05 julho 2009

OMOLETE COLA-CAO C/ BLÉDINA MAÇÃ

( Dia Castanho do Delicias e Talentos )

Este é um regresso ao passado. A omolete de cola-cao foi o primeiro doce que confeccionei.
Devia ter os meus 12/14 anos e adorava fazer omoletes de cola-cao para o lanche com as amigas :-))
Nada de mais simples, rápido e delicioso. Quem disse que uma sobremesa tem de ser complicada e super calórica?
INGREDIENTES:
  • 2 ovos inteiros;
  • 2 colheres (sopa) de cola-cao;
  • 1 colher (chá) de açúcar;
  • Pitada de sal fino;
  • Fio de óleo para fritar.

  • 1 embalagem de blédina maçã (ou outro);
  • amêndoas torradas;
  • açúcar em pó e canela para povilhar.
CONFECÇÃO:
Bater os 2 ovos com 1 garfo, juntar o cola-cao e o açúcar. Misturar bem.
Colocar um fio de óleo numa frigideira anti-aderente. Aquecer bem a frigideira e colocar os ovos batidos. Tapar com uma tampa.
Espreitar de vez em quando até a omolete ganhar consistência. Pegar num prato do tamanho da frigideira para virar a omolete.
Depois de frita dos 2 lados, retirar do lume e rechear com puré de maçã. Para ser rápido utilizei 1 copinho de blédina. Colocar amêndoas torradas partidas. Cobrir com a outra metade de omolete e decorar conforme está na foto. Povilhar de açúcar em pó e canela.
HAPPY BROWN DAY - ENJOY IT !

33 comentários:

  1. hehehe tinhas que inovar a serio :)

    Nunca me passou pela caeça, omelete de coisas doces!

    BJs

    ResponderEliminar
  2. Tu és mesmo um génio inventor, omolete doce...hum deve ser bom.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Rute, fiquei "boiando" aqui. Não sei o que é cola-cao, tampouco o pacote de blédina. Só sei que leva amêndoa e já me interessou.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Pois olha que já comi um cadito só com os olhos...é que para além de original, junta dois sabores que adoro!
    O cola-cao também faz parte das minhas memórias e há séculos que não utilizo, bem lembrado!
    E dizias tu que o brown não liberta a tua veia criativa! Em pouco tempo e com ingredientes simples, fizeste um brilharete! Feliz resto de Dia Castanho :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas.

    Gina, cola-cao é uma marca muito antiga de chocolate em pó para colocar no leite. E blédina é puré de maçã para bébé apartir dos 6 meses. Muito cremoso este puré.

    Beijinhos e desculpem o atraso. O dia não esteve famoso.

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado eu quando era nova também tinha a mania de fazer assim umas invenções para o lanche hehe ás vezes dava asneira :-)
    Essa omelete ficou com um ar delicioso a bledina é que não hehe papinhas não é comigo ;-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá minha amiga! Eu já ia perguntar o que era cola-cao, mas já vi sua resposta.

    Será que posso fazer com outro tipo de chocolate? Deve ser uma delícia!


    Bjus

    ResponderEliminar
  8. Xiii, ao tempo que não ouvia falar em cola-cao.. Só tu para trazeres estas receitas mágicas e sempre inovadoras! Parabéns por mais esta!
    bjcas e boa semana

    ResponderEliminar
  9. É isso mesmo que eu gosto em ti...a tua capacidade inventiva e a criatividade.
    Participação muito original.

    ResponderEliminar
  10. Rute eu adoro omeletes doces e esta foi uma sugestão muito interessante. Como a Gina, eu não sabia o que eram os 2 ingredientes que ela citou, mas agora já compreendi bem.
    Parabéns pela sua paraticipação!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  11. Bem Rute...imagino se tivesses inspirada....sem inspiraçao sai esta maravilha!

    Sim ja vim das ferias...e olha graças a Deus amanha ja é dia de escola....!!! Os miudos tão...que nem te conto!

    Depois falamos
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu comia mas sem a blédina, tudo que é papa para bebés dá-me náuseas. Tenho pena mas não consigo evitar. Um dia que tenha um filho não sei como vai ser, mas ao dar-lhe de comer vou estar sempre com um ar muito enjoado :)
    Para mim pode ser só polvilhada de açúcar e canela que é perfeito!

    ResponderEliminar
  13. Rute, que divertida e original a tua participação. Confesso que fiquei especada a processar o título durantes uns momentos, tipo...Mas...o quê... AH! Cola Cao!!! :)

    ResponderEliminar
  14. Eu Mulher, respondendo à sua pergunta: Sim dá com todo o tipo de chocolate em pó. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Beijinhos a todas,

    mais logo visito os blogs do dia da cor, hoje, de manhã não dá, vou ter uma manhã HIPER cheia.

    Obrigada pelos comentarios.

    ResponderEliminar
  16. Pois esta é nova para mim :)
    ...e adorei a ideia.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  17. Dia após dia a inventar e a inovar, mas há receitas e sabores que nunca esquecem!
    Resgatar essas delícias do passado dó nisto: uma sobremesa que é a tua cara!! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. que delicias!!! Maravilhoso... de ficar com água na boca!

    ResponderEliminar
  19. Que imaginação miúda! Afinal a inventora já tem alguns anos :)Gostei da tua participação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. esta vou fazer ,que maravilha rutinha,jinhos amigaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  21. Nem nos meus sonhos mais incríveis (e olha que tenho muitos!) poderia imaginar esta omelete :):):)

    mas olha que gostei da ideia, sim senhora.

    E ficou linda!

    bjs

    ResponderEliminar
  22. Rute, muito original essa tua omolete, cola-cao era o que eu juntava ao leite quando era miuda.

    Uma participação fantástica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Oiii Rute...ta bonito hein???
    Mas esse cola-cao é como se fosse um achocolatado então???
    Desculpa mas é que tem coisas diferentes no nosso português...rsrs
    Bjinhus e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  24. colacao, omolete e bledina é mesmo uma mistura nova

    ResponderEliminar
  25. Que maravilha de omelete. Adorei, muito muito bonita.

    ResponderEliminar
  26. Esta não conhecia, é nova para mim.
    Muito original.
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Rute,
    Que lind omolete doce.
    Mas que invenção deliciosa.
    adorei,as fotos estão lindas.


    bjs

    ResponderEliminar
  28. Wow, uma excelente sugestão.
    Parabéns pela participação.
    Feliz fim de semana x

    ResponderEliminar
  29. Beeemmmmmmmmmmmmmmmmmm....... mais uma grande surpresa :D
    Omelete doce?!
    Nunca experimentei... acreditas?!
    é uma mistura de doce com salgado?
    Só mesmo tu amiga pra nos surpreender desta forma :D
    Bjinhos grandes
    tina

    ResponderEliminar