31 maio 2009

GELADO DE BETERRABA, MAÇÃ, GENGIBRE E CEREJAS

Suponho que hoje seremos mais a fazer countdown não??? 5,4,3,2,1!! Happy Pink day!!!
Não fiz grandes decorações na altura de confecção porque pensava publicar outra receita que acabei por não ter tempo para a fazer. Paciência! Come-se mesmo assim. A cor só por si é uma obra-prima :-))
INGREDIENTES:
  • 1 chávena (chá) de leite de soja (com aroma a baunilha);
  • 1/4 de beterraba crua;
  • 1 maçã inteira sem casca;
  • 1 polegar de gengibre ralado;
  • 1 iogurte de soja de baunilha;
  • Cerejas de compota, cortadas aos pedacinhos.
CONFECÇÃO:
Colocar o leite de soja, o quarto de beterraba descascada, a maçã, a raspa de gengibre e o iogurte na Bimby. Triture tudo durante 2 minutos na velocidade 8. Após este tempo verifique se existem pedaços por triturar. Se sim volte a triturar até reduzir tudo a puré.
Leve à sorveteira durante 40 minutos. Quase no fim de estar pronto, quando já se vê o gelado rijo, coloque cerejas de compota cortadas aos pedacinhos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Estas indicações são para sorveteira automática que não necessita de levar a cuba ao congelador. No entanto se todos os ingredientes estiverem bastante frios (vindos directamente do frigorifico) mais rapidamente fica o gelado pronto.
Não é necessario colocar açúcar porque a beterraba e a maçã são super doces. O gengibre depois de ralado, deve ser expremido para largar o suco. Quem está mais habituado a gengibre pode colocar o gengibre directamente no copo da bimby sem ralar.

62 comentários:

  1. ó Rute Veggie, o que é que fizeste ao post, que ele não aparece nos seguidores? Eu bem podia esperar por ti! hahaha!
    Pronto, rendo às evidências, isto é que é sintonia! Ficou bem mais rosinha que o meu...e perfeitinho em cima desses cones! Também quero reproduzí-lo, por tenho 4 beterrabas no frigorífico e não sei como usá-las! Que mistura sui generis, tenho a certeza que vou adorar...
    Happy Pink Day! hehehe:)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não fiz nada!!!

    Ele publicou certinho, direitinho à meia-noite sem falta! Adorei o teu gelado ;-) Grande sintonia mesmo, também tenho beterraba a mais no frigorifico.

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah
    Vocês estavam combinadas? bom, estou convencida também tenho que experimentar gelado de beterraba.
    A cor fica linda e estou muito curiosa quanto ao sabor.
    bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  4. Que delicia devia estar, com um dia como o de hoje já não resta nem um?!

    Gostei da cor e da escolha dos ingredientes.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Pronto amiga, a tua linda receita já aparece ao mundo! hehehe:)

    ResponderEliminar
  6. Estás mesmo numa de gelados e com o calor que temos tido sabem mesmo bem! Que invensão fenomenal mas não sei se aqui em casa não teria que comer o gelado sozinha... o que seria uma pena ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Rute, lindo gelado e com este calor já ia...parabens pela combinação.
    Cor mesmo pink.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. Que pontaria, não faltam geladinhos de beterraba na blogosfera. Ficam mesmo lindos :)

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Rute...cheguei agora a casa e vim a correr ver o que ja se tinha publicado. oh vicio!

    Este teu gelado esta fantastico,,,eu faço muitos batidos de beterrabas com banana! e canela! Ia gostar deste gelado de certeza!

    ResponderEliminar
  10. Ah! Tua e a Mary, que conbinação perfeita! Este geladinho deve estar mesmo delicioso e ainda por cima como sou super fã de Gengibre só pode estar do melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Lindas meninas, eu gosto muito de vocês todas, mas estou a ficar cheia de sono e já não aguento mais. Pelo que actualizei o que pude e amanhã volto à carga.

    Cada dia da cor é melhor do que o anterior. O Rosa está super veranil. Dá vontade de provar todas estas fotos que estou a publicar. Vou sonhar e já volto ;-)

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  12. Boa, Rute, a esta hora já estás a dormir, fazes bem. Eu espantei o sono pq a m/ net armou-se em cão com pulgas.
    Sim senhora, menina Rute e menina Mary em perfeita sintonia. Belos gelados, que apetecíveis. Bem que tinha comido um hoje, com a caloraça que apanhei.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  13. que deliçia rute...que geladinho maravilhoso amiga,jinhosss

    ResponderEliminar
  14. Que COR tão bonita.

