09 março 2009

TRANÇA BOOMERANG COM...

ESPARGUETE À BOLONHESA!!!

POST RELACIONADO:

Soja Fina em Tomatada

INGREDIENTES:
  • 1 embalagem de massa quebrada redonda (Pingo Doce);
  • Pasta de tomate;
  • Esparguete cozido;
  • Soja Fina em tomatada;
  • Queijo Emmental;
  • 1 gema de ovo para pincelar.

CONFECÇÃO:

Palavras para quê? É só seguir as fotos.

Cortar a massa quebrada. Barrar com a pasta de tomate. Sobrepor, primeiro o esparguete, depois a soja de tomate, e por fim o queijo ralado. Fechar, levar à Actifry, pincelar com ovo já depois da trança encaixada na forma da Actifry.

Ao fim de 40 minutos está pronta. No entanto tive de tapar as extremidades da trança com folha de aluminio pois ficaram assadas mais depressa.

Chamei-lhe boomerang por causa do formato e porque levei-a para um almoço fora de casa e ainda retornou um bocadinho à precedência. Sorte a minha de na casa onde fui almoçar haver comida a mais ;-)

Não consegui obter a foto duma fatia de trança porque não levei a máq fotográfica comigo, mas digo-vos que o esparguete cortado ficou com um aspecto formidável. Aspecto, textura e sabor: 5 estrelas!

15 comentários:

  1. amiga ficou um espectáculo,lindo jinhos rutinha

    ResponderEliminar
  2. Amiga Rute!!! Onde vais tu buscar tantas ideias??? Esta os miudos vão adorar...!!!
    Tenho que fazer!
    Bjs até sexta!

    ResponderEliminar
  3. Está o máximo! E podemos rechear com o que quisermos, é tudo uma questão de imaginação... Que bela ideia!

    ResponderEliminar
  4. Amigas,

    quando se tem como objectivo primordial, combater a monotonia dos nossos dia, consegue-se!

    Eu luto todos os dias para não morrer de tédio :-((

    Beijinhos,
    e até sexta Marina.
    A ver vamos se me aguento no sáb!

    ResponderEliminar
  5. Jamais me passaria pela cabeça tal coisinha! A minha paciência não chega uma trança! Hahaha:)
    Mas a ideia é fabulástica, e então aquele queijo todo por cima, depois de derretido deve ser divinal!
    És a convidada ideal, que todos os anfitriões querem ter! lol:)

    ResponderEliminar
  6. Que lindooooo...está simplesmente perfeito!!!
    Parabens por mais esta bela receita! Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Vou enviar novamente um comentário...pelos vistos o outro não apareceu.

    Dizia eu que a tua cabecinha é uma central elécrica de ideias luminosas...sempre em alta voltagem!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Mas tranças de esparguete ninguém tem como ela as tinha ...que linda uau é de ficar de olhos arregalados...

    ResponderEliminar
  9. Eh eh eh tranças de esparguette ninguém tem como ela as tinha (essa foi boa Samma) ;-)

    Sempre em alta voltagem Borboleta, é uma verdade incontestável.

    Mary e Cinha já me podem convidar :-) Eu levo outro penteado novo de esparguete.

    ResponderEliminar
  10. Este blog é um poço de ideias fantásticas!
    cada vez que cá venho fico mais maravilhada com as coisas que tu fazes!
    Os meus sinceros parabéns...
    Gostei imenso da maneira como entranças a massa.

    ResponderEliminar
  11. A ver vamos até quando vou conseguir surpreender a vocês e a mim própria.

    Tenho um medo terrivel de se me acabarem as ideias. É uma óptima sensação estar sempre a descobrir novidades gastronómicas.

    ResponderEliminar
  12. Que belo boomerang.

    E assas tudo na actifry, reantabilizando a máquina!

    Quando crescer quero ser como tu, e ter tantas ideias para inventar na cozinha!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. Que ideia fantástica, fica com uma excelente apresentação.
    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Tudo na Actifry, sim senhora!

    Os assados ficam mais bonitos na Actifry e consigo controlar melhor do que no forno pois a tampa é transparente e abro a Actifry quando quero, sem receio de perder calor.

    Isto porque a Actifry rapidamente, depois de fechada, volta à temperatura desejada.

    ResponderEliminar
  15. Hello adorei mesmo muito o teu espaço Online!
    Estas a praticar um optimo resultado, hoje por vezes muito para avaliar nos websites!
    também tenho um blogue de Bonus de Poker, comparece la, e expressa como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
    Na minha opiniao no teu espaço online so falta uma Ferramento de traducao. Tentarei o mais activo na tua comunidade!
    fica bem

    ResponderEliminar