04 junho 2009

BARCA DE MORANGO EM MAR DE ARROZ DOCE

All aboard????

Sim estávamos todos a bordo, preparadíssimos para recolher os remos e içar velas, rumo a uma deliciosa refeição de arroz doce solar e gelado de morango. iiiiii foi mesmo uma festa!!

A receita do gelado é inspiração do
Ritual dos Sabores. Adorei este gelado rápido da Cinha. Fica super cremoso e sem ovos! E, raparigas, a Cinha faz o gelado na Bimby, vão lá espreitar. É uma óptima solução para quem não tem sorveteira.

Gelado de morango é uma óptima maneira das crianças comerem fruta. A minha filha adorou apesar de dizer que não gosta de morangos! Fruta fresca ela só come banana e uvas. Nada mais.

ARTIGO RELACIONADO:

Arroz Doce Solar
INGREDIENTES:
  • 500 gr de morangos frescos (ao natural);
  • 1/3 lata leite condensado de soja;
  • 1 iogurte caseiro (soja) de canela, limão e baunilha;
  • 1 limão inteiro sem casca e sem pevides.
  • Morangos para decoração;
  • E Bolacha "Lingua da Sogra".
CONFECÇÃO:
Colocar os morangos na bimby, o leite condensado, o iogurte e o limão aos pedacinhos. Triturar 2 minutos na velocidade 9. Verter para a MFGelados.
O limão fui colocado a medo. Até que cheguei a esta quantidade. Mas aconselho a fazerem o mesmo porque tudo depende se os morangos são doces e se o limão é muito amargo ou não.
Para montar o prato, come-se a parte de cima da "lingua da sogra" e servem-se 2 bolas de gelado na barca. As bandeirinhas também são home made, feitas com um espeto de fazer espetadas cortado ao meio, e uma folha de papel colorido. Os remos são as colheres. Os peixinhos são os morangos soltos no meio do mar de arroz doce com ondas feitas de canela em pó :-))
Divertimo-nos imenso com esta actividade em familia. Não só a preparar, como a comer e a brincar: - Meu capitão, já estou enjoado de tanto navegar! Posso ir a terra?? Pode, mas só depois de lavar a loiça!!

24 comentários:

  1. É pá, neste mar também navegava, e até mergulhava de cabeça!
    A cozinha visual é outra coisa!
    Lindíssimo!:)

    ResponderEliminar
  2. Ai Rute, como é que tu ainda tens tempo para estas coisas??? Adorei a decoração! Quem me dera ter tempo e paciência (que também faz muita falta!). Que sorte tem a Carolina em ter uma mãe como tu!Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acredita que a grande razão de existência do meu blog é esta mesma, a partilha de receitas para a alegria e degustação de quem me visita.
    Fiquei muito feliz por experimentares e ainda por cima teres gostado.
    A decoração está o máximo...simplesmente adorei!
    O meu filho mais novo não come fruta a não ser desta forma e em sumos.
    Não conhecia leite condensado de soja!!!
    Tenho de ver onde encontro para poder comprar!
    Muitos beijinhos e muito obrigada por experimentares.

    ResponderEliminar
  4. Além de delicioso está lindo! Adorei a ideia!

    ResponderEliminar
  5. Quem se lixa é quem nem tem bimby nem sorveteira he he
    Que bela ideia tu tiveste... bela paisagem :)

    ResponderEliminar
  6. Mas que estrano...estou aqui no meu maravilhoso terraço com vista pro mar a espera de apanhar boleia neste lindo barquinho e nada...tera dado a volta ao contrario???
    AAAHHAHH
    Sabes que mais esta fantastico!

    ResponderEliminar
  7. Lindo e delicioso, é uma imagem que nos faz sonhar.
    Deixei-te um desafio no meu blog com todo o gosto, gostaria que participasses.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  8. Rute,
    Adorei esse gelado,lindo delicioso.gostei.


    bjs

    ResponderEliminar
  9. Espectacular!

    Eu até nem gosto mto de andar de barco, mas neste embarcava de bom gosto. :)

    bjs

    ResponderEliminar
  10. A decoração ficou linda, muito original, bem que gostava de provar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Uau, que grande mergulho me apetecia dar neste mar. Não lhe falta nada, ehehe
    Espectáculo!

    ResponderEliminar
  12. Rute,

    Está tãoooo giro! Eu que amo arroz doce mergulhava já!
    Não conhecia leite condensado de soja... sempre a aprender ;)

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Que lindo e saboroso também, não é?
    Bj
    Mena

    Deixei-te uma miminho no meu blogue.

    ResponderEliminar
  14. Pelo menos o mar de arroz doce estava calmo e sem ondas e esse barco de morango esta pronto a navegar pela minha goela abaixo pena não ter chegado cá, pois esta lindíssimo e saboroso. jinhos :) xx

    ResponderEliminar
  15. Comidinha gostosa com criatividade fica ainda melhor.
    Gracinha!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma receita para fazer :)) sim porque esta semana veio a minha máquina de gelados, é igual à tua. Bjs

    ResponderEliminar
  17. Ando à seculos atrás de leite condensado de soja. Onde é que compraste?
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Posso subir a bordo ou já não há vaga?? Fico-me pelo gelado já que arroz doce não é mto comigo..
    Mas adorei o produto final, minha capitã!
    beijoca

    ResponderEliminar
  19. Olá a todos e obrigada pelos comentários. Eu também achei que ficou o máximo! Incrivel que me consigo surpreender mim propria LOLOLOL

    Conceição, fico muito contente que já tenhas uma máquina de gelados. Assim também já posso aprender com as tuas experiências. Quantas mais ideias, melhor!

    Sandra, realmente é dificil de encontrar leite condensado de soja. Esta lata já nem me lembro onde comprei mas calculo que tenha sido no JUMBO.

    Mas há receitas na net de leite condensado de soja caseiro. Pesquisa no google. Não tem ciência nenhuma.

    Beijinhos for all e...obrigada pela visita minha gente simpática!

    ResponderEliminar
  20. Sim querida não tem ciência nenhuma, até já tenho no meu blog "testes" para o fazer à alguns... meses, mas a disposição e o tempo nem sempre ajudam. Tenho que informar a loja do celeiro que normalmente frequento que os hipermercados já andam mais à frente que eles.
    Bjs
    P.S. esse esparguete aí em cima ficou bem real ;)

    ResponderEliminar
  21. Ah, ah, ah, estas fotos estão mesmo giras!! :)

    E deve ser muito booooom!!!!! :)

    ResponderEliminar
  22. Ola!
    Sabes a receita de Lingua da Sogra?

    ResponderEliminar
  23. Olá, não não sei.
    Só sei a receita das bolachas belgas:)
    é parecida?

    ResponderEliminar