    Mesmo bom para estes dias de calor, um gelado saboroso!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Que gelado delicioso e diferente! Lindo! :)

    ResponderEliminar
  16. Bommmm dia Domingo, Boooom dia PINK DAY, Boooom dia Bloguistas!!!

    Com então Claúdia o teu pc armou-se em cão com pulgas!!! O meu também não anda famoso. Não quer abrir as fotos e já me estou a passar.

    Aqui vou eu ver as vossas maravilhas, Cláudia, Belinha, Sandra e Argas!

    ResponderEliminar
  17. Rute,
    Mais um geladinho delicioso.
    a beterraba esteve em grande neste dia rosa tb postei um com beterraba.:)


    bjs

    ResponderEliminar
  18. Rute
    Os teus gelados são muito originais e saúdaveis, ficam sempre com excelente aspecto, qualquer dia vemos as gelatarias a reproduzir estes sabores.
    Beijinhos e Bom Domingo

    ResponderEliminar
  19. Rute,
    vim responder aqui pq o meu pc está outra vez... na mesma!!
    Já não sei se é o comp., se é o blogger, só sei que eu própria tb não consigo ver os meus posts, apenas vejo a barra lateral! Como tal, não consigo responder-vos. Vejo os coment. no painel, publico, mas depois não vejo o blog! grrrrrrr

    Ah, gostei daquele do fuso horário Lisboa-Porto :) é que eu editei o post com data de 30, só mais tarde é que me apercebi e mudei. :)

    Bom dia cor de rosa!

    ResponderEliminar
  20. ah ah ah boa!

    realmente não estáva a perceber porque estive lá no teu blog à meia-noite e népia! Só barra lateral.

    Não stresses com o teu blog, isso às vezes é temporário e normaliza em pouco tempo. Devem ser "eles" os Deuses dos blogs que andam a mexer nos templates.

    ResponderEliminar
  21. Rute,

    O gelado está Lindo! e estou muito curiosa com o sabor.

    Neste dia rosa fiz uma receita inspirada nas tuas... não correu nada mal... obrigada pela inspiração.

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  22. Ficou super lindo e com um aspecto saboroso fresco e bem rosinha que delicia, um bom resto fds e jinhos doces xx Rico|Receitas

    ResponderEliminar
  23. Argas, não consigo entrar no teu blog!!! O internet explorer dá sempre erro no teu endereço!!

    ResponderEliminar
  24. Querida Rute,
    Que belo geladinho nos apresentas, os ingredientes são do melhor.
    Nem outra coisa se esperava.
    Excelente!

    ResponderEliminar
  25. Rute, lindo gelado e com este calor neste, bom dia rosa. Beijinhos e Bom Domingo

    ResponderEliminar
  26. Adorei a combinação de sabores do teu icecream! Andamos as duas muitos frescas e vegan...
    Olha eu publiquei o post por volta da 1 e tal da manhã do dia de hoje...estava à espera de ver aparecer um pink na blogosfera e como não consegui ver nenhum fui para o vale dos lençóis.
    Já tenho a MFG...nota-se muuuuito?
    Ainda tenho prevista outra coisa para publicar neste dia só não o fiz para vocês poderem "digerir" bem cada um...

    bjs

    ResponderEliminar
  27. Compraste????

    Bem mas saiu-te a sorte grande ó quê!! Andas a comprar tudo duma vez!! Forno solar, máq gelados, máq de leite de soja...

    Ó rapariga... e à 1h e tal já estávamos nós fartinhas do Rosa, como é que tu não viste a blosfera Rosa!!!???? Tu visitaste-nos??? Não esqueças que o bloroll da lateral nem sempre actualiza em tempo real. Há pois bébé!

    ResponderEliminar
  28. Divinal!

    E essa cor meu Deus?! Bem rosa!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  29. Que linda cor Pink, e com este calor é uma óptima sugestão. Eu nunca comi beterraba, mas com tanto doce com beterraba por aí , que tenho de experimentar um dia destes. O teu está mesmo lindo aí em cima da bolachinha.Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. rutinha já viste o que eu fiz aqui para o dia rosa tb,hihhiih

    http://aasreceitasdaamizade.blogspot.com/2009/05/almofadinhas-recheadas-com-batata-doce.html
    jinhos amigaaaaaaaa

    e tens razão a torta fresquinha é uma deliçia...jinhoss

    ResponderEliminar
  31. Belinha, já fui a esse blog mas estou com problemas no internet explorer, entro em alguns blogs e depois dá-me mensagem de erro, não consigo trazer a foto nem consigo comentar, a ligação vai-se a baixo :-((

    É o caso da Argas, da Patyxa...Não consigo entrar nem fazer nada :-((

    Talvez amanhã já dê!

    ResponderEliminar
  32. ficou bem rosinha, linda a cor, já postei uma receita de bolo de chocolate com beterraba mas no gelado nunca me teria lembrado, deve ter ficado óptimo.
    bjs

    ResponderEliminar
  33. Que cor tão linda! A mistura de sabores deve ficar muito bem, adorei a receita :)

    ResponderEliminar
  34. Imagino o sabor desse sorvete!
    Hoje está muito frio por aqui e já não me apetece tomar gelados, além de estar gripada. Vou anotar para fazer, porque é bem diferente.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  35. Amiga, foi por um triz!
    Eu tb andei a rondar os gelados de beterraba, só não fiz porque tenho a arca bem abastecida deles... :)
    Mas tb eram receitas diferentes, até era engraçado...
    Seja como for, o meu plano A que não foi concretizado tb era com beterraba - a fazer em breve.

    A cor deste gelado está F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A!
    Adorei! :)
    Estou a tentar imaginar a combinação de sabores...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  36. Esse geladinho para o dia de hoje, era um autêntico pitéu.Adorei a combinação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Gasparzinha por acaso até era giro outro passatempo quando acabar este das cores: dia do vegetal ou do fruto, no qual os participantes têm de inventar formas de confeccionar um mesmo ingrediente :-))

    ResponderEliminar
  38. Amiga mas que linda cor!

    Para que mais decoração?? O gelado já faz um vistão!!

    Curiosa no sabor fiquei eu... ;)

    ResponderEliminar
  39. Mesmo sem fazer gelado, experimentem um batido com estes ingredientes:

    1 chav de leite soja (aroma baunilha),
    1 maçã sem casca,
    1/4 beterraba,
    1 polegar de gengibre.

    E descobrem o sabor. Lembra o sabor do batido de morango mas com pico de gengibre. Todos os ingredientes bem fresquinhos, é óptimo!!!!

    ResponderEliminar
  40. Rute, andas a fazer-me lembrar os gelados da Pinguim, uma gelataria vegan para os lados do Fogueteiro (do lado de lá da ponte), embora eu os tivesse conhecido porque estavam sempre na feira vegetariana anual que havia em Oeiras: tinham gelado de rosas, de feijão verde(!!!), de gengibre, de beterraba e assim muitos sabores exóticos! Havia uns deliciosos ( o de rosas era bem bom...). Então a minha filha mais velha que adora provar sabores "diferentes", apanhava uma barrigada de gelados nesses dias da feira...

    Bem, o teu parece delicioso!

    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  41. Olá Rute
    Adorei a cor do teu gelado e tambem fiquei curiosa quanto ao sabor...tenho que experimentar!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  42. Esses geladinhos assim no cone e tudo estão uma tentação, ficaram lindos, mais uma belissima ideia refrescante :-)

    ResponderEliminar
  43. A máquina de fazer leite de soja já tenho há muito tempo ...agora o forno solar e a máquina de fazer gelados é culpa tua...que apareces sempre com ideias óptimas LOL

    bjocas

    ResponderEliminar
  44. Adoro usar gengibre em tudo, mas não me tinha passado pela cabeça usá-lo em gelados. Parabéns! :)))

    ResponderEliminar
  45. LINDO,LINDO,LINDO!!!
    Adorei esta cor :)
    És uma artista e tanto :))
    Parabens !
    bj Tina

    ResponderEliminar
  46. Olá Rute fico feliz por saber que gostas-te das peras,olha só uma coisa o nome esta mal,sorry é Alexandra Moura,gostei muito do teu gelado esta uma delícia e com um aspecto lindo,boa semana,bjs.

    ResponderEliminar
  47. Obrigada a todos os que aqui vieram comentar. Assim que possivel volto aos vossos blogs.

    Alexandra, as minhas desculpas de ter chamado Margarida! Já são tantos os nomes que há sempre algo que falha!

    Agradeço aos participantes que se verificarem que o vosso blog não está na galeria Rosa, avisem-me pf. No entanto há 1 ou 2 blogs que não consigo abir e comentar. Como é o caso da Argas. Mas a Mary já me enviou a foto e em breve actualizo.

    Mil beijinhos para todos. Foi um grande dia. Estamos todos de parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  48. RUTE...ve-la se esta MACHINE te interessa, se tens espaço para ela tambem, vi na publicidade do LIdl e lembrei-me de ti
    Bjs
    http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20090608.p.Maquina_para_Fazer_Cones

    ResponderEliminar
  49. ah ah ah, se tenho espaço para ela. É uma boa pergunta :-)

    Mas...tenho uma parecida. A de fazer waffles também dá para fazer cones. O bom dessa é ter o utensilio para formar os cones mas não vou comprar. Obrigada na mesma.

    O reduzido espaço que tenho tem de ser bem guardado. Nunca se sabe que máquinas há por aí. Obrigada pelo link.

    ResponderEliminar
  50. Está lindíssimo o teu gelado misterioso...
    Chamo-lhe assim porque não consigo imaginar o sabor!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  51. Adorei e ainda por cima com poucas calorias?!?!?! As coisas que tu consegues :) Desta vez não tive tempo para poder participar, fica para a próxima. Beijinhos

    ResponderEliminar
  52. Anna, vê uns comentários mais acima. Podes fazer um batido para descobrir o sabor ;-)

    Manuela!!!! Acredita que senti a tua falta, entrei pelo menos umas 7 vezes no teu blog, o domingo todo! E só via pães de hamburguer :-)Beijinho.

    ResponderEliminar
  53. Rute, concordo com sua filha a cor Rosa é mesmo de princesa...
    Ela vai adorar o danoninho, já fiz de novo e olha que meu bebe tem 18 anos kkkkkk, mas eu também adoro...rsrs
    Bjokas

    ResponderEliminar
  54. Rose, já somos duas. Eu também adoro danoninho ;-) Quem disse que era coisa de criança??

    Há que manter a criança dentro de nós, aquela que nunca cresce, não é verdade. Beijinho e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  55. Ena, foste assim tantas vezes lá? Até corei hihi
    Eu estive uns dias fora, em serviço, por isso não tive tempo para nada. A tarte de morangos não é rosa, por isso prefiro não fazer batota :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  56. Rute, só para dizer a quem estiver interessado que no LIDL (na minha zona são vários) vão ter, na próxima semana, uma máquina de fazer gelados, que funciona como a tua por 119€. Eu acho que ainda não vai ser desta, mas estou tentada! Consultem os folhetos! É mesmo verdade, não é publicidade! eheheh

    ResponderEliminar
  57. Manuela fui mesmo. Sabes porquê? Porque como só tenho o link associado à fotografia, não sei o que as pessoas publicam. Dai que visitei várias vezes os blogs dos habitués cá do PPP.

    Suzi, já nem me lembro quanto custou a minha mas recomendo-a a toda a gente. É espetacular!!!

    Gente!!! O lidl vai ter máquina de fazer cones na próx 2ªf e máquina de fazer gelados, não sei quando da prox semana também ;-).

    Já não têm desculpa para não provarem o meu gelado de beterraba, né verdade!!??

    ResponderEliminar
  58. Suzi e rute, também adorava ter uma cena dessas...mas tenho que reunir mais receitas de gelados light, para comer sem culpa! hehehe:)

    ResponderEliminar
  59. Olá Rute
    Finalmente consegui aqui chegar e não consigo entrar no blog da Mary...

    Adorei o teu gelado! Nunca me passaria pela cabeça um gelado de beterraba... e com essa combinação toda de sabores deve ser uma delícia!

    Ainda não consegui fazer a ronda toda do Pink Day, o meu PC tá a amalucar, amanhã vou continuar.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  60. Maryzita, não precisas de reunir mais receitas. Fazer gelados é quase uma capacidade inata. Quando começas não há limites para gelados sem culpa. Ainda por cima tu nem gostas de doce extremo!

    Cenourinha, o meu pc também amaluca de vez em quando. Tenho de verificar se o meu internet explorer é a última versão pois também tenho dificuldade em entrar em certos blogs.

    Beijokas ;-)

    ResponderEliminar
  61. Rute, estou voltando pra dizer que tem selinho de homenagem pra você lá no blog.
    Bjs.

    ResponderEliminar