26 março 2009

DESAFIO - Mostrar a parede do quarto :-)

Este desafio não me foi lançado por ninguém, ou melhor, foi... indirectamente.

A Isabel do blog A Escola é Bela avisou-me que já tinha publicado a sua 6ªfoto, do 6ºficheiro, do seu computador. Fui ver... Mas entretanto fiquei a ler o seu último artigo, Feliz Ano Novo!, porque parecia-me tão desenquadrado nesta altura do ano que quis saber o que ela tinha para partilhar connosco. Saber nunca ocupa lugar! Surpreendeu-me (como é costume).

Foi então que me deliciei com umas fotos da árvore colectiva que têm pintada no canto dum dos quartos. Achei o máximo pois há muito tempo que ando com vontade de aumentar os desenhos no quarto da Carolina.

Dai que, ao desafiar a Isabel para a 6ªfoto, vim do blog dela, desafiada para publicar o que temos nós, na parede do quarto da Carolina. UM SOL GIGANTE !!

Este sol tem mais de 6 anos, brilha em todas as estações do ano e até chama borboletas para brincar com os seus raios. Claro que cada vez que chove, a mistura dos raios de sol com a chuva resultam num arco-iris vertical que a Carolina tem no canto da janela!

Há pois é, nós somos tão diferentes cá por casa que em vez de vermos o arco-iris com curvas horizontais, vemos o arco-iris às risquinhas verticais (Eu adorei este desenho que a Carolina fez na escola, há 2 anos, e colei-o no canto da janela).

O Sol foi um projecto a 2. Pintámos juntas numa altura em que a casa estáva muito vazia, quase sem móveis e precisava de alegria e cor :-))

O desafio não é para passar a ninguém, no entanto, quem se sentir desafiada/o fica à vontade para mostrar a parede do quarto!

21 comentários:

  1. A verdade é que é fácil adivinhar que a tua casa tem um sol a brilhar!
    Transparece em ti. :)

    ResponderEliminar
  2. Gasparzinha,

    esse foi o comentário mais bonito que jamais alguém deixou aqui no blog.

    Que ternura. Obrigada :-)

    ResponderEliminar
  3. Andamos em sintonia de cores, mas não de sabores (esta é a parte criativa)! Hehehe
    No quarto existem dois raios de sol: o desenho e a filhota! :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade sim sra d mary!

    A filhota é outro astro rei. Todos os outros planetas (mãe, pai, avós e etc...) andam à volta dela :-))

    Quanto ao verde, é mesmo côr de Primavera. Bendita criatividade que nos traz vários sabores.

    Vamos pensar mais verde ainda???? :)

    ResponderEliminar
  5. Pois é, as crianças são mesmo o nosso sol... eu tenho muita sorte, tenho dois sóis, sou muito iluminada :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Rute, adorei a ideia, do sol e do arco iris.
    Infelizmente lá em minha casa gostam mais das gravuras rupestres.

    Bcas

    ResponderEliminar
  7. E que tal criarmos 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, o Dia da Cor?
    Todos teriamos de postar uma receita, a gosto, alusiva a uma certa cor...seria giríssimo!
    - Cala-te, Mary!
    - Pronto, já estou caladinha...Buá, buá, buá! :)

    ResponderEliminar
  8. Bem ...meninas vocês conseguem mesmo pôr-me bem disposta...
    Rute é tão importante as crianças verem os próprios desenhos expostos pela casa...isso desperta o espírito artístico e aumenta a auto-estima.Deves ser uma mãe muito atenta.
    Já viste que a nossa Mary, está imparável?...agora vem com esta ideia das cores...ela que não puxe por mim...começamos com que cor hem?...

    ResponderEliminar
  9. Ah ah ah Gravuras Rupestres, essa é boa Margarida!

    Por acaso o pai da Carolina também é como eu. Na casa dele forrou uma parede enorme , do quarto da Carolina onde ela pode fazer "gravuras rupestres" à vontade. Mas a parede é mesmo enorme porque o quarto tb é enorme (nós somos separados - conforme podem constatar, não é verdade).

    Quanto ao desafio das cores sugerido pela Mary...alinho a 100%!! Vamos lá organizar a manobra D.Mary.

    E...Borboleta, já começamos, já está a contar! Estamos na semana do verde, ou na quinzena do verde. Tu postaste pistacio, a Mary postou abacate e eu postei relva de trigo. Tic Tac, Tic Tac, já está a contar!

    Qual é a próxima côr?????? Que ideia brilhante Mary!! Estás imparável. Precisamos de regras.

    ResponderEliminar
  10. Rute, olá de novo! Obrigada por teres gostado da nossa árvore, eu também gosto do vosso sol! Realmente quando começa a Primavera parece que tudo se renova! É mesmo o começo de um novo ciclo... Se reparaste, no meu blog coloco os posts "nas luas" e expliquei isso logo no meu primeiro post:
    http://escolabela.wordpress.com/2008/10/14/bem-vindos-a-escola-e-bela/
    Um pouco para honrar os ciclos naturais :)
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Que me dizes, 4ªf, uma receita cor-de-laranja? Dá tempo?
    Se mais alguém estiver interessado, força! Hehehe:)

    ResponderEliminar
  13. Sim podes publicar no teu blog, até porque foste tu que tiveste esta ideia brilhante.

    Mas tem de ter algumas regras (poucas). Por exemplo: é semanal? é quinzenal?

    Têm sempre de existirem algumas regras, caso contrário as pessoas sente-se perdidas. Outro exemplo: Nome da Rubrica

    Acho óptimo ser à 4ªf. Também concordo com côr-de-laranja. Pode estar aberto a toda a gente que queira participar, não é para competir, é para englobar.

    Durante x tempo reina uma côr e quem quiser aderir, publica uma receita para essa côr. Que dizem?

    ResponderEliminar
  14. Quando publicares a receita cor de laranja deixo-te aqui uma de um doce de manga (vegan!...) que nós adoramos cá em casa! :)
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  15. Querida Isabel,

    aceito com satisfação a receita mas não queres participar na iniciativa e 4ªf publicas tu a tua receita laranja :-)))

    O dia da côr está aberto a toda a gente e será quinzenal. Alinhas?

    Vim agora do Monte Selvagem, tenho fotos para te mostrar... Vale a pena ir lá.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Rute, no meu blog só coloco posts às Luas Novas, Quartos Crescentes, Luas Cheias e Quartos Minguantes. Resolvi no início fazê-lo assim, até para ter uma periodicidade e me ser mais fácil de organizar, e até achar que é melhor fazer de outra maneira vou mantê-lo assim... e depois não costumo colocar lá muitas receitas, embora goste muito de cozinhar e do assunto do vegetarianismo, quando decidi manter um blog foi mais para apoiar a divulgação do ensino doméstico e partilhar a forma como nós como família nos inteirámos desse assunto e o decidimos pôr em prática, isto porque em quase todas as outras áreas que me interessam já há bastante malta a divulgá-las e em relação ao ensino doméstico, em Portugal, somos muito poucos e só mais três famílias têm blog, segundo penso... (o que não era grande problema, pois a culinária também faz parte do ensino doméstico:). Por enquanto prefiro deixar-te aqui a receita ou colocar esta que me lembrei agora ser cor de laranja :) e que até era para ter posto no post onde coloquei a do bolo de chocolate, pois são ambas doces "característicos cá de casa", cada vez que há festas é quase certo que temos bolo de chocolate e doce de manga :), no post da próxima "semana" que vai sair dia 2, Quinta! :)
    Obrigada na mesma pelo convite! Muitos beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Rute, a 4ª feira "O orange day" as receitas tem que ser de vegan?

    ResponderEliminar
  18. Isabel, já te respondi no teu blog mas deixo aqui uma sugestão:

    Publica o Dia Laranja na 5ªfeira. Como se costuma dizer: "Natal é quando um homem quiser"!

    Eu reformulo a frase: Dia Laranja é quando um blog quiser!

    Inclusivamente 5ªf é o dia seguinte. Porém, nunca te sintas obrigada a nada. Eu sou a favor da liberdade. Todos temos de ser livres de seguir a nossa vontade.

    Senão publicares envia-me a receita :-). No entanto eu já tenho receita para 4ªf.
    ___________________________________

    Margarida,

    A receita laranja não tem de ser vegan, não senhora! O importante é a cor. Convém as fotos terem a cor laranja estampada no "rosto".

    Beijinhos miga, bom fds.
    Fico contente que queiras participar nesta invenção da Mary.

    ResponderEliminar
  19. Rute, adorei a ideia, inclusivé já tenho uma receita.

    Bjcas,bom trabalho

    ResponderEliminar
  20. Quando o tempo não ajuda, nós damos uma ajudinha a ele, não é Rute.Esse"solzão" vizinho do arco-íris inunda a casa e a vida de vcs.
    Foi-se o tempo em que eu pregava os desenhos das crianças nas portas dos armários dos quartos.Mas como a vida é cíclica, daqui a pouco chegarão os desenhos dos netos(rs).È muito importante que a casa tenha "as faces" de seus ocupantes.
    Teu sobrenome deve ser:criatividade, amiga.
    Bjos e adorei fazer-te uma visita.
    Calu

    ResponderEliminar
  21. Querida Calu,
    obrigada por ter vindo espreitar o post que lhe indiquei.
    Nosso sol é tudo de bom! Ilumina nossa vida através do quarto da Carolina, assim que ela própria o faz a todos à sua volta.
    O tempo de ter desenhos espalhados pelas portas e paredes também já passou mais, mas esse sol, junto com uma bela nuvem azul e um arco-iris vertical, permanecem.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar