27 outubro 2009

BATEU A NOSTÁLGIA...

Se eu estiver a aborrecer com estas lamechices, passem e não comentem :)) Mas fui remexer no album de fotos pois bateu a nostálgia...e deu vontade de publicar.
Na época de infantário participei muito na caminhada da filhota na escola. Depois com a entrada para a 1ªclasse fiquei sem tempo, pouca disponibilidade mental e deixei de contribuir com meu espirito criativo para a vida da Carolina.
Esta foto é bastante antiga, é de papel, teve de ser digitalizada para publicar. Foi tirada no 3º ou 4º aniversário da Carol, no dia em que a mãe virou palhaça :))
Tudo começou por uma solicitação minha a uma amiga que organizava festas infantis. Perguntei-lhe quanto custava irem à escola. E a minha amiga respondeu-me: "Rute, neste momento não posso aceitar trabalho pois estou sem partner! Nós costumamos fazer um teatrinho em que a minha partner adormece e quando acorda já é palhaço. A criançada adora este género de coisa de magia e etc."
Ao que eu respondi na brincadeira: "Cris, se é só adormecer e acordar palhaço eu ofereço-me para tua partner!"
E assim aconteceu! Lá fizemos o teatrinho, no qual a Cris explicava aos meninos que ia hipnotizar a mãe da Carolina. Depois de hipnotizada a Cris explicou que precisava de vestir a mãe de palhaço e pintar-lhe a cara e se haviam ajudantes na plateia?? Todos aceitaram, pisaram a mãe várias vezes enquanto me vestiam e pintavam (e os pinceis faziam bué de cocegas!! Dava imensa vontade de rir). No fim a Cris disse: "Vamos pôr um pó de perlimpimpim aqui na mãe para ela acordar palhaço e vamos combinar que ninguém diz pra ela que é mãe, porque ela não vai saber. É magia!!"
E pronto, lá acordei eu, comecei a falar à palhaça, na palhaçada e os miúdos riram imenso. Só a Carol é que ficou muito séria provavelmente a pensar: E agora? Deixo de ter mãe?

16 comentários:

  1. Rute,
    As coisas boas são sempre para recordar e esse episódio foi bem engraçado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Cada vez tenho mais inveja da tua filhota, por ter uma mãe tão "palhaça".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. OH PÁ...assimj nao vale :( agora fizeste-me chorar :(
    São unicos estes momentos...deixam saudades.Com isto lembrei-me das festase das mihas tonteiras também... no Natal vou sempre vestida a rigor de saco ás costas cheio de chocolates e chupas de sala em sala :D
    É tão bom amiga!!!
    Estás linda palhaça!!!
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. São momentos como esse que temos de recordar e sentir por vezes falta deles.é sinal que estamos vivaaaasss, que linda "palhaças", eh!eh!

    Beijinhos grande

    ResponderEliminar
  5. É impossivel ler e não ficar com um sorriso nostalgico, pela tua história, pelas histórias de cada uma de nós...
    Eu empolgo-me em fazer os convites, ofertas para os pequenos convidados e decoração da casa (e a comida claro). Começo a tratar disto tudo com 1 mês de antecedência... no dia anterior ao acontecimento ninguém me diga nada e saiam todos da frente...
    Bjs e adorei a tua partilha (sou um bocado lamechas ihihihih)

    ResponderEliminar
  6. E o que seria da vida sem umas boas palhaçadas para recordar? :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ah Ah Ah Ah!!! Que engraçado miga!! Estavas linda!! É sempre bom recordar os bons momentos da nossa vida! ;)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  8. He he, é a loucura :) Que gira!!! Imagino mesmo a cara da tua filha a pensar "Mãe, onde estás tu? Volta que estás perdoada!" he he

    ResponderEliminar
  9. Rutinha, então está explicado de onde vem a sua veia cômica!
    É muito bom recordar!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Tens veia de animadora social, mais uma actividade a que te poderias dedicar!
    E não me fales em nostalgia, que sou uma lamechas...:)

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que existem as fotos! Apesar das recordações ficarem na nossa memória, as fotos ajudam a relembrar os belos momentos da nossa vida.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todas por receberem com tanto carinho esta minha partilha do bau das memorias :)
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  13. Genial !!!
    E você saiu-se muito bem, com certeza !
    As crianças gostam de surpresas e novidades. E eu também...

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Rute
    É gostoso demais voltar a ser criança!! Adorei sua fantasia. Está uma perfeita palhaça.

    Beijos

    ResponderEliminar