22 abril 2009

JÁ CHEIRA A CAFÉ SOLAR !!


Já andava com esta fisgada há que tempos! Desde Outono 2008.

1ª providência a tomar: comprar uma cafeteira preta pois uma cafeteira cromada iria reflectir os raios e não absorvê-los. E depois? Depois é esperar pelo sol, quente e forte, sem vento de preferência.

E aqui a temos, a cafeteira preta ao sol. Ao fim de 30 minutos tinha café feito e o cheirinho a café acabado de fazer passava para fora do forno solar convidando a uma pausa a meio da tarde. Um café commmm lête (de soja claro com aroma de baunilha). Até coloquei o leite a aquecer um bocadinho também ao sol. Maravilha das maravilhas. Que bom é viver num país tão soalheiro.

17 comentários:

  1. Tinhas que experimentar esta... ;)
    Ainda me fazes por a chaleira ao sol :D
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo quentinho?? A ferver rapariga! Caso contrário a água não tinha subido, não tinha passado pelo café em pó e dado origem a café de cafeteira!! É fantástico Mary, completamente surpreendente!
    ___________________________________

    Isabel...ao sol, assim sozinho não dá. Tens de ter um forno solar com jogo de espelhos :-) Mas foi uma alegria conseguir provar a minha teoria! Café solar no seu melhor. E relativamente rápido!

    ResponderEliminar
  3. Aproveita porque, dizem que a chuva está à espreita! :)

    ResponderEliminar
  4. Rute, obrigada pela a explicação.
    Quando vim morar para a Alemanha uma das coisas que mais estranhei foi a ausência do sol, dias e dias sem sol é uma tristeza, aí como há muito sol por vezes nem reparamos como ele é importante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tu tens um forno solar... que máximo!!!

    Vou ver alguns posts antigos do teu blog onde fales mais dele... será q é grande? deves ter quintal... vou procurar.

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  6. Tu aqui no Alentejo fazias um grande sucesso hehe que o sol até chateia e a minha zona não é das piores...adorei esse cafe posso-me servir ;-)

    ResponderEliminar
  7. Se a malta do deserto te apanha...ficas rica amiga!...
    bjs rápidos

    ResponderEliminar
  8. ah boa boa!! Aceito o café sim! Dou o bolinho!! :)

    Ah e esse leite com baunilha.. ja vi a venda e estou quase a cair em tentação para o comprar... deve ser uma delicia! Então com café...!

    ResponderEliminar
  9. Mas ainda não percebi: meteste a cafateira dentro (ou ao pé) do forno solar? Como não conheço o forno ainda não percebi o funcionamento...

    ResponderEliminar
  10. Ai não te preocupes Ameixinha que estou a aproveitar o sol todinho hoje. Tenho o forno mai cheio que eu sei lá!
    ___________________________________

    Isabelocas, eu não sei se conseguiria viver num país sem sol. No entanto, também não me dou muito bem com o calor, fico logo com baixa de tensão.

    Mas sem sol, constantemente, acho que entrava em depressão.
    ___________________________________

    Suzi, o melhor é comprares um forno para quando fores morar para o teu terreno!
    ___________________________________

    Carlota, vais ficar espantada com os artigos da etiqueta forno solar. São inumeras as possibilidades e eu ainda não as explorei todas!
    ___________________________________

    Samma, e porque não compras um forno destes? Espaço não te falta e sol também não!
    ___________________________________

    Grande ideia Borboleta, vou abrir um restaurante solar no Sahara ah ah ah.
    ___________________________________

    Verdinha, eu por acaso até não gostava de leite de soja com café mas esta marca FRIAS cálcio é muito deliciosa. Hoje de manhã bebi outra vez café com leite de soja. Estou fã.
    ___________________________________

    Isabel,

    coloquei dentro do forno solar.

    Se procurares nos outros artigos da etiqueta Forno Solar vais encontrar um dos 1ºs artigos com fotos do forno completo, por fora.

    Senão conseguires encontrar, pede-me o link mais tarde.

    Beijinhos a todas!!

    ResponderEliminar
  11. Rute hoje nao consegui (coragem) ir aos correios.tenho a tua encomenda prontinha...amanha já segue ok? jinhos tina

    ResponderEliminar
  12. Tina, não stress por causa da minha "encomenda". Isso não tem pressa nenhuma!

    Envias quando puderes, quando calhar. Beijinhos Tina. Força aí!

    ResponderEliminar
  13. Eu fico plasmada com as coisas que aprendo com estas meninas blogueiras hehehe cafá ao sol heheh quem diria hem :-)

    ResponderEliminar
  14. Rute, eu que não gosto de café, bebida, acho que me atrevia com este!
    Só pelo entusiasmo com que falas!!
    :)

    ResponderEliminar
  15. Alcina e Gasparzinha,

    o café solar ficou mesmo bom. Até já estou a pensar num iogurte de café!!!

    ResponderEliminar