01 agosto 2009

SMOOTHIE DE MELOA COM KÉFIR E MIRTILHOS

Mais um smoothie apaixonante e probiótico! Estes frutos que são bastante sumarentos ficam óptimos em smothies (como o melão e a meloa). Enquanto que os frutos mais densos ficam óptimos em mousses (como o abacate e a banana).
INGREDIENTES:
  • 3 fatias de meloa madura;
  • kéfir-soja q.b.;
  • sumo de 1 limão pequeno;
  • 1 colher (sobremesa) de frutose.
  • Mirtilhos frescos, maduros para decorar.
CONFECÇÃO:
Convém que os ingredientes estejam todos bastante frescos. De preferência guarde-os no frigorifico de 1 dia para o outro (excepto a frutose).
Coloque os pedaços de meloa descascada num copo misturador. Regue com o sumo de limão e deixe uns minutos. Junte o iogurte de kéfir-soja. Triture com a liquidificadora de mão (ou outra).
Prove, se achar que precisa de adoçar, junte a frutose. De certeza que vai precisar de adoçar, uma vez que colocou limão. No entanto, é fundamental o sumo de limão para dar espirito ao sabor a meloa. Realça!
Os mirtilhos não são apenas um pormenor de decoração. Ficam super bem, comidos, alternadamente entre cada golo de smoothie :-)) O arabesco é feito de casca de meloa recortada com uma tesoura de cozinha.
ARTIGO RELACIONADO:

9 comentários:

  1. Eu depois vou fazer uma desintoxicação aí para casa he he com estes probióticos...
    Qt às minhas "carnes" cada um cá em casa gosta de uma coisa e assim agrado a todos, anda tudo a picar no prato e o cão chama-lhe um figo he he e as natas eram de soja :) não é que adiante muito hi hi

    ResponderEliminar
  2. Que giro que fica, podias abrir uma lojinha :)

    ResponderEliminar
  3. Está muito bonito, e deve ter ficado uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho bastante kéfir em casa que vou experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. mmm maravilha aposto! Mesmo não tendo noção de sabor do kéfir.. mas adoro meloa :)

    ResponderEliminar
  6. Muito bom devia estar....e olha como os olhos tambem comem com a tua decoração até os mais esquesitos (ca de casa) iam provar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindoo, tudo sempre um primor.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. Samma, não venhas fazer a desitoxicação no dia de pizzas :-)) também tenho os meus dias de PECADO!

    Ameixinha, eu até abria um estaminé, se tivesse euros pra isso. Adorava ter um espaço para as minhas criações.

    Conceição, e Sandra G, ficou magnifico!

    Suzi, começa lá com as aventuras com kéfir. Ainda por cima tu gostas de suminhos, saladas e etc...

    Verdinha, tenho de te arranjar uns grãos de kéfir para saberes ao que sabe.

    Marina, é verdade, os primeiros a comer são sempre os olhos. Excepto algumas excepção que nem esperam para ver, dizem logo: se leva kéfir não quero, obrigada.

    Obrigada Abelhinha. Eu esmero-me na apresentação para vocês :-)) Ainda bem que apreciam.

    Beijokas a todas.

    ResponderEliminar