24 junho 2009

GELADO DE COCO COM FRAMBOESAS

Primeiro que tudo tenho uma grande noticia para dar: Liguei o meu congelador que estáva desligado, por minha iniciativa, há 2 anos.

Liguei porque quero fazer umas experiências com gelados. No entanto, espero voltar a desligar o congelador daqui a 1 ou 2 meses. E nem vou comprar nada para encher o congelador. É tão somente para as ditas experiências geladas!

Gosto de tudo fresco e ninguém me convence a gastar energia. Só é fácil para mim porque não uso carne, nem peixe na minha alimentação. Pelo que frutas e vegetais vêm todas as semanas fresquinhas na cesta biológica que a
Quintinha entrega em casa. O resto utilizo desidratado ou enlatado.
Bom... mas isto tudo para dizer que contrariamente ao que tenho feito (consumido o gelado acabadinho de fazer na sorveteira), desta vez, depois da experiência ainda não revelada, congelei uma tacinha da sobra que mais tarde servi com framboesas.
Um gelado acabado de fazer não tem nada a ver com um gelado congelado. E este só esteve 3 horas congelado. Apesar de estar óptimo na mesma.
INGREDIENTES:
1 lata de leite de coco;
3 iogurtes caseiros de soja;
3 colheres (sopa) de frutose;
3 colheres (sopa) coco ralado;
1 pedaço de limão, sem cascas e sem pevides.
Framboesas para acompanhar.
CONFECÇÃO:
Colocar tudo na bimby e triturar durante 1,5 minutos na velocidade 8/9.
Deitar na sorveteira e ao fim de 40 minutos está pronto.

14 comentários:

  1. Rute estava com vontade gelado com leite coco mas ainda não tinha experimentado, depois do teu post não resisto :)))

    ResponderEliminar
  2. Rute, viva o congelador...hehe, então é assim, comprei uma coisa que se chama nata de coco, e acho que vou fazer um gelado aqui baseado no teu, que está um coisa de babar.
    bjssss

    ResponderEliminar
  3. hummm nata de coco... já vi manteiga de coco mas nata não.

    Os crudivoros usam muito esta manteiga de coco aqui:

    http://www.detoxyourworld.com/acatalog/cacao_butter.html

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto delicioso!
    Também fiz um de coco, mas o teu parece mais cremoso!
    Realmente os gelados são bons acabadinhos de sair da máquina!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Rute, mey friend, vê lá se te constipas quando abrires a porta do congelador! :) :) :)

    Belo gelado, tb gostei muito do que fiz com leite de coco.

    A propósito da nata de coco, tenho ideia que vi à venda no E.Lecrerc que abriu em S.Domingos de Rana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Pode acontecer realmente. Como não estou habituada posso apanhar um resfriado ao abrir o congelador ih ih ih.

    Obrigada pela informação. Hei-de voltar lá ao Leclerc, embora não tenha gostado do espaço. Só mesmo da vista panoramica. Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Hummm que rico geladinho...havia de ser bonito eu sem congelador ;-) mas fazes bem e poupas olarila

    ResponderEliminar
  8. Esse gelado está fantástico e muito bem acompanhado ;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Tenho um resto de coco ralado na despensa, sem saber muito bem o que lhe fazer... agora já sei vou fazer uma adaptação deste teu fantástico gelado.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Rute,

    O gelado tem um excelente aspecto!! Eu conheço é creme de coco... é mais grosso que o leite e é de uma marca Tailandesa que agora não me lembro o nome :(

    Também sou cliente da Quintinha há 1 ano, adoro, acho que tem um excelente serviço.

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  11. Bem Rute,

    Esse gelado vinha mesmo a calhar.
    Tem um bom aspecto, e além diiso gosto muito de coco.

    Bjcas
    Margarida

    ResponderEliminar
  12. E eu a precisar de uma arca cá em casa! Deus dá arcas a quem não come peixe nem carne he he
    Tem um óptimo aspecto o gelado!

    ResponderEliminar
  13. Se tivesse quente nesse momento, esse sorvete não me escaparia. Mas fica anotado.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha de geladinho, bem que gostava de provar o teu geladinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar