03 agosto 2009

SMOOTHIE DE MELANCIA COM KÉFIR E GENGIBRE

Lembram-se do Fido Dido? O boneco da 7UP nos anos 90? Eu adoro comerciais apesar de detestar ver TV. Porque os comerciais são uma arte digna de ser apreciada e entendida em todo o seu esplendor, no entanto, são completamente "assassinados" quando repetidos vezes sem conta durante a programação televisiva. Dai que, sou fã de comerciais na sua versão original e apresentados em festivais de publicidade.

Como este smoothie de melancia resultou super refrescante, veio-me à memória o Fido Dido e com uma faca esculpi um bonequinho de casca de melancia. Ficou mais ou menos parecido (na realidade acho que se parece mais com o filme "A máscara" de Jim Carrey :-)

INGREDIENTES:

2 fatias de melancia;
sumo de 1 "polegar" de gengibre ralado;
kéfir-soja q.b.;
1 colher (chá) frutose.

Casca de melancia para decorar.

CONFECÇÃO:

Num copo misturador colocar os pedaços de melancia sem casca. Ralar o gengibre para um prato e espremer o suco desta raspa para dentro do copo misturador. Deitar fora a raspa.

Juntar o iogurte de kéfir-soja e a frutose. Triturar. Convém estar tudo bem fresquinho.

Aqui vos deixo uns anuncios da 7UP retirados do Youtube:

11 comentários:

  1. Good old times! Lembro-me bem do desenho animado e da bebida da moda!
    Mas tu tens o dom da escultura, ficou super engraçado!
    E prefiro o Fido Dido ao parvinho do Jim Carrey...
    Mas ainda prefiro este belo batido ao Fido Dido e ao parvinho do Jim Carrey...hehehe:)

    ResponderEliminar
  2. És cá das minhas. :)

    Há uns 4 anos que deixei de ver televisão: apenas vejo futebol!

    As séries de que gosto e cinema vejo em dvd. :) Aliás, sou viciada.

    Mas sinto muuuuita falta dos anúncios - adoro publicidade.
    Em cas ada sogrinha e dos pais lá vou matando saudades quando não há nada para fazer.

    Adorei a combinação melância + gengibre! Tenho que experimentar. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer: Buéda louco!!!

    ResponderEliminar
  4. O que me fizeste lembrar.. Não via o Fido Dido há séculos! E a sensação que ele fez.. Gosto bastante de publicidade (não fosse o marketing e comunicação a minha área..) e passo mais tempo a ver comerciais do que propriamente outros programas.. É vicio..
    Ficou muito giro esse Fido melancia!
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ficou espectacular, a Sumol/Compal agradeçe a publicidade...hehe.
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  6. Adoro melancia... adoro gengibre... só pode dar uma espectacular mistura de sabores! E com tanto kéfir lá em casa vou mesmo experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Rute, partilho da mesma opinião há já 2 anos que não vejo televisão, as noticias e nem sempre, e algumas series.O que eu gosto mesmo é de filmes, mas já estou como a Gasparzinha vejo em dvd.

    Que bela recordação foi esta do Fido Dido, adorava os comerciais.

    Adorei o smoothie de melancia e gengibre.

    Beinjinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que está bem parecido com o Fido Dido :) Bem fixe! As coisas de que tu te lembras he he

    ResponderEliminar
  9. Recordar é viver! Espectaculares estes anúncios do Fido Dido. Amei a tua nova faceta "arte frutícola".
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto do smothie quanto do Fido Dido... hehe!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Melancia e gengibre deve ser delicioso! Mas a decoração merece um prémio está o máximo.
    Bjs

    ResponderEliminar