14 julho 2009

ECOPRODUTOS: ESCOVA DENTES ECOLOGICA

Já me tinha acontecido andar pela casa a lavar os dentes. Enquanto se esfrega pode-se sempre fazer uma 2ª ou 3ªactividade! Às vezes pareço um polvo! Mas ir para a varanda lavar os dentes NUNCA!

NUNCA? Nunca mais digas nunca! Pois desde ontem de manhã que passou a ser meu hábito, lavar os dentes na varanda! Porquê? Eu explico:

A Soladey-Eco é uma escova ecológica que não necessita de pasta dentifrica para deixar os dentinhos a brilhar e combater a placa bacteriana. Parece mentira mas não é! Há testemunhos de pessoas que usam a Soladey há 1 ano com bons resultados.

Basta esfregar os dentes com esta escova, numa zona com bastante luz (natural ou artificial) para conseguir ionizar a vareta metálica que se vê nas imagens a ponto de neutralizar a acção das bactérias patogénicas que provocam mau hálito e cáries dentárias.

O truque está em não tapar a vareta de titâneo, deixá-la apanhar luz suficiente e ainda um pormenor super importante: Na última esfrega não se pode bochechar com água porque é importante deixar o liquido da boca (saliva ionizada) com a carga obtida. No entanto, pode-se cuspir o excesso de saliva (como é óbvio!).

Há ainda a possibilidade de usar um pouquinho de pasta dentifrica caso lhe faça confusão não usar absolutamente nada. Porém, acreditem em mim: os dentes ficam hiper limpos mesmo sem dentífrico.

Nestes links encontram mais informação acerca:

Mau hálito (Halitose)
Cáries dentárias
Soladey.com

Os interessados em adquirir a Soladey consultem a lista de vendedores que se segue (esta lista foi-me fornecida pela distribuidora/representante oficial da marca em Portugal):

LISBOA

MIOSÓTIS (CAMPO PEQUENO/LISBOA)
BRIO (CAMPO DE OURIQUE / LISBOA)
FARMÁCIA GOUVEIA – LISBOA (Pedralvas – Benfica)
PHARMA TELHEIRAS – LISBOA (Telheiras)
FARMÁCIA SANTAPOLÓNIA (LISBOA)

LINHA CASCAIS-SINTRA

QUINTA DOS 7 NOMES (COOPERATIVA ECOLÓGICA / PRAIA GRANDE-SINTRA)
K-VERDE (S. JOÃO DO ESTORIL, VALE DE SANTA RITA)
SAÚDE E BEM ESTAR (loja 81) e TRIGAL – PALMEIRAS SHOPPING (OEIRAS)
LOJA de Brinquedos Ecológicos, etc – MENINOS NA LINHA – Oeiras (Vila)

RESTANTES PONTOS DO PAIS

· FARMÁCIA SÃO JOSÉ – LORDOSA
· FARMÁCIA VILAÇA – COIMBRA
· FARMÁCIA DA PRAÇA – GUIMARÃES
· FARMÁCIA SILVA DOMINGOS – VILA DE REI
· PHARMACOM – QUARTEIRA
· FARMÁCIA MAKTUB – MÉRTOLA
· SER SAUDÁVEL – PRAGAL (ALMADA)
· SER SAUDÁVEL – FOROS DA AMORA (AMORA)
· FARMÁCIA ROSA NUNES – PORTIMÃO
. FARMÁCIA SÃO JOÃO – S.JOÃO DA TELHA
. FARMÁCIA SANTO ANDRÉ – VILA NOVA DE POIARES
. FARMÁCIA SAÚDE - PORTO

LOJAS ON-LINE

http://www.naturkinda.com/
http://www.cibernau.pt/

15 comentários:

  1. ADOREI o teu post de hoje!!!

    Quero ver é no inverno a chover torrencialmente e teres que ir para a varanda ;)

    Acho a ideia muito interessante e não conhecia, devo dizer-te que ultimamente tenho aprendido muito contigo.

    Bjos grandes

    ResponderEliminar
  2. As coisas que eu aprendo contigo! Adoro vir aqui ler as tuas experiências!
    bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber, mas penso que nesta cidade onde vivo não seria uma boa escolha, porque de manhã está sempre nevoeiro!!!isso será bom lá para a minha covilhã, onde o sol brilha sempre :-)

    ResponderEliminar
  4. Pahh, sinto-me tãooo desactualizada nestas coisas. Eu já me estou a imaginar lavar os dentes ao sol he he

    Bou mandar-te mail :)

    ResponderEliminar
  5. Realmente, lavar os dentes na varanda tb nunca me tinha ocorrido, mas porque não?? Eu tenho aqui sol toda a tarde, os vizinhos é que são capazes de estranhar... :)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Rute!

    Achei a ideia da escova ecológica muito interessante, especialmente agora no Verão, em que passamos grande parte do tempo na nossa carrinha da Magic Moments.

    Aconselho principalmente a todos os que praticam campismo e autocaravanismo a utilizar cada vez mais produtos ecológicos, dado que os produtos que utilizamos têm contacto muito mais directo com os solos, do que quando estamos em casa.

    Nós neste momento já utilizamos detergente da loiça, da roupa, gel/shampoo e sabonetes ecológicos.

    Falta-nos só mesmo a pasta de dentes, que por acaso tinhamos comprado o ano passado, mas deu sumiço. Agora já temos a receita :)

    Beijinhos e até breve!
    Carla

    ResponderEliminar
  7. As coisas que eu aprendo contigo.
    Adorei o post.
    Rute será possivel dares o teu mail.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ah, menina! Isso é que é rapidez! Ouvir algo que nos interessa, pesquisar, comprar, experimentar e partilhar!
    Obrigada, já me adiantaste trabalhinho na procura, pois também fiquei logo interessada nestas escovinhas que dispensam pasta, mas ainda não me tinha posto a procurar por elas. Vou ter que comprar 5 cá para casa! :)
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Bom dia a todas!

    Isa, o importante é ter luz e não sol. E não substimes a minha varanda :-). É recuada e não entra chuva apesar de ser aberta.

    Margarida, aí pelo Algarve tens luz com fartura. Não te fiques pelo aprender, implementa também umas experiências.

    Alcina, a soladey também funciona com luz artificial forte. Inclusivamente, no campismo à noite, pode-se utilizar uma lanterna direccionada à boca para activar a vareta de titâneo.

    Ameixinha, obrigada pelo email. És a minha correctora ortográfica predilecta! Quando for para apresentar a conta é que vão ser elas!

    Claudia, os meus vizinhos já começam a estar habituados. Antes também estranhavam ver uma mulher a orientar espelhos em direcção ao sol e a colocar tachos dentro duma caixa. Pelo que lavar os dentes na varanda pode até parecer-lhes algo normal :-)

    Carla, eu sabia que este ecoproduto ia cativar-te. Também só uso detergentes ecologicos mas melhor que isto é não usar detergentes nenhuns!

    Conceição, aqui tens o meu email: irstubal@hotmail.com

    Isabel, é verdade, foi mesmo super rapidez. Ainda no domingo estáva em tua casa, a Patricia a apresentar-me a eco-escova e na terça já eu estáva a adquiri-la. Estou a gostar imenso do produto. Recomendo sem dúvida.

    Beijinhos a todas e até próx post.

    ResponderEliminar
  10. Ainda nos fazes andar empoleiradas no parapeito da janela para lavarmos os dentes em condições!! :) :) :)

    Sempre à frente! :)

    Beijinhos e obrigada por partilhares estas maluqueiras saudáveis connosco.

    ResponderEliminar
  11. E cá estou à um ano a utilizar a escova de dentes!!!

    Só é pena que o vidro da casa de banho não seja autolavável... é que dava um certo jeito... mas pronto, não se pode ter tudo!!!

    Hoje deu-me uma grande satisfação ir lavar os dentes... comida até mais não... dentes hiperbrancos... passei com a escova e voilá... fiquei sem comida nos dentes!!!

    Beijinhos,
    Pat

    ResponderEliminar
  12. Ah ah ah realmente há alturas que o vidro fica todo salpicado!

    Eu continuo a usar e a adorar. No entanto vou confessar uma coisa: à noite lavo com pasta dentifrica (pouquinha).

    Durante o dia lavo apenas com a escova. Umas vezes na varanda outras vezes perto da janela da casa de banho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Eu vou confessar uma coisa: ADORO o sabor da saliva depois de escovar os dentes (nem parece uma gulosa a falar, safa)!!! A ponto de ter perdido o sabor dos alimentos, pois engoli-a a saliva depois de os lavar...

    Já me deixei desse vício!

    Mas se é para alterar comportamentos... nunca mais usei pasta de dentes...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Verdade que já sinto diferença! É um vicio lavar os dentes com esta escova. Passamos a lingua nos dentes e estão lisinhos.

    Parece que os dentes ficam mais limpos só com a escova e a saliva ionizada do que com a pasta!

    Conforme te disse, à noite costumo lavar com pouquinha pasta dentifrica (porque dá-me aquela ideia de não ter luz suficiente) mas logo após, tenho necessidade de lavar só com a escova sem pasta. Pelo que esfrego junto à luz do espelho, só com a escova, cuspo a saliva em excesso e já não volto a colocar água para deixar a saliva ionizada fazer o seu trabalho contra a placa bacteriana.

    Até parece que oiço a guerra contra as bactérias dentro da boca (ah ah ah - sou maluca, eu sei :-))).

    Nas alturas em que lavo SEM pasta, primeiro bochecho com bastante água e sem escova. Só depois é que vou para um ponto de luz forte lavar os dentes de boca aberta.

    O comportamento anterior há-de desaparecer por si só. Não é preciso forçar. A eficiencia da escova conquista-nos.

    ResponderEliminar
  15. Eu passei a ir ao dentista sempre com um sorriso...???... ionizado...?!!!!

    Ao ponto de ele ter reparado e me ter dado os parabéns... só não lhe contei quem tinha feito o milagre na minha boca era a escova...

    hehehe...

    Beijinhos

    ResponderEliminar