14 maio 2009

AI JASUS!!!!!!! ELA CHEGOU!

Não posso teclar muito porque estou com as mãos ocupadas a comer gelado de manga, mas...

A máquina é
esta. Os ingredientes são: manga fresca, sumo limão, queijo fresco creme 0%, um pouco leite de soja e mel. Pitada de côco ralado quase no fim.

Triturar tudo com a varinha mágica, colocar dentro da cuba, ligar a máquina durante 30 minutos e já está. Assim que a dita chegou cá a casa foi só lavar as peças e pôr a funcionar. Porque esta não precisa de refrigerar a cuba no congelador ;-)

26 comentários:

  1. Mais uma para a tua coleção, não te esqueças de arranjares uma tacinha para o mano.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Está prometido! A próxima vez que almoçarmos ou jantarmos juntos levo a máquina.

    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  3. Uau que bom aspecto tem esse gelado!! Era só esta máquina que te faltava? Acho que de resto já tens tudo! :) Parabéns pela nova aquisição, que já está a dar excelentes resultados! :)
    Quanto à tua pergunta no teu comentário, eu não tenho cozinhado nada de especial, nem doces nem nada devido à dieta, dificilmente consigo participar no dia amarelo. Obrigada pelo convite à mesma! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Isabel, isso é sempre dificil de dizer, se é a última que me faltava! Pois descubro sempre mais uma e outra e outra...interminável este vicio.

    O que vale é que assim poupo imenso na alimentação e depois já tenho dinheiro para comprar mais máquinas :-)

    Entretanto, quanto ao dia amarelo, não precisa de ser nada especial !! até pode ser uma salada com um molho amarelo!

    Vou lá chatear-te ao teu blog :-)

    ResponderEliminar
  5. Ai moça, já não vinha aqui há uns dias e encontrei o teu recanto todo remodelado. Gostei do new look.

    Sabes este ano comprei uma máquina de fazer gelados, mas tive azar pois ela estava avariada e foi devolvida e como não havia mais nenhuma ficou mesmo assim. Depois percebi que se ela funcionasse ia ser a minha desgraça (hihi) e então não pensei mais em comprar sorveteira nenhuma.

    Essa é autónoma, não é? Não precisa levar depois ao frigorífico? MY GOD, que perigo ter uma coisa dessas em casa!!! :P

    ResponderEliminar
  6. Sim esta é automática. Não necessita de congelador antes, nem depois.

    Sabes Manuela, a principio também pensei que ia ser a minha desgraça mas depois pensei diferente.

    Se eu gosto tanto de comidinhas saudáveis, apartir do momento que tenha uma sorveteira vou poder fazer gelados saudáveis.

    E é essa a minha premissa. Gelados sem natas, com pouco açúcar, sem ovos... Descobri entretanto que são uma óptima maneira para a criançada comer fruta. Pois a minha filha pouco toca na fruta e em gelado marcha tudo!

    ResponderEliminar
  7. Eu não ando fugida nada :P

    Tenho tido pouco tempo para comentários e quando começo raramente tenho tempo para ir a todos e depois às vezes perco-me, já não sei onde já fui ou não lol (A idade é uma coisa lixada!)

    Eu sei que dá para fazer gelados saudáveis. Mas admite, gostosos mesmo são aqueles muito cremosos e cheios de calorias, não é? hihi

    Quanto ao queijo fresco creme 0%... eu sinceramente fico sempre muito reticente a produtos desses... Como é que se pode obter creme sem gordura?... E que produtos alternativos não estarão ali... não será piores??? Sim, já sei... Não tenho remédio! lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tens andado fugida das publicações, não é dos comentários. Porque já tinha ido ao teu blog umas qtas vezes depois do dia verde e estáva sempre na mesma.

    Entretanto há uns dias pra cá não fui mais :) Confesso.

    O queijo creme 0% nem costumo usar. Detesto produtos light. Tinha cá isto porque deu-me saudades duma mousse de morango e depois esqueci-me q tinha comprado.

    Hoje quando chegou a máquina aproveitei para usar. Mas há produtos alternativos que não são desses marados, light e etc...

    Os derivados da soja são uma boa opção: leite soja, natas soja, tofú... lembraste das tofúbremesas?

    E há ainda a opção de fazeres frozen yogurts ou granizados. Pelo que entendi da 1ªutilização o que é necessário é que o preparado seja cremoso e doce. Logo podemos começar sempre por batido de fruta. Gosto imenso de gelados de fruta.

    Numa gelataria aqui de Cascais há um gelado de meloa espetacular! Vou dedicar-me a estes. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Rute, tudo que é caseiro tem sabor especial e feito assim com esse entusiasmo, esse amor, o resultado só pode ser bom.
    Outro dia você me perguntava sobre a MFP e respondi que não tinha. Ganhei de Dia das Mães do marido, que, empolgado, ele próprio fez o primeiro pão. Estou adorando meu mais novo brinquedinho...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Rute lindo...espectacular...vou copiar de certeza...a minha não é tão xpto como a tua...tem o balde para o frigorifico...e já é a minha desgraça.
    Pensava eu que era a maniaca das máquinas...afinal...até amostrei ao meu Abelhão para ele ver...hehe.
    Muitos parabens...e que venham mais gelados.
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Gina que bom! Agora você vai poder fazer mil e um pães! Faz tempo que eu só como pão caseiro. Nunca mais comprei.

