27 abril 2009

FORNO SOLAR JÁ À VENDA EM PORTUGAL NOVAMENTE!

Ontem recebi uma boa noticia: o site Energia Livre da minha amiga Beatrice já tem fornos solares para venda, novamente. A fábrica de Portugal há uns 2 anos atrás fechou mas parece que reabriu, reiniciando fabrico com algumas melhorias de reforço de juntas do vidro de cobertura para diminuir o tempo de espera dos cozinhados.

O único problema é que o preço também subiu. De qualquer forma posso assegurar que é um forno durável, muito resistente que após várias utilizações não mostra sinais de uso e em pouco tempo recupera-se o dinheiro investido com a poupação de energia.

O preço actual é de 268,80 euros + 5,50 euros de custo de transporte directamente ao domicilio.

Para verificarem todas as capacidades deste forno solar, clickem na etiqueta Forno Solar/Solar Oven da coluna da direita deste blog.

Estou verdadeiramente satisfeita com o meu forno solar por 2 motivos. Um é pelos resultados obtidos a nível de culinária solar, outro é porque senão fosse o forno eu nunca teria conhecido a Beatrice que tanto me influênciou em actitudes tão ecologicas.

Para que saibam, devo à Beatrice o ter começado a minha horta de varanda e ainda o ter comprado o meu terreno na aldeia. Foi ela que me incentivou, apoiou e ensinou. Indicando vários sites de agricultura doméstica. Para além de ter sido uma óptima amiga e ouvinte em épocas dificeis nas quais eu precisava de alguém que me ouvisse e aconselhasse. Obrigada Beatrice! Há amizades que não se explicam, simplesmente acontecem e são a maior riqueza que se pode ter: Amigos verdadeiros.

4 comentários:

  1. Cada vez mais as pessoas estão despertando para a questão ecológica, para atitudes ambientais sustentáves, para os alimetos orgânicos... Muito bom isso. Não conheço forno solar no Brasil, só pesquisando.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Eu ja tinha andado a ver preços e tudo... e acho bem acessivel... mas eu não tenho soooll :(

    Vivo num apartamento e até tem varanda mas o sol bate mesmo é no lado do quarto...

    Esta é uma aquisição que irá sempre ficar pelo "desejo".....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gina,

    sabe o que há no brasil que ainda não há cá: Desidratador solar. Gostaria imenso de ter um!

    Veja este link dum flyer em pdf:
    http://www.soletrol.com.br/catalogos/save.php?file=d_desidratador

    De facto está muita gente despertando para a questão ecologica. Felizmente. Estou esperançada que se consiga dar a volta aos problemas ambientais.
    ___________________________________

    Verdinha, que pena não ter sol para um forno solar.

    Tu que adoras experiências ias vibrar com um forno destes e ajudar-me a ter mais ideias solares.

    Beijinhos para ambas, Gina e Verdinha.

    ResponderEliminar
  4. Estou e sou do Brasil, gostaria de contar com o endereço desta empresa em Portugal, meu email:

    atlantica.pb@gmail.com.br
    atlantica.pb@hotmail.com

    ResponderEliminar