22 julho 2009

SALADA RUSSA II C/ MAIONESE DE REBENTOS

A todas as comentadoras que estávam em dúvida quanto tempo de validade teria a maionese de rebentos caseira, informo que já vou no 4ºdia após confecção e a dita mantém-se em óptimo estado de conservação.

Tem-nos sabido tão bem as saladinhas com maionese que só vou parar quando terminar o pote. E não considero que esteja a ingerir muita gordura pois se estes vegetais fossem salteados numa frigideira, de certeza que absorviam muito mais gordura. Lembro que a maionese de rebentos não contém ovo, parte é apenas leite de soja e as únicas gorduras utilizadas são 125ml de azeite e 125 ml de óleo girassol. Dividindo isto por 3 ou 4 saladas russas dá 62,5 ml de gordura em cada salada para 2 pessoas.

INGREDIENTES (para 2 pessoas mas acabou por dar para 4):

Massa de cotovelo pré-cozida e fria;
1 lata pequena de feijão frade (eu cozi o meu feijão no forno solar);
1 lata de milho cozido;
1 cenoura crua cortada em juliana fina (utilizei o moinho molinex juliene);
Rúcula crua q.b.;
5 colheres (sopa) maionese de rebentos (receita
aqui);
2 salsichas de soja em juliana fina (utilizei o moinho molinex juliene);
Coentros frescos picados.
CONFECÇÃO:
Cozer a massa al dente, passar por água fria e reservar até arrefecer.
Quando estiver fria, juntar o feijão frade, o milho, a cenoura e a rúcula. Guardar no frigorifico até servir para ficar bem fresquinha.
Na hora de servir, misturar a maionese, colocar as farripas de salsicha por cima e os coentros picados.
Se sobrar pode guardar de um dia para o outro sem medo que a maionese estrague. Eu guardei o restinho da salada russa I e comi, sem problemas, na sexta ao almoço. Para hoje tenho ali uma terrina cheia da salada russa II que sobrou de ontem ao jantar. Não me canso de comer salada, é tão saborosa e refrescante!

8 comentários:

  1. Que gira que ficou e o sabor deve ser deliciosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Se eu vivesse sozinha podes crer que as minhas refeições de verão eram todas assim! E com essa maionese light ainda melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ehhh lá, nunca comi salada russa feita com massa, boa ideia :)

    ResponderEliminar
  4. Essa maionese está a ser bem aplicada!
    E graças a ela, ganhámos 2 receitas diferentes, mas iguais!
    Gostei viu? hehehe:)

    ResponderEliminar
  5. Adoro a salada Russa se eu podesse essa salada seria a minha refeição de todos os dias. Um beijo da vossa amiga Henriqueta que gosta muito de voces.

    ResponderEliminar
  6. Eu queria que voces me enviassem algumas receitas de salada Russa,licores,gelados simples e mais coisas, obrigado pela vossa atenção um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Querida Henriqueta,
    terá de deixar aqui o email se quiser que eu lhe envie links de salada russa, licores, gelados... Doutra forma não consigo ajudar.
    Beijinho,
    Rute

    ResponderEliminar