.jpg)
.jpg)
.jpg)
Na passada 6ªfeira andou tudo de rabo pró ar na escola da Carolina. Porque a mãe lembrou-se de sugerir à professora, plantarmos uma árvore no dia 21 de Março, ao que a professora respondeu: Março?? Ainda falta tanto! Porque não plantamos já! Assim eles tinham uma árvore para cuidar durante o ano lectivo.
E assim foi. Afinal, conforme se costuma dizer "Natal é quando um homem quiser", pelo que basta querer para acontecer. E o recinto escolar ficou enriquecido com esta pequena árvore.
No dia 9 de Outubro foi dia da árvore para os alunos da sala UAM - Unidade de apoio à multideficiência. Um dia bem diferente onde todos mexeram na terra, regaram a árvore e apanharam sol, aprendendo que uma árvore tem folhas, trocos e raizes. E que precisa de terra, água e ar para se alimentar. Foi uma experiência muito sensorial. A actividade desencadeou entretanto uns quantos trabalhos de desenho e pintura no mesmo dia. E ainda, vai dar artigo de jornal da escola!! Estamos todos orgulhosos.
Nesta iniciativa ficou bem presente que é importante os pais contribuirem para o dia a dia na escola. É fundamental a relação entre professores, pais e crianças. Nós temos muita sorte em ter a professora Paula, sempre aberta a sugestões e sempre disposta a fazer da sala de aula um lugar atractivo e especial.
Um grande beijinho e muito obrigado.

Que belíssima iniciativa, muito bem.
ResponderEliminarBeijinhos
Diz o ditado, que "Em Outubro, pega tudo", portanto foi muito bem decidido, antecipar o dia da árvore, sim senhor!
ResponderEliminarNão sei quem é a miúda de mini saia que está de rabo para o ar mas diz-lhe que foi assim que a Alemanha perdeu a guerra he he
ResponderEliminarBela ideia. Acho bem que se plantem muitas árvores durante todo o ano. Que árvore foi plantada?
Isto não é bem uma árvore...é mais um "arbusto". Embora eu não entenda muito destas coisas. Esta árvore cresceu aqui na horta de varanda. Até já é um divisão de uma em duas. Uma cirurgia que eu fiz à árvorzinha coitada!
ResponderEliminarA miuda de saia é a Carolina :)
Rute que belissima ideia, muito bem.
ResponderEliminarBejinhos
Em miúda plantei um loureiro no meu quintal, mas ainda não confirmei se cresceu...hehehe
ResponderEliminarO cheirinho da terra, para mim, é ludibriante! :)
Olá!
ResponderEliminarParabéns à mãe pela ideia, e à professora a alunos pela aderência.
E é agora, aproveitando o ditado da Pequete, que vou plantar algo no meu canteiro aqui em Sagres :)
Parabéns pela iniciativa.
ResponderEliminarBjs
Que bela iniciativa!
ResponderEliminarA escola tem muita sorte em te a tua filha como aluna, pois ainda ganha como bónus uma Rute cheia de boas ideias e dinamismo. :)
Beijinhos.
Concordo que o dia da árvore é quando queremos. Aqui na Escola de São Domingos as árvores estão a deixar cair as suas folhas. Assim podemos apanhá-las e brincar com elas. Bjs dos meninos todos desta escola.
ResponderEliminarObrigada a todos pelos comentários.
ResponderEliminarGasparzinha, obrigada pelo elogio.
Margarida de S.Domingos, seja bem vinda. É óptimo interagir com a natureza. Ainda ontem vi uma ideia muito gira com folhas secas neste blog aqui: http://pesnarelva.wordpress.com/2009/10/11/mais-outono-2/
Beijinhos e até à próxima acção escolar (já temos uma agendada!!!).
Rute, não leves a mal o meu comentário. Foi na brincadeira :)
ResponderEliminarAmeixinha, mas eu lá sou pessoa de levar a mal alguma coisa?
ResponderEliminarQualquer um pode perder a guerra! É melhor não facilitar :)
Well done!!
ResponderEliminarParabéns!
Que máximo!
ResponderEliminarNós também um dia lá pelo meu blogue comemorámos o dia da árvore sem ser no dia da árvore, precisamente com esse espírito de que o Natal (ou o dia da árvore) é quando o homem quiser... ;)
Gostei muito das fotos, muito "activas"!
Beijinhos
Olha, já combinámos com a psmesquita ir no Domingo ao Parque da Costa, querem vir? Também vou dizer à Luísa...
Beijinhos, de novo
Isabel
Isabel, antes de mais obrigada pelos parabéns que deixaste no outro post.
ResponderEliminarQuanto ao fds, a Carol está no pai. Mas se o Miguel for andar de bike, sou capaz de ir ter com vcs.
Vão fazer picnic?
Beijinhos.