12 abril 2009

Ideias com maionese de linhaça






ARTIGO RELACIONADO:

Enquanto se espera pelo prato principal há sempre a tendência de ir petiscando qualquer coisa, não é verdade? E porque não uma entrada vegetariana?

Simples, simples, basta ralar uma cenoura, picar coentros frescos, e juntar grão cozido à maionese de linhaça.

Tudo bem fresquinho, uma mini salada russa que vai mesmo bem com umas tostas de sêsamo ou com uns grissinis como estes da amiga Gasparzinha.

Só se gostar de gastar dinheiro é que compra patés e etc...

8 comentários:

  1. Adoro as tuas invenções amiga...
    Também sou como tu , dou sempre prioridade ao home made.
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Esta maionaise deixou-me a pensar, a única dúvida que tenho é que alguns dos ingredientes são me desconhecidos. Por outro lado parece que a receita é feita 'à moda antiga' com o azeite deitado em fio, e eu sei fazer maionaise com a bela da varinha mágica... será que dá? E depois ainda tenho que a adaptar ao jeito tradicional, sem 'bimba'! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro entradas. Hoje fartei-me de comer queijos he he Esta também é uma boa ideia :)

    ResponderEliminar
  4. Ficou 5 estrelas!
    Dizem que os vegetarianos estão sempre a comer a mesma coisa mas afinal a diversificação de alimentos pode ser muita, basta ter imaginação e algum tempo também. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Borboleta,

    fiquei a babar pela tua pizza verde. Que maravilha campestre! Puramente Home Made. Não há nada que se compare.
    ___________________________________

    Suzi,

    Não te deixes intimidar pelos ingredientes. Simplifica.

    Aconselho-te a começar da seguinte maneira:

    semente de linhaça
    água
    sumo de limão
    mostarda normal
    alho
    sal
    azeite normal (pouca acidez)
    um óleo qualquer (de girassol por ex)
    leite de soja

    Faz a maionese com a varinha mágica, resulta de certeza.

    Se gostares, e sei que vais adorar, procuras, depois, o óleo de linhaça no Celeiro, para uma 2ªexperiência da maionese.
    ___________________________________

    Ameixinha,

    e quem é que não gosta de queijinhos? É uma maluqueira!

    Eu só invento estas alternativas para fugir ao "pecado" dos comer.
    ___________________________________

    Sandra,

    nem mais, nem menos! Os vegetarianos são os reis da diversidade. A busca de alternativas enriquece a alimentação vegetariana.

    Eu quando comia regularmente carne e peixe era mais limitada em termos de criatividade.

    Claro que as pessoas não têm que passar a ser vegetarianas para variarem mas podem inovar, juntando à sua alimentação normal outros alimentos.

    Beijinhos e uma boa semana de trabalho para todas.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas dicas. Vou experimentar, de certeza! Adoro maionaise! E também faço patês sempre que dou um jantar. Vou inovar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Rute esta tua maionese deixou-me muito tentada a experimentar este "vosso mundo"...
    O meu filho adora maionese,é uma luta porque por ele colocava maionese em tudo e ando sempre a evitar, ora esta é uma excelente alternativa.
    Uma boa semana pra ti.
    bjinhos
    tina

    ResponderEliminar
  8. Sim é uma boa alternativa mas leva óleo na mesma...

    No entanto eliminando o ovo e incluindo a linhaça, diminuis colesterol mau, porque a linhaça ajuda a baixar o colesterol.

    O óleo de linhaça como é rico em gorduras polinsaturadas e monosaturadas é preferível do que utilizar um óleo rico em gorduras saturadas (que são as piores).

    Beijinhos.

    ResponderEliminar