05 setembro 2009

SMOOTHIE DE LARANJA E CENOURA C/ KÉFIR

Entrada directa para o topo da lista de smoothies! Disputa o 1º lugar com o smoothie na papaya!
DIVINAL!
INGREDIENTES (para 2 pessoas):
  • 2 cenouras;
  • 2 laranjas;
  • 2 colheres (sopa) açúcar integral;
  • Iogurte Kéfir-soja q.b. (consoante a cremosidade desejada).
CONFECÇÃO:
Centrifugar as cenouras e as laranjas na máquina de sumos.
Na liquidificadora juntar o sumo com o açúcar e o iogurte de kéfir. Triturar. Servir.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
De preferência, utilize cenouras e laranjas préviamente guardadas no frigorifico. Convém estar tudo bem fresquinho, inclusive o kéfir-soja.
Quem não tiver iogurte de kéfir utilize iogurte natural de soja. Suponho que não possa ser utilizado iogurte de vaca neste smoothie, uma vez a laranja irá talhar o iogurte.
ARTIGOS RELACIONADOS:
o link para os restantes smoothies encontra-se no de Maçã e Groselha

11 comentários:

  1. Esta tb é das minhas combinações favoritas!
    Que cor!!!

    ResponderEliminar
  2. Está mesmo com muitíssimo bom aspecto!

    Rute, já abriram as urnas lá no "Crio" (às vezes não crio nada, mas vou tentando...); obrigada pelo aviso, devo ter mexido no botão errado... :)

    Já vi que há muitas novidades pelos bloguinhos, mas tenho andado "out", vou ver se mais logo me actualizo. Gostei da pizza hot hot, é mesmo boa para a cervejinha gelada!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Fica maravilhoso esse suco!
    Parabéns pelo blog.
    Bom fim de semana.


    Ana.

    ResponderEliminar
  4. Acho que também ia gostar deste, a cor é fantástica :) Com um bocadinho de gengibre também deve ficar especial!

    ResponderEliminar
  5. É fantástico, e geladinho então...hum!
    E gostei da dica da Little Plum...:)

    ResponderEliminar
  6. olá,Rute!
    Tem um aspecto,espectacular.Lindo e delicioso.

    bjs
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Agora que já publiquei os bombons de fibra, já posso responder a estes comentários.

    Para mim este é o meu smoothie preferido, no entanto tem um inconveniente. O residuo que sobra, riquissimo em fibra, senão for bem gerido pode ir para o lixo.

    Dai que vai ser um smoothie que só irei confeccionar quando tiver tempo para preparar as receitas de aproveitamento. Tempo e barriga, pois, por ex, hoje apetecia-me outro smoothie igual mas ainda tenho ali tantos bombons que não me atrevo a gerar mais residuo. Fica para outro dia.

    ResponderEliminar
  8. Ai tenho mesmo de arranjar uma maquina destas! Eu não consigo achar o post onde te perguntei se aconselhavas alguma... se puderes deixar me um comentário com a resposta agradecia muito!
    ******

    ResponderEliminar
  9. Também andei à procura...mas encontrei a tua pergunta e a minha resposta neste link aqui:

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2008/06/sumo-de-fruta-e-legumes-com-clorofila.html

    Mas vou deixar-te o comentário no teu blog para não procurares mais :-)

    ResponderEliminar
  10. Adorei.. deve ficar uma maravilha!..e com esses ingredientes que eu adoro..
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar