03 março 2009

Rapidinhas na Bimby »»»»»»» 7

Ó TULI ! E o Pão é com quê?

TULICREME CASEIRO já se vê ;-)

INGREDIENTES:

100 grs Avelãs com pele;
150 grs Açúcar;
100 grs Chocolate Preto;
100 grs Chocolate Leite;
100 grs Chocolate Branco;
200 grs Leite Soja;
150 grs Óleo Girassol.

CONFECÇÃO:

Pese as avelãs, mais o açúcar na Bimby.

Programe 15 segundos, velocidade 10.

Junte os chocolates e triture 20 segundos, velocidade 9.

Adicione o leite e o óleo.

Programe 7 minutos, temperatura 50º, velocidade 4.

E já está: 4 embalagens de tulicreme! (sensivelmente)


FONTE: Vorwerk Espanha (Livros on-line)

20 comentários:

  1. Conheço dois miúdos que vão adorar fazer este tulicreme...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou conseguir fazer isso mesmo sem bimby...que coisinha maravilhosa! :)

    ResponderEliminar
  3. Que coisa maravilhosa...e tb é bom para barrar bolos hehe...adorei a receita...beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual o que pensei quando encontrei a receita no site da Vorwerk Espanha: - Que receita maravilhosa ;-)

    Mary...talvez consigas sem Bimby. Fico a torcer por ti.

    Beijinhos às 3.

    ResponderEliminar
  5. Deliciaaaaaa!!! Adoro o teu blog!!!
    Beijinhos,Cinha.

    ResponderEliminar
  6. Rute, ainda não fiz, mas estou ansiosa (é um problema esta minha falta de paciência) não só por fazer e ver o resultado, mas por provar com pãozinho da machine!!!
    Mas ainda posto antes do FDS...
    O que estou a "tentar" fazer hoje são as arrufadas, que depois seguem por emílio! lol:)

    ResponderEliminar
  7. Ansiosa tou eu (duplamente at the moment).

    Cá espero o emílio com a foto da arrufada de jeropiga (né isso?).

    ResponderEliminar
  8. Só não tenho nada com gás em casa para comprovar a tua teoria...(a menos que cerveja sirva)...

    ResponderEliminar
  9. Nãããummmmmm :-(

    Se colocares cerveja voltas ao pão de cerveja. E não comprovas a minha teoria (paciência não ponhas).

    É que tenho dúvidas se o pão de cerveja cresceu por causa do gás, se por causa da levedura de cerveja...

    Isto de me armar em cientista não é fácil :-S

    ResponderEliminar
  10. EStão a ficar giras!
    Em vez de 1 chávena, coloquei 1 copo bem cheio de jeropiga, (já que é para bebedeira, então que seja como deve ser!), e fiz também com xiclate (por este andar ainda as posto)...

    ResponderEliminar
  11. Meeeeedo! 1 copo de jeropiga??? xii

    Com xiclate devem ficar boas. Falta a cereja para ser "mon cherie" (jeropiga, chocolate e cereja).

    A massa cresceu dentro da MFP?

    ResponderEliminar
  12. Tens que abrir aqui um forúm...
    Então, a massa foi apenas até meio da MFP, mas agora no fornito cresceu o suficiente...já te envio...

    ResponderEliminar
  13. Mas que apetitoso creme de chocolate, sabe sempre bem e ficou óptimo pelos vistos!! :)

    ResponderEliminar
  14. Achei o máximo esta ideia e pedi á sogra (que tem uma 'bimba' lá em casa) para me fazer isto para os míudos e não é que ficou o máximo? Pus, na receita que lhe dei, só 100g de óleo e ainda dá para fazer com menos um bocadinho! Sabes que eu e as gorduras... Obrigada pelas ideias! BJS

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que avisas Suzi.

    A Mary também reproduziu esta receita manualmente (sem bimby) e diminuiu óleo para 120 grs senão me engano.

    Eu também detesto gorduras em excesso. Assim para a próxima já sei que posso retirar 50 grs à quantidade de óleo ficando bom na mesma.

    Geralmente nunca altero uma receita na primeira vez que a testo mas depois é adaptar à nossa maneira de ser e comer.

    Obrigada Suzi.
    Beijinhos.
    __________________________________

    Beijinho pra ti também Isabel P.
    Volta sempre ;-)

    ResponderEliminar
  16. Rute, passei por aqui para te agradecer essa excelente partilha. Depois de experimentar acho que o meu filho não vai deixar o frasco chegar ao fim... obrigando-me a fazer mais :)

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Susana.
    Obrigada pelo comentário.
    Que bom que ele adorou.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  18. Muito bom! Acabei de fazer e ficou uma delicia. Parabéns :D

    ResponderEliminar