07 junho 2009

CACHORRÃO VEGETARIANO (VERY LIGHT)

Como vêem também é possivel comer Fast Food Vegetariana. E dá sempre aquela sensação de estar a ser radical :-)

Bom, acima de tudo é prático e bastante mais saudável do que comer fora de casa. O ideal seria ser tudo caseiro mas não é. Acontece aos melhores!

INGREDIENTES:

Pão de Cachorro (embalagem de 6);
1 Cenoura crua ralada;
Couve lombarda crua cortada em juliana fina;
Salsichas vegetarianas;

Iogurte Curry (link aqui); Mostarda; Hortelã fresca; Sal e pimenta.

Batata frita p/ acompanhar.

CONFECÇÃO:
Prepare o molho de iogurte para utilizar em substituição da tradicional maionese. O iogurte utilizado é o do link antes de ser drenado para obter queijo curry. Basta apenas colocar parte desse iogurte numa tijela, juntar mostarda, hortelã picada fino, sal e pimenta (se necessário).
Entretanto, prepare os vegetais: a Cenoura e a Couve lombarda. Sim, vai juntar a couve crua. É muito boa. Mas convém cortá-la fina em tirinhas.
Mais ainda, torre ligeiramente o pão de cachorro. E aqueça as salsichas em água a ferver. Não deixe durante muito tempo dentro de água para não perderem sabor.
E voilá, é só armar a sandwich de salsicha! Aqui fica a ideia de uma refeição rápida, gostosa e saudável.

14 comentários:

  1. Pois é... engan me que eu gosto... light??
    E as batatatinhas?
    E esse pão?
    e? e? e?

    Com esse aspecto diria que estava a comer um belo cachorro na feira popular! hehe

    ResponderEliminar
  2. Ai, amiga, eu já não como um canino quente há tanto tempo!
    Olha que me deu um desejo de reproduzir esta versão...e até faço com pão caseiro, porque levo já amanhã para o almoço!
    Será é com salsichas das outras...mas quem confessa não merece castigo, né? hehehe:)

    ResponderEliminar
  3. Rute, preparei cachorro quente para hoje também, mas é o tradicional e pouco saudável...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser fast food, mas que tem bom aspecto tem e que dá vontade comer tb.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi salsichas vegetarianas, acreditas? E olha que acho que vou gostar.
    Que belo cachorrão!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ai essa tua veia de crudívora está a vir ao de cima! Excelente refeição light/fast. Tenho um post preparado mas com hamburgueres... e não crudívoro, claro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Agora fizeste-me lembrar quando saía da discoteca às tantas da madrugada, parava na roulotte à beira da estrada e comia aquele cachorão sabe-se lá vindo de onde, guarnecido com batata frita palha (muita batata palha)... mas que sabia a pato àquela hora da manhã, lol.
    Nessa altura não me preocupava se era de porco, de vaca ou de peixe!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ah! A menina também come cachorros. Isso é pãozinho normal e batata frita? hihi
    Afinal também tens os teus momentos de gula :P

    ResponderEliminar
  9. Verdinha, as batatas são light porque as outras acho-as muito salgadas. E o pãozinho é daqueles de "papel". Prensado fica uma folha :-))

    Mary, quem confessa não merece castigo mesmo! Se a fome fosse muita e não houvesse cachorro vegetariano, confesso que comia qq um!

    Gina, lembrei da foto que você publicou do cachorro com roupinha de pão, quando estáva comendo o meu cachorrão :-))

    Conceição, se dá! Dá imensa vontade de comer, não um mas dois cachorrões como refeição. Mais um suminho caseiro ;-) No Inverno acompanho com uma sopa.

    Claúdia M. experimenta que vais gostar. As salsichas vegetarianas estão mais baratas agora. Da 100% custam cerca de 2 euros, seis salsichas.

    Suzi, nem imaginas o quanto o crudivorismo está a afectar-me positivamente. Ainda só estou no inicio mas ando super entusiasmada com as descobertas.

    SandraF, sabes do que é q já me lembrei? De vender cachorrão e hamburguer vegetariano à porta das discotecas! É um negocio ainda por explorar.

    Manuelita, é tudo normal à excepção da salsicha e do molho. Mas até nestes meus momentos tento não pisar muito o risco :-)) A batata é light, com imensos E´s e coisa e tal.

    ResponderEliminar
  10. Rute;
    Que menu tão,bom:) gosto de vez em quando desse tipo de comida, e se for light, ainda melhor.



    bjs

    ResponderEliminar
  11. O meu filho adora cachorros, e até como não coloca mostarda nem afins, quase que lhe podia fazer este.
    Rute 5 estrelas.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Rute, eu sou mais hamburguers do que cachorros, esses só mesmo a minha Bulma de carne e osso! eh, eh, eh.
    Mas adorei o molho com o iogurte de curry!! Claro.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. O molho fica sensacional. E como leva hortelã é refrescante.

    Agora os iogurtes para mim servem de base para tudo: molhos, queijos e gelados.

    Faço litradas de iogurte por semana!

    ResponderEliminar
  14. Nunca provei dessas salsichas. não sou fã de cachorros (a não ser os animaizinhos!) mas gostava de provar :)

    ResponderEliminar