05 agosto 2009

VAMOS LIMPAR PORTUGAL ??


"Projecto Limpar Portugal" (texto original do site: http://www.limparportugal.org/)
Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é, ilegalmente depositado. Nas cidades, nas praias, nos montes, em todo o lado, é frequente vermos as desagradáveis lixeiras.
Partindo do relato do projecto desenvolvido na Estónia em 2008, disponível no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T7GzfMD6LHs), onde um grupo de pessoas se juntou para limpar o país em apenas um dia, Nuno Mendes decidiu lançar o mesmo desafio aos membros do seu LandMania Clube de Portugal.
O clube, que sempre apoiou este tipo de iniciativas, aceitou o desafio e os seus membros depressa puseram mãos à obra. Este artigo serve para lançar o desafio, num projecto que é de todos: “Limpar Portugal!” Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível.
O objectivo é juntar o maior número de pessoas por concelho ou por zona geográfica, para que todos juntos possamos, durante um dia das nossas vidas, fazer algo de útil por nós, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos. Certos de que muito ainda há a fazer, toda a ajuda é bem vinda!
Quem quiser ajudar, basta juntar-se ao projecto no endereço http://limparportugal.ning.com, e integrar o grupo da região onde reside, ou da região que gosta mais. É nesta rede social e na página oficial do evento http://www.limparportugal.org, que se vai dando conta dos desenvolvimentos do projecto.
No dia 20 Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema. Para acompanhar o desenvolvimento do projecto segue-nos no Twitter em http://twitter.com/Limpar_Portugal.
Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"
EU JÁ ESTOU INSCRITA NO GRUPO DO CONCELHO DE CASCAIS!! Querem vir comigo??

9 comentários:

  1. Amiga, ainda falta muuuito!
    Mas se estiver livre, vou contigo. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já faço a minha parte, são vários os hectares que limpapamos por ano ;) se todos fizessem um pouco, o problema é que não é só limpar o lixo...tem que se limpar a vegetação que só ajuda aos incêndios

    ResponderEliminar
  3. se cada um fizesse sua parte, seria tão mais fácil...

    bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Essas campanhas são interessantes não só pelo resultado imediato, mas pela mudança de atitude, pela reflexão. São como procurar agulha num palheiro, mas não fazer nada e ficar reclamando também não resolve.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Para limpar Portugal, devemos começar logo em Setembro ali para os lados da assembleia :)
    Concordo com o projecto, já conhecia e acho muito boa ideia! Não sei é se será em vão, com uns a limpar e outros a sujar atrás!

    ResponderEliminar
  6. Voltei para dizer que, mais uma vez, o Norte trabalha para o centro e sul do país. Braga e Porto já passaram a centena de membros. E o lixo não é proporcional aos membros participantes. Que vergonha :p

    ResponderEliminar
  7. Ola em primeiro lugar acho que é uma excelente iniciativa em segundo deixei um desafio pra ti no meu blog.

    ResponderEliminar
  8. Vou investigar o grupo da minha zona, parece-me uma boa iniciativa.

    ResponderEliminar
  9. Olá vim fazer uma visita aqui no seu blog,porque através de pesquisa
    Que tenho feito visitando blogs e deixando comentário é a maior ferramenta que vc tem de retorno para deixar seu blog popular as minhas maiores visitas foram de publicação de comentários pense nisso abraços Antonio espero sua visita pra eu retornar e fazer da internet e dos blogs um lugar de lazer e amizade e podermos lucrar com ele porque o retorno sempre vem. Assista a TV Globo Rio De Janeiro ao Vivo caso parar o canal atualize o blog.

    http://noticiasjornaistv.blogspot.com/

    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/


    Antonio Abraços

    Tradução Google

    ResponderEliminar