12 setembro 2009

SMOOTHIE BATOTA DE UVA RED GLOBE E PASSAS

Não, não é a minha receita roxa. Mas poderá vir a ser, caso o projecto do dia roxo não corra como planeado! BATOTA porquê? Porque a cor roxa/lilás foi forçada :-) Peguei no smoothie que tinha para publicar e trabalhei as fotos no computador.
Na realidade o smoothie de uva red globe e uva-passa é o post de dia 12-09-2009 que não tive oportunidade de publicar ontem, dada a falta de tempo. E como tenho por norma publicar diáriamente, tenho de inserir um artigo antes do verdadeiro Purple Day (e depois alterar a data - efectuado!).
Justificações à parte, é um smoothie extraordinário que aproveita o doce da uva-passa para diminuir a acidez do kéfir.
INGREDIENTES:
  • 1 punhado de pássas (caseiras e super biológicas, são as da aldeia);
  • 7 uvas grandes red globe (grainhas retiradas);
  • 1 cháv (chá) de kéfir-soja.
CONFECÇÃO:
Retirar as grainhas às uvas e se as passas forem grandes também convém retirar-lhes as grainhas.
Colocar tudo num copo de liquidificadora e triturar.
Para melhor resultado utilizar ingredientes que tenham estado bastante tempo a refrigerar no frigorifico. Delicioso e refrescante.

15 comentários:

  1. Querida Gina, não consigo entrar no seu blog! Buááááá!!!!!

    ResponderEliminar
  2. São as minhas uvas preferidas, muito mais robustas que as outras e não apodecem com tanta facilidade...
    Batotas à parte, deve ficar um must!:)

    ResponderEliminar
  3. Com batota... sem batota... (ele é jeep é camião...)(tou apanhada, não ligues)

    está com excelente aspecto, independentemente da cor, essas "bolhinhas" no cimo estão apetitosas.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Está bem, estás perdoada com a batota, mas só porque apresentas esta delicia.
    bjssss

    ResponderEliminar
  5. Eh eh eh nada de panicos, pelo menos no supermercado consegui encontrar os ingredientes que precisava para o verdadeiro PURPLE DAY.

    Me aguardem!!

    ResponderEliminar
  6. Estou ansiosa por ver a tua maravilha purple...mas olha que com a batota também te safavas muito bem.

    ResponderEliminar
  7. Rute, minha amiga, mude o navegador para Mozilla, Crome ou Safari. Algumas pessoas têm me relatado dificuldades recentes de acessar meu blog pelo Internet
    Explorer. Podem ser várias razões. Uma das soluções (se a sua versão for 7 ou 8) é entrar no Internet Explorer - ferramentas - opções - clique na aba "avançado", janela "redefinir". Vai voltar à configuração original, sem nenhum prejuízo, claro.
    Você está tendo esse problema pra acessar outros blogs?
    Mudando de assunto, também apelei para a uva no desafio roxo. Mas você ainda tem uma carta na manga.. hehe! Esse smoothie deve ter ficado delicioso.
    Ironicamente, acabei de cozinhar um legume de cor roxa. Tinha dúvidas se mudaria muito de cor, mas não mudou. Bem, agora já publiquei outra receita, mas vou mostrar pra vocês em breve meu achado...
    Obrigada pela informação do acesso. Estou torcendo que consiga entrar.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Sua batoteira! ;))
    Ficou bonito,costumo fazer com leite ou iogurte,sem retirar as grainhas,assim é outro luxo(mas coo no cesto da bimby)..
    Bom domingo roxo,voltarei para apreciar a verdadeira.

    ResponderEliminar
  9. Não comento batotices! :) :) :)
    Volto mais logo. :)

    ResponderEliminar
  10. Estamos á espera da maravilha roxa :)
    Tens até á 1/2 noite ;)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Oh amiga Rute antes Batoteira que esquecida...assim como eu que numca mais me lembrei so dia da Cor!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Nos meus tempos de escola só bebia kefir, é uma recordação boa e engraçada que tenho:)
    agora deste-me vontade de voltar a este alimento milagroso!
    Sabes como posso arranjar?
    beijinho**

    ResponderEliminar
  13. Só por doação.

    Dizem que se pode desidratar e enviar por CTT. Quando eu tiver grãos a mais não me importo de enviar para ti. beijinho.

    ResponderEliminar
  14. é de fato uma uva maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  15. BOM MESMO FEITO BATIDO NO LIQUIDIFICADOR! UVA RED GLOBE;LEITE CONDENSADO;VODKA,GELO!!! MAGNIFICO COQUETEL!!!

    ResponderEliminar