    Aliás eu acho que é por isso que vou conseguindo dinheiro para comprar tanta máquina. A alimentação fica-me bem barata com o home made.
    ___________________________________

    Abelhinha,

    copia mas melhora pois tu estás habituada a geladinhos mais doces. No entanto leva mel, é mesmo a tua cára.

    Foi feito à pressa. Por isso é que não coloquei quantidades. É só para dar uma ideia do que se pode utilizar.

    Beijinhos a ambas.
    Andamos todas viciadas em maquinaria e em home made :) Assim poupamos o ambiente. Reduzimos as embalagens ;-)

    ResponderEliminar
  12. Ó moça, agora é que me baralhaste toda. Depois do dia verde já publiquei 5 receitas lol
    Afinal esta coisa da idade não me atinge só a mm :P

    ResponderEliminar
  13. Em 30 minutos tens gelado? Onde é que moras mesmo? Acho que vou imigrar para esses lados :)

    ResponderEliminar
  14. "Vem aí o verão, que bem que ficamos com um gelado na mão...
    Só de pensar na frescurinha,
    dá pulos de alegria esta alminha...
    Quero uma machine assim,
    que faça gelados doces só para mim...
    Desgraças-nos com tanta inovação,
    gelados docinhos do meu coração!"

    ResponderEliminar
  15. Bem Mary estou a ver que o gelado caseiro inspira-te mesmo! Comentário em poesia que rima e bate certo.

    Ameixinha não és tua a mulher das letras de canções? Comenta lá ao despique com a Mary ah ah ah

    Manuela, a idade é uma coisa tramada. Dá um desconto a esta pobre feliz que fica baralhada com os dias coloridos.

    ResponderEliminar
  16. Gelados em 30 minutos.... ainda bem que não tenho a máquina, senão... estou mesmo a imaginar lá vinham os quilinhos, a correr atrás de mim...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Vim aqui cuscar o seitan à gomes de sá, desci um bocadinho o cursor e deparei-me com a 8ª maravilha! Só tu consegues dar a volta completa para fazeres receitas super saudáveis. Que aspecto delicioso que ficou o teu gelado boa aposta. A receita já está nas minhas mãos :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Amiga, P-A-R-A-B-É-N-S!!

    Que bolinhas todas lindonas. :)
    Imagino que esteja toda empolgada com o novo brinquedo: diverte-te!
    :)

    ResponderEliminar
  19. Mas que maravilha!!

    Mias um brinquedo novo, e muitos sabores para testar aposto ;)

    Embora nao seja das coisas que mais como, manga é dos gelados que mais gosto ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Gelado em 30 minutos sim senhora! Enquanto o diabo esfrega 1 olho!

    E geladinho saudável, olarila! Tem de ser, senão a 8ª maravilha transforma-se nos 5ºs dos infernos!

    Empolgada é pouco! Ontem até tremia de emoção!! Às vezes pareço uma criança na noite de Natal!!!

    Gelados de fruta são do melhor que há. Só não convém é levarem muito açúcar ou outro adoçante. Valem pelo fresquinho e não pelo super doce.

    Tudo é uma questão de educação alimentar. O meu organismo, por ex, já não tolera bem coisas muito salgadas, nem muito doces. Após "avarias" em casa de amigos, passo o tempo com securas e a beber àgua, mal disposta.

    ResponderEliminar
  21. Também estou há tempos para comprar uma dessas, pois por cá por casa não comemos gelados de leite de vaca, então restam os de leite de soja, aveia, arroz e os de frutas (No Santini, os gelados de sabor a fruta são mesmo feitos só com fruta e açúcar, são deliciosos, mas como é raro eu comer açúcar branco, também os evito e por isso queria a máquina, assim já dá para adicionar só frutose ou açúcar integral ou mel, ou nada...!)
    Beijinhos, boas experiências geladas!
    Isabel

    ResponderEliminar
  22. É verdade Isabel, para nós que procuramos uma alimentação mais alternativa ter uma máquina de gelados é fabuloso.

    Podemos utilizar vários leites conforme referiste, alternativas ao açúcar e às natas, excluir os ovos do gelados e incluir fruta fresca.

    Pelo pouco que deu para ver, esta máquina que adquiri é perfeita para nós. Então para mim que não tenho congelador é magnifica.

    O meu único problema é que não dá para fazer gelados e congelá-los por forma a comer vários sabores num copo só. Mas, eu também não sou apologista de ter comida congelada para usar.

    No livrinho da máquina diz que estes gelados aguentam feitos e guardados no congelador, +/- 2 semanas (depende).

    Optei por fazer pouca quantidade e comer tudo na altura. Enquanto se almoça ou janta, faz-se o gelado sem stress. E depois é comê-lo "fresquinho".

    ResponderEliminar
  23. Parabéns pela máquina. Por acaso é essa também que ando a namorar, não resisto a comprar maquinetas para a cozinha a lista nunca acaba :)))
    bjs conceição

    ResponderEliminar
  24. Alguém aqui adora gelado já vi...o que vale é que eu adoro também :) jinhos e este esta lindo. xx :)

    ResponderEliminar
  25. Uma máquina de fazer gelados! Já ando a adiar a compra de uma há alguns anos! Compensa?!

    ResponderEliminar