08 junho 2009

COM OS CONES OU COM OS "COPOS"?

Juntar iogurte de licor de anis ao gelado é o que dá! O pobre coitado ficou zonzo e mal quis equilibrar-se no cone para a foto, pimba!, caiu! Comeu-se todo na mesma, não houve problema. Como estáva bem rijo derreteu-se na boca e não na mesa :-))

Este gelado foi um teste para aproveitar claras. Baseado no dia amarelo da
Isabelocas/Pantagruela. É uma óptima ideia para quem faz um gelado com gemas e depois fica sem utilização para as claras por serem poucas.

INGREDIENTES:

Pêssego assado com cenoura ralada (receita de crumble solar
aqui);
2 claras batidas em castelo;
1 iogurte de licor de anis (link
aqui);
Confetes multicolores doces para decorar.
CONFECÇÃO:
Bata as 2 claras na bimby com a borboleta colocada (2 minutos, vel 3). Reserve na cuba da sorveteira.
Triture 1 chávena de pêssego assado juntamente com o iogurte. Prove e veja se precisa de açúcar (eu não coloquei). Deite para dentro da cuba e misture as claras em castelo suavemente. Ligue a sorveteira e aguarde pelo gelado :-))

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Basicamente é um gelado de aproveitamento. Funciona com qualquer fruta assada e com qualquer iogurte doce. Não é necessário juntar sumo de limão porque fruta assada não oxida.

13 comentários:

  1. Bem tu és um poço de surpresas, adorei o teu gelado de cabeça para baixo.
    Parabens Rute.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Olá Rute já vi que foste ao meu cantinho. Gostei do gelado, ando viciada andamos em sintonia ontem fiz de pessego. os cones se quiseres podes fazer caseiros o lidl tem uma máquina.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Gelados e iogurtes... não fosse o tempo diria que estamos no verão! Excelente esta mistura Rute! Os meus filhos bem me têm pedido gelados, mas não tenho tido tempo nenhum... Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Rute, pelo menos ficaram umas fotos giríssimas!

    É o que dá, embebedas o geladito, e depois queres que ele se equilibre? :)

    O que interessa é que apesar do tombo, comeu-se na mesma.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Delicioso! E as fotos ficaram lindas!!
    Deve ser espectacular o saborzinho desse gelado!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Rute, podes mandar no cone ou no copo tanto faz, para gelados não sou esquisita.eh!eh!

    Isto tudo para dizer que adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pessego assado parece-me bem, mas cenoura no gelado ainda está melhor, grande ideia que me deste.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Só hoje vim a este blog e fiquei encantada com a maioria do que vi por aqui.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Este teu gelado estava bem para se juntar ao meu bolo de chocolate que tb andou aos caídos... pelo menos o teu não chegou ao chão!

    Adorei a ideia da fruta assada para usar no gelado!
    A minha mãe pediu-me para lhe fazer gelado de manga, mas como ela tem que ter mais cuidado com as calorias do que eu, quero fazer-lhe um mais light.
    Vou usar esta ideia das claras e iogurte. Achas que com manga assada tb resulta?

    Beijinhos. :) :) :)

    ResponderEliminar
  10. Abelhinha, foi a pensar nas claras que te sobram que publiquei este gelado :-)

    Conceição...já sei da máquina...mas estou a ver se me esqueço :-(( Nem perto do LIDL pásso para não gastar mais dinheiro!

    Suzi, eu nem ligo ao tempo. Ligo à minha vontade e têm-me apetecido comida fria (gelados, iogurtes e refeições crudivoras).

    Claúdia M. Já comprei a pasta de dendém. Só me faltam os quiabos!

    Vânia, Sandra G., Sandra F., o sabor é divino. Toca a reproduzir! Ou a inventar um gelado nos mesmos moldes.

    Olá Smas, bem vinda. Dei uma escapadela ao teu blog mas o internet explorer não me deixa entrar :-( Volto lá noutro dia. Já vi q teclas de Macau!! Longe hein!

    Gasparzinha, penso que manga assada deve ficar um mimo. E no gelado suponho que fica melhor assada do que crua. Isto porque o 1ºgelado q fiz foi de manga crua e tinha alguma aspereza.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Um cone com os copos. Se caísse no meu colo é que era bom :)

    ResponderEliminar
  12. Estou estupfacta como consegues transformar uns simples ingredientes num gelado fantástico.
    Este ficou mais bonito do que o meu, bem que gostava de ter provado o teu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar