08 setembro 2009

GELADO TROPICAL DE MARACUJÁ C/KÉFIR-SOJA

INGREDIENTES:
  • 1 lata de polpa de maracujá;
  • 1/3 lata de leite condensado;
  • 6 colheres (sopa) kéfir-soja.
PREPARAÇÃO:
Guardar tudo no frigorifico de um dia para o outro (as duas latas e o kéfir-soja).
Triturar os 3 ingredientes durante 5 minutos. Deitar na cuba da sorveteira e confeccionar o gelado durante 45 minutos.
Verter em formas de gelados e guardar no congelador no minimo de um dia para o outro. Desenformar para comer.
Ao servir pode regar com chocolate preto derretido. Apreciação geral: Excelente! Fica muito cremoso, apesar de ser congelado.

23 comentários:

  1. Mas natural y mas artesanal imposible. Besos

    ResponderEliminar
  2. Adorei esses Ice Pops de maracujá :)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Que lindos, fez-me lembrar gelados da minha infância.
    O teu congelador anda contente...hehe.
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. Rápido, guloso e irresistível!:)
    E suportes são muito originais...gostei do funil para sugar o geladinho (é, não é?)!:)

    ResponderEliminar
  5. Que lindos!!!!
    Ainda não fiz de maracujá,uhmmm tinho que experimentar.

    Beijinhos

    P.s Já tinha visto a tua receita de tulicreme e já a tenho guardada. ;) Mas com o calor não apetece tanto.

    ResponderEliminar
  6. Olá, olá, um gelado pra ti, um gelado pra mim, olá olá :-)

    Anna, era possivel mais artesanal se eu encontrasse maracujá em fruto. Mas não encontro à venda :-(

    Isa, adorei esse nome Ice Pops!

    Abelhinha, o meu congelador andava contente. Já o desliguei outra vez. Só tinha ligado pare estes geladinhos com suporte.

    Sushibaby, tão giros não são? Já tinha comprado estas forminha há uns tempos no Continente mas só as usei agora.

    Irene, comias e lambuzavas-te! Pois o chocolate não queria aderir. Acho que coloquei leite a mais para derreter a tablete.

    Mary, é isso mesmo! Tás sempre atenta! O funilzinho é para sugar o que vai derrentendo. Só não deu tempo para derreter ao ponto de liquidificar por completo. Julgo que se forem gelados de água derretem mais depressa. Tenho de experimentar com granizados.

    Beijokas a todas.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  7. Sandrinha! Tás a comentar e eu a responder a comentários. Experimenta o de maracujá que é uma delicia. Só é pena a polpa de maracujá ter açúcar incluido. Preferia espremer o fruto mas não deu, paciência.

    Senão tens kéfir, substituiu por iogurte natural.

    Beijokinhas.
    E realmente o tuli nesta altura do ano não apetece.

    ResponderEliminar
  8. Ai tambom!!! :)
    Adoro maracujá.

    Tb tenho dessas forminhas, ainda por estrear...

    ResponderEliminar
  9. Pois é Gasper, estes utensilios conquistam-nos, trazemos para casa mas depois não há meio dos pôr ao serviço.

    Desta vez a culpada foi a minha filhota que me obrigou a trazer as forminhas. Finalmente dei-lhes uso! Agora até estou contente de as ter por cá :-)

    ResponderEliminar
  10. Rute, eu com maracujá na fruteira e você aí querendo usá-los ao natural... Bem que esse mar podia ser menor, não? Rsrs!
    Acho que um sorvetinho desse levantaria um pouco meu ânimo. Não tenho podido ficar muito tempo no micro, minhas costas têm reclamado, por isso as visitas têm escasseado. Arranjei um jeito melhor para fazê-lo, na cama com o notebook...
    Publiquei a IV parte do slow motion.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Que lindos geladinhos!! Devem ter ficado bem bons e são tão simples de fazer!! :)

    ResponderEliminar
  12. Essas forminhas lembrem-me da minha infância :) Adoro maracujá, devem ficar super refrescantes!

    ResponderEliminar
  13. Gosto dos ingredientes,mas adorei o aspecto pintalgado!
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. que delicia de gelado. e que formas tao giras e coloridas!!! ficaram lindos os gelados.beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Rute, o doce do leite condensado "cortou" o acido do kefir? Também já me tinha lembrado em utilizar num gelado mas depois pensei que o teria que comer todo sozinha :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá,Rute,
    Como sempre está espectacular e lindo.Gosto dos ingredientes o problema é o pessoal esquisito cá de casa:)teria de os comer eu sozinha:)

    bjs




    bjs

    ResponderEliminar
  17. Está-se mesmo a ver a quem é que eu vou oferecer o meu excedente de maracujás...
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá ;)

    Dá uma espreitadela no meu blog ;P

    www.ocantinhodamimi.blogspot.com
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Gina, pois é, no brasil deve ser bem fácil achar maracujá ao natural. Bem que esse mar podia ser menor (concordo!).Assim eu poderia partilhar meu gelado e meu animo com você :-) Vamos fazendo o que se pode à distância de um click, com imagens e comentários.

    Isabel, experimenta. São light em termos de gordura.

    Ameixinha, estas forminhas são coisa barata no continente. O problema é não teres máquina de gelados!

    Conceição, estes geladinhos ficam espetaculmente bem depois de congelados. O que é raro noutros gelados que apenas são bons quando comidos logo após confecção.

    Canela, ficam giros pintalgados pois ficam. E sabe bem trincar as sementinhas quando se come.

    Sónia, as formas comprei no continente. Também fiquei fã.

    SandraF, este geladinho está docinho. Até demais para o meu gosto (não para o da minha filha). Não só o leite condensado é doce como também o é a lata de maracujá.

    Mary sabores, duvido que tivesses de comer sozinha este gelado. Só señão gostarem de maracujá pois de resto é docinho, cremoso e delicioso.

    Ai Borboleta, quando tiveres maracujás a mais, lembra-te de mim! Não deixes estragar.

    Ok Mimi, vou lá espreitar.

    Titó, vai um geladinho? E para a mãe Bela?

    Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar