21 maio 2009

GELADO DE QUÊ? DE CARAMELO POIS JÁ SE VÊ!!

INGREDIENTES:

  • 100 gr de Caramelos Classicos
  • 100 gr de leite soja (com aroma a baunilha);
  • 2 iogurtes de especiarias (link aqui, é só clickar);
  • 1 colher (sopa) manteiga de cajú caseira (link aqui);
  • Arroz tufado de chocolate (opcional).

CONFECÇÃO:

Deitar os caramelos na Bimby junto c/ o leite de soja. Programar 3 min, temp 70º, velocidade 1.

Ao fim deste tempo se ainda restarem pedaços de caramelo, triturar uns segundos na velocidade 8, sem temperatura.

Juntar o iogurte e a manteiga de cajú, triturar 1 a 2 minutos, na velocidade 5, sem temperatura.

Deitar o preparado na MFG (Máq fazer gelados), ligar, e servir ao fim de 30 a 40 minutos.

Nota: O link atribuido à manteiga de cajú não é a receita efectiva. No link aparecerá a manteiga de amendoim mas basta substituir o amendoim por cajú e o óleo de amendoim por óleo de girassol. Tem grande durabilidade no frigorifico.

16 comentários:

  1. Essa machine está imparável :) Que delícia! Hoje esteve um daqueles dias bons para saborear um geladinho!

    ResponderEliminar
  2. Que rico helado, ahora me comeria uno.se ven deliciosos. Besos

    ResponderEliminar
  3. minha querida, vim agora á internet visitar o teu blog, e fiquei surpreendida ao ver estes magnificos gelados.

    tu realmente és um exemplo de vida, mesmo num mês tão complicado como o de Maio, ainda arranjas tempo para estas coisas.

    beijinhos... boa semana de (trabalho:(

    a tua amiga

    Raquel - MG

    ResponderEliminar
  4. Estupidamente delicioso...digo eu que adoro tudo que leve caramelo!!

    Foi o jantar da Carolina???

    ResponderEliminar
  5. Adoro os caramelos Werthers!
    E tenho que comprar um saquinho já amanhã, senão morro de desejo (vê só o que tu me fazes!)lol
    És a vizinha que todos gostaríamos de ter!:)

    ResponderEliminar
  6. Realmente eu gosto de parar, olhar, ler e pensar nos teus posts.
    Este gelado é...é...é, nunca me passaria...de caramelo? e ainda por cima destes que eu gosto, costumo comer os redondos.
    Rute 5 estrelas.
    bjss

    ResponderEliminar
  7. Será que podias parar de nos fazer inveja com essa maquineta! Não páras de fazer gelados! Estão adoráveis! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Este blog anda a ficar tão doce :P Para mim pode ser o com arroz tufado!

    ResponderEliminar
  9. Amiga, sabes qual foi o último gelado que fiz (pelo menos até amanhã, porque tenho um no frigo`pronto para levar à máquina... :)): pois, caramelo!
    Caramelo e vinagre balsâmico, mas fiz mesmo o caramelo, não usei os werther's.

    Andamos mesmo sintonizadas!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Pois esse gelado está demais e caramelo é dos que mais gosto.
    bjs :)

    ResponderEliminar
  11. Rute,
    Mas que gelado,delicioso.
    Nei sabia que era possivél fazer, gelado de caramelo!

    É uma sobremesa que mão tenho por habito fazer nem sei porquê:).

    Mas ao ver tantos gelados,como os teus deliciosos.
    Acho que vou me aventurar um dia destes:.

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Ameixinha, pois está, a maquina está imparável! E até nem considero que estou a cometer um pecado pois os gelados que faço não têm gordura quase nenhuma, nem açúcar em exagero.

    Anna, senão chegasse aí derretido, levava-te um gelado a Espanha :-))

    Ai Raquel, na verdade, o blog é o meu tubo de escape a todo este mês de Maio. O blog e a culinária como é evidente. Caso contrário a coisa ia bem pior se fosse só contabilidade.

    Marina, não, desta vez não foi o jantar da Carolina. O outro tinha Tofú, era mais proteico. Este não tem quase proteina nenhuma, não convém substituir uma refeição principal.

    Mary e Abelhinha, os werther´s também são os meus favoritos. Ficou um óptimo sabor a caramelo de nata no gelado com um carateristico sabor a baunilha do iogurte de especiarias. Simplesmente perfeito!

    Oh Suzi :-(((( queres mesmo que eu pare :-)))) Olha, ouvi dizer que as máquinas da Ariete esgotaram. Pelos vistos a febre dos gelados não é só minha!

    Manuela e Conceição, de facto este blog anda muito doce ultimamente. Sabem porquê??? Porque ando a usar muito os neurónios na contabilidade e de alguma forma ando a precisar de doce (energia). É carência :-)) E o de caramelo também ficou o meu preferido até à data.

    Gasparzinha, vinagre balsamico!? Ui, isso soa-me a gourmet!! Reparaste que segui o teu conselho? Derreti os caramelos no leite e não na água como tinha feito com o chocolate. Funcionou!! Fico à espera das tuas experiências. Andar ao despique ajuda-nos!! Vê lá se também me trazes iogurtes novos...ando a congeminar uns planos!

    Mary Sabores, eu também não sabia que se podia fazer assim, o gelado de caramelo. Mas já tinha comido gelado de caramelo nas geladarias. Pensei no sabor que eles tinham (esses gelados de compra) e cheguei aos caramelos originais. Depois foi só seguir a maneira como tinha feito o gelado de tofú/chocolate e juntar o que tinha no frigorifico. Resultado: BOMBASTIC!

    Beijinhos a todas. Um excelente dia de trabalho. Há mais 1 gelado para postar brevemente, igualmente INCREDIBLE!

    ResponderEliminar
  13. Incrivel, andava à procura de ideias para um gelado de caramelo e eis que me aparece esta maravilha à frente.
    És fantástica Rute, obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Rute, eu reparei que desta vez já não tinhas usado a água.
    Hoje vou fazer iogurtes, mas ainda tenoh que ver quais...

    Passei por cá para te dizer que publiquei hoje a tofubremesa de morango e limão!
    :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Q delicia de gelado...
    Caramelo, ui deve ser divinal...

    bjs e bom fds

    ResponderEliminar