu moro entre Madorna e Matarraque.
    Beijinhos vizinha ;-)

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga
    Já li o teu artigo e imprimi.A tua cara corresponde aquilo que eu imaginava.
    Bjs e bom fim de semana (vou agora para o Algarve)

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera fazer o mesmo amiga, ir agora para o meu terreno na aldeia.

    As batatas lá estão a crescer sozinhas... O que vale é que o mau tempo não as destrui-o.

    Bom fds. Beijinhos e boa viagem.

    ResponderEliminar
  5. Rute,
    És de facto a mulher dos 7 oficios. Incrivel.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi moça, agora também jornalista, o teu leque de opções não para.
    Adorei a tua reportagem, continua.

    Ana AOC

    ResponderEliminar
  7. Essa ideia é execelente (what else is new, vindo de ti, lol), mas a maioria das pessoas não sabe onde entregar os equipamentos para reparação ou reaproveitamento, e eu sou uma delas!
    Tenho que investigar locais desses no Norte de Centro do país, pois ir para Lisboa não compensa a viagem! Hihihi
    A verdade é que os todos os produtos, hoje em dia, são fabricados com fraca qualidade para se estragarem depressa e incitar o consumo desenfreado!
    Os produtos mais antigos têm uma durabilidade incrível, tenho coisas dos meus avós que ainda funcionam a 100%, e apesar de já não serem "fashion" mantém-se úteis e preservados!
    E tu és uma reporter e pêras!

    ResponderEliminar
  8. Sandra,

    Hermann Hesse diz assim no seu livro "Da Felicidade":

    ««Qualquer tipo de especialização constitui um empobrecimento, uma renúncia desse género, e é bastante triste que na vida profissional dos nossos dias a polivalência seja cada vez mais dificil e rara.»»

    Eu optei por não me especializar em nada (com Mestrado ou MBA) porque quero perceber um pouco de tudo. Vou pesquisando, testando e naturalmente descobre-se que temos talento para tudo (desde que haja interesse).

    Claro que há sempre os razoáveis e os muito bons. E se se quer ser muito bom em algo, então toma-se o caminho da especialização. Eu sou apenas mediana :-))
    ___________________________________

    Olá amiga Ana!!!

    O que é que te deu para comentares :-))???? Fiquei muito contente de receber comentário teu e bastante surpreendida. Obrigada. Beijinhos, até 3ªF.
    ___________________________________

    Mary,

    realmente no norte não sei! Mas pesquisa no google por representante da marca no caso de teres uma avaria.

    Olha lembraste de eu ter dito que o meu telemóvel estáva a pifar!

    Já está como novo, comprei uma bateria na net por 5 euros. Eh eh eh poupadinha poupadinha.

    Mas nem é só pelo dinheiro, é também porque gosto muito deste nokia, habituei-me a ele...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. As baterias comprava nas lojas dos chineses também a esse preço, mas perdi o hábito de frequentar estes locais...
    Quanto ao doce: a sêmola é o carolo de milho, sim senhora! E na bimby deve ficar mesmo tipo leite-creme! :)

    ResponderEliminar