13 agosto 2009

SMOOTHIE NA PAPAYA DE KÉFIR-SOJA E LIMÃO

Hoje foi outro dia daqueles! Terriveis de cansaço! Cheguei a casa e disse para os meus botões: Chega desta vida mediocre de trabalho-casa, casa-trabalho! E assim embarquei para o meu mundo dos sonhos, com um smoothie de papaya na mão, julguei-me num pais tropical. Um calor de rachar, um alguidar de água fria nos pés e ali estive eu, a sonhar com um fim de tarde na beira da piscina dum resort no Haiti (ih ih ih). Estive lá tão bem, nem me apetecia voltar! O smoothie estáva tão fresquinho (só lhe faltou uma pedrinha de gelo).
INGREDIENTES:
  • 1 papaya super fresca;
  • Sumo de 1 limão médio (fresco);
  • 1 colher (sobremesa) de frutose;
  • Iogurte Kéfir-soja q.b (fresco).
CONFECÇÃO:
Retirar o interior da papaya para um recipiente. Separar a maior parte das sementes mas deixar algumas.
Regar a polpa de papaya com o sumo de limão. Fica bem com bastante sumo para realçar o sabor. Junte a frutose e o kéfir. Triture.
Deite novamente na casca da papaya e sirva com palhinha e rodela de limão. As sementinhas que ficaram na polpa triturada deram ao smoothie um apimentadozinho espantoso! 5 estrelas!

11 comentários:

  1. Deve ser bom fresquinho! O "copo" é super original :)))
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Por vezes temos mesmo que fazer umas escapadelas imaginárias caso contrario enlouquece-mos...

    ResponderEliminar
  3. delicioso para estes dias quentes!
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Aposto que até te caiam cocos em cima! :)

    Que sonho bom. :)

    ResponderEliminar
  5. Agora sabia-me tão bemmmmmm!
    Rute, quanto ao bicarbonato ele serve para fazer o capuccino espumar.
    Acho que não moramos próximas, pois eu moro em Almada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Papaia com limão dá corda aos intestinos que é um mimo! hehehe:)
    Para além de ser uma das minhas frutas preferidas, com esta apresentação torna-se mesmo irresistível! :)

    ResponderEliminar
  7. Que smoothie lindo... Para além de que deve ficar delicioso!
    Mas a apresentação é que encanta! Lindo!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Que belo sonho e com este smoothie bem verdadeiro, acho que já não fazia mais nada nesse dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É tão bom sonhar, pior pior é acordar :)
    Adoro papaia, deve ser dos melhores que já fizeste!

    ResponderEliminar
  10. É um dos preferidos mas dificilmente será o MELHOR pois são todos muiiiiiiiiiiiiito bons!

    Obrigada a todas pela visita.

    ResponderEliminar
  11. Este, para mim deve ser mesmo o melhor... o doce da papaia, com o sabor do kéfir e o toque do limão... SUPER!!!!! Já uma pessoa não pode ir de fim-de-semana que quando se chega há por aqui 'bué' novidades! Beijinhos

    ResponderEliminar