04 agosto 2009

PIZZA DE MARMELADA (MASSA KÉFIR-ÁGUA)

A Gasparzinha a dizer que lhe tinha apetecido comer pizza ao pequeno almoço porque viu o meu post de manhã e mal sabia ela o que tinha eu comido ao breakfast!! Amiga, aqui tens uma pizza doce, é só trincar :-)
Quanto a ficarem espantadas com a minha criatividade, digo-vos o seguinte: Dificil, dificil é estar sem criar! Há alturas, nas quais o trabalho, a familia e a vida ocupam-me por completo e aí sim, parece que explodo! Começo a acumular, a acumular, a acumular vontade de ser criativa e a monotonia a comprimir-me as ideias.... É um horror! Dá-me vontade de gritar: SOCORRO, tirem-me deste filme!
Acho que a cozinha é o meu tubo de escape. Lá, solto a franga!
INGREDIENTES:
  • Massa Kéfir-Água;
  • Pitada de frutose;
  • Manteiga de soja;
  • Marmelada;
  • Canela em pó.
CONFECÇÃO:
Preparar/amassar uma bolinha de massa de kéfir-água. Juntar uma pitada de frutose para cortar a acidez caracteristica desta massa. Levar a assar na Actifry (ou no forno) com um copinho de água dentro da Actifry para criar atmosfera húmida.
Virar a massa de pizza para tostar dos 2 lados. Retirar para fora, barrar manteiga de soja, marmelada e povilhar de canela. Servir. Também vai bem num lanchinho.

14 comentários:

  1. E esperemos que soltes mais vezes a franga se nos trouxeres maravilahs destas de cada vez que o fazes eheh
    Parece-me fantástica esta pizza ao pequeno almoço!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. hehehehehe...continue assim! a receita ótima como sempre!

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Pois eu comia essa pizza a qualquer hora! Tem um aspecto fantástico.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que continues a soltar a franga por muito tempo...quem ganha com isso somos nós! hehehe:)
    Um belo breakfast, diferente e gostoso!:)

    ResponderEliminar
  5. deve ter ficado óptima para qualquer altura do dia

    ResponderEliminar
  6. Tu és uma malvada!
    cheguei agora a casa depois d eir fazer uma demo ao "Cu de Judas" quase nos Alentejos... :) e só de olhar fico ainda com mais fome.

    Estive a rapar restos no frigorífico e fiz um gallo pinto...

    Mulher, eu assim é que explodo! :) :)

    ResponderEliminar
  7. Eh!eh!, Rute só tu para nos trazeres estas novidades, pizza doce, que delícia.
    Continua a soltar a franga, eh!eh!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não mates a franga, deixa-a andar à solta :) Adorei esta pizza!

    ResponderEliminar
  9. Só tu mesmo! Sabes que o meu filho mais velho viu em Vilamoura Pizza de Gelado! Mas acabei por não ter tempo de lá ir! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. SOLTA A FRANGA MUITA VEZ...QUE NÓS ANDAMOS Á CUCA ...DOS RESULTADOS DA SOLTA DA FRANGA!
    :D BJINHOS
    TINA

    ResponderEliminar
  11. Essa pizza era muito bem vinda! Gostei do toque de canela em cima da marmelada tenho que experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Com marmelada nunca fiz, mas com goiabada e queijo ou com banana e leite condensado.
    Esta é também original.

    ResponderEliminar
  13. Olá a todos,

    Suzi, também já vi num livro de pizzas com gelado. É a próxima!

    Pão, Bolos e Cia, com queijo, banana e leite condensado, imagino o "estrago" que não faria! Deve ser um verdadeiro espetáculo uma pizza assim!

    Